Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 77
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    óbvio que não baixa, cara, vc troca com 1/4 da vida do óleo.
    No manual da minha moto vem dizendo pra verificar sempre o nivel do oleo e se estiver baixo, completar, ou seja ele nao especifica a vida util do oleo no carter, traduzindo, ele pode baixar a qualquer momento, se nao baixa é porque a moto nao tem vazamentos, folgas nem nada de errado, afinal se completam aproximadamente 200ml em 4 mil km rodados a minha deveria baixar pelo menos 50ml e quando dreno sai exatamente um litro. Partindo dessa linha de raciocínio, o motor ta saudavel graças aos cuidados que tenho com ele.

Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    No manual da minha moto vem dizendo pra verificar sempre o nivel do oleo e se estiver baixo, completar, ou seja ele nao especifica a vida util do oleo no carter, traduzindo, ele pode baixar a qualquer momento, se nao baixa é porque a moto nao tem vazamentos, folgas nem nada de errado, afinal se completam aproximadamente 200ml em 4 mil km rodados a minha deveria baixar pelo menos 50ml e quando dreno sai exatamente um litro. Partindo dessa linha de raciocínio, o motor ta saudavel graças aos cuidados que tenho com ele.
    Cara, desculpa, mas isso não faz sentido nenhum.
    Xtz é vida

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Olha, meus conhecimentos de mecânica são meio limitados, mas seguindo um pensamento logico, não faz muito sentido um motor não baixar nada de óleo. O óleo precisa obrigatoriamente baixar um pouco, pois quando ocorre a queima, as paredes do cilindro estão com uma fina película de óleo deixado pelo movimento do pistão, é uma quantidade mínima, mas esse óleo vai ser queimado. Se o motor não baixa nada de óleo, é porque não há lubrificação entre o pistão e a parede da câmara, ou essa lubrificação está meio deficiente, creio que possa ser pelo uso de um lubrificante mais espesso que o ideal.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Seguinte eu trocava a cada 1000 mas agora vou trocar a cada 4 mil, lógico que irei verificar a cada 500km se baixou e vou completando até os 4mil...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Cara, desculpa, mas isso não faz sentido nenhum.
    O que não faz sentido? Meu motor estar saudavel após 6 anos de uso? não se espante... é bem cudado.

Data de Ingresso
    Dec 2015

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    O que não faz sentido? Meu motor estar saudavel após 6 anos de uso? não se espante... é bem cudado.
    Sim, velho. Estaria bem cuidado mesmo trocando conforme o manual diz...
    Xtz é vida

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Quanto a comparação feita pelo colega entre a durabilidade do óleo em motos 125cc e 250cc ou maiores, o pensamento faz sentido, não só na cabeça do colega, como na cabeça dos engenheiros da Yamaha, por isso a recomendação é que se troque o óleo da Factor a cada 3.000Km, enquanto na Fazer 250 a troca é a cada 5.000Km. De qualquer forma, essa recomendação pode mudar bastante de uma moto para outra, dependendo do projeto do motor e do óleo recomendado, as Harley por exemplo, tem troca de óleo programada para cada 8.000Km, enquanto a NC700 da Honda roda 10.000Km entre as trocas de óleo.
    complementando: algumas motos levam mais óleo dentro do motor e na troca conseguem trocar uma maior quantidade dele.

tem motos que levam bastante óleo porém na troca não conseguem trocar tudo, sendo necessário um intervalo menor por causa disso.

ainda há outras motos com refrigeração melhor e o óleo não é tão maltratado, complementando com o ítem anterior a troca deve ficar com intervalos MUITO longos...

- - - Updated - - -

Olha, meus conhecimentos de mecânica são meio limitados, mas seguindo um pensamento logico, não faz muito sentido um motor não baixar nada de óleo. O óleo precisa obrigatoriamente baixar um pouco, pois quando ocorre a queima, as paredes do cilindro estão com uma fina película de óleo deixado pelo movimento do pistão, é uma quantidade mínima, mas esse óleo vai ser queimado. Se o motor não baixa nada de óleo, é porque não há lubrificação entre o pistão e a parede da câmara, ou essa lubrificação está meio deficiente, creio que possa ser pelo uso de um lubrificante mais espesso que o ideal.
    concordo e no meu caso por exemplo a biz consome cerca de 200ml ou menos a cada 1000KM... sem fumaçar com motul 5000 api SM e saca só:
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Lógico! Quando eu trocava de 1mil em 1mil saia 1mil, mas só por que não dava tempo de ter uma baixa considerável, mas com certeza baixava. Se eu esperasse os 4mil no tempo da Titan com certeza eu iria ter que completar mesmo nunca tendo uma moto com vazamentos ou fumando.

Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Seguinte eu trocava a cada 1000 mas agora vou trocar a cada 4 mil, lógico que irei verificar a cada 500km se baixou e vou completando até os 4mil...

Ganhamos mais um soldado!!
    Xtz é vida

Data de Ingresso
    Mar 2011
    concordo e no meu caso por exemplo a biz consome cerca de 200ml ou menos a cada 1000KM... sem fumaçar com motul 5000 api SM e saca só
    Oleo semissintetico nao fuma mesmo nao... troque por um mineral e voce vai ver, se fumar é um bom indicativo que o motor ja sambou muitos carnavais, a unica vantagem do mineral é dizer quando o motor ja esta fumando ou nao... porque de resto ele é muito inferior ao semi e ao sintetico.

Ja vi muitos empurrarem motos a ponto de irem pra a retifica fumacando na mao de quem nao conhece nada de motor simplismente trocando o oleo mineral por sintetico, ela deixa de fumar na hora. Quer ver uma coisa? troque o oleo 2 tempos de uma RD135 pelo sintetico pra ver se ela nao para de fumar ou fuma menos na hora...

O que quero dizer é que se voce obedecer as trocas do manual colocando o oleo certo, entao esta tudo ok, mas colocando "paralelo" jamais eu vou passar dos mil, e se eu tiver que por o Yamalube semi que custa 28,00 eu continuo com o Lubrax mineral de R$ 14,00.

Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Toda essa história se resume dessa forma: Leia o manual e faça o que ele diz.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."

"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

Data de Ingresso
    Dec 2015
    Hoje troquei o óleo porque era um motul 3000 e depois de 2600 km rodado ele baixou 250ml, coloquei um móbil preto e vou rodar com ele esses 4 mil claro que vou conferir a cada 500 km ... Detalhe que pelo descuido não conferi, hoje percebi que tinha 250ml a menos

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Hoje troquei o óleo porque era um motul 3000 e depois de 2600 km rodado ele baixou 250ml, coloquei um móbil preto e vou rodar com ele esses 4 mil claro que vou conferir a cada 500 km ... Detalhe que pelo descuido não conferi, hoje percebi que tinha 250ml a menos

PEssoal no forum das XTZ comentaram que o Yamalube está bem melhor que o Motul.
    Xtz é vida

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Depende muito qual o Motul... O 3000 é mineral, salvo o engano, o 5100 é de base sintética, e o 7100 é totalmente sintético.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Depende muito qual o Motul... O 3000 é mineral, salvo o engano, o 5100 é de base sintética, e o 7100 é totalmente sintético.
    E os preços?
    Xtz é vida

Tópicos Similares

1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 13:17
  2. Pouco óleo no motor
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 29-06-10, 10:50
  3. Oleo de Motor Experiencia