Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 77
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    O 5100 que eu costumo usar, ta perto de R$50 o litro. O 7100 deve estar na faixa dos 90.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Paguei 27 no motul 3000

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por _PACHECO
    Toda essa história se resume dessa forma: Leia o manual e faça o que ele diz.
    Voce lê no manual de sua Fazer 2015 pra trocar o oleo RECOMENDADO pelo fabricante a cada 4.000km e coloca um Lubrax da vida e vai seguir isso a risca?

Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    PEssoal no forum das XTZ comentaram que o Yamalube está bem melhor que o Motul.
    Baseado em que tipo de experiencia laboratorial? porque por o oleo e "sentir" nao vale... isso se chama efeito placebo.

msguinha, Tomando como base o preço do Motul 5100 semi no Mercadolivre, que esta em torno de R$ 45,00 e o Lubrax mineral, que custa lá também em média R$ 12,00, você rodaria com qual deles dois por 4.000 km sem trocar?

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Oleo semissintetico nao fuma mesmo nao... troque por um mineral e voce vai ver, se fumar é um bom indicativo que o motor ja sambou muitos carnavais, a unica vantagem do mineral é dizer quando o motor ja esta fumando ou nao... porque de resto ele é muito inferior ao semi e ao sintetico.

Ja vi muitos empurrarem motos a ponto de irem pra a retifica fumacando na mao de quem nao conhece nada de motor simplismente trocando o oleo mineral por sintetico, ela deixa de fumar na hora. Quer ver uma coisa? troque o oleo 2 tempos de uma RD135 pelo sintetico pra ver se ela nao para de fumar ou fuma menos na hora...

O que quero dizer é que se voce obedecer as trocas do manual colocando o oleo certo, entao esta tudo ok, mas colocando "paralelo" jamais eu vou passar dos mil, e se eu tiver que por o Yamalube semi que custa 28,00 eu continuo com o Lubrax mineral de R$ 14,00.
    então se eu misturar na gasolina uma porção de óleo mineral o motor deve fumaçar e se misturar óleo sintetico ele não deve fumaçar (tratando da mesma quantidade)?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Voce lê no manual de sua Fazer 2015 pra trocar o oleo RECOMENDADO pelo fabricante a cada 4.000km e coloca um Lubrax da vida e vai seguir isso a risca?

Baseado em que tipo de experiencia laboratorial? porque por o oleo e "sentir" nao vale... isso se chama efeito placebo.

msguinha, Tomando como base o preço do Motul 5100 semi no Mercadolivre, que esta em torno de R$ 45,00 e o Lubrax mineral, que custa lá também em média R$ 12,00, você rodaria com qual deles dois por 4.000 km sem trocar?
    Mais uma vez, como eu e 90% do pessoal aqui JÁ disse: Nem um nem outro, basta apenas seguir o manual. No MEU manual está RECOMENDADO o Yamalube e é o que eu uso até os 3mil do manual.
    Xtz é vida

Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Eu entendo o que o PedroMartins está querendo dizer. Ele não está dizendo que está errado trocar o óleo conforme o indicado no manual e sim que ele troca a cada mil km porque usa um óleo "de baixa qualidade" e essa troca é por garantia já que o lubrax não parece ser tão bom.

Agora minha opinião meio que a favor do Pedro porque não confio no lubrax também.

Comprei minha moto usada (Apache 2010/2011) na Viannamotos - Curitiba, e o belo serviço deles, além de parafuso faltando e vários frouxos, colocaram óleo demais (acredito que quem trocou deve ter apenas colocado a vareta no lugar sem rosquear quando no manual diz para rosquear, ai parece ter menos óleo) e vazou pela caixa do filtro de ar (é esse o nome?) sujando tudo. Após notar isso removi o óleo que rodou 150km e estava meio escuro (a moto ficou parada mais de um ano na loja e acho que drenaram e só jogaram outro em cima), o filtro estava pegajoso (acho que nem trocaram). Sendo assim passei na motopeça perto de casa e comprei um litro de lubrax, filtro de óleo (e um de ar que estava com bolor) e coloquei na moto já que tinha acabado de comprar e pagar a vista zerando a verba do mês.

Agora no domingo passado troquei o óleo após rodar 1600km com a moto e o óleo não baixou nada, (se baixou foi muito pouco que não deu pra perceber), porém o óleo já estava bem escuro e troquei justamente por não confiar no lubrax assim como o Pedro. Agora ela está com Yamalube e pretendo trocar somente com 3mil como indica o manual (acho que é isso ou quase isso, depois vou ler novamente) por acreditar que o yama é melhor que lubrax, verificando o nível toda semana.

Prefiro ler o manual e acreditar nele do que acreditar em mecânico com 20 anos de experiência sem um único estudo pra se atualizar achando que o que ele aprendeu com as hondinhas de 20 anos atrás ainda se aplica as motos atuais.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Mais uma vez, como eu e 90% do pessoal aqui JÁ disse: Nem um nem outro, basta apenas seguir o manual. No MEU manual está RECOMENDADO o Yamalube e é o que eu uso até os 3mil do manual.
    Pois é no meu manual ESTA RECOMENDADO O YAMALUBE PRA 3.000KM, mas eu nao acho o Yamalube, uso o Lubrax e troco a cada 1.000, qual o problema nisso?

Citação Postado originalmente por VULCAN
    então se eu misturar na gasolina uma porção de óleo mineral o motor deve fumaçar e se misturar óleo sintetico ele não deve fumaçar (tratando da mesma quantidade)?
    Fumacar vai... porque pra 2t nao tem jeito, mas muito menos, muuuuuito menos mesmo. Um bom oleo sintetico reduz em muito a fumaça.

Citação Postado originalmente por JeffersonCGdS
    Eu entendo o que o PedroMartins está querendo dizer. Ele não está dizendo que está errado trocar o óleo conforme o indicado no manual e sim que ele troca a cada mil km porque usa um óleo "de baixa qualidade" e essa troca é por garantia já que o lubrax não parece ser tão bom.

Agora minha opinião meio que a favor do Pedro porque não confio no lubrax também.
    Aleluia... um que me entendeu... Apois irmao, eu uso o Lubrax porque aqui so disponho dele, o Castrol é uma facada e tem uns de uma marca desconhecida que nunca ouvi falar que ate o vasilhame é ruim, ruim por ruim vou de Lubrax, se pudesse usaria Yamalube a vida toda, mas nao dá e onde tem a 50km são R$ 28,00 o litro... aí nao dá. Nunca disse que era errado trocar com 3.000, 10.000, mas desde que seja com o oleo CERTO. Grande abraço.
    Última edição por pedromartins; 23-01-16 às 17:38.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Pois é no meu manual ESTA RECOMENDADO O YAMALUBE PRA 3.000KM, mas eu nao acho o Yamalube, uso o Lubrax e troco a cada 1.000, qual o problema nisso?

Fumacar vai... porque pra 2t nao tem jeito, mas muito menos, muuuuuito menos mesmo. Um bom oleo sintetico reduz em muito a fumaça.

Aleluia... um que me entendeu... Apois irmao, eu uso o Lubrax porque aqui so disponho dele, o Castrol é uma facada e tem uns de uma marca desconhecida que nunca ouvi falar que ate o vasilhame é ruim, ruim por ruim vou de Lubrax, se pudesse usaria Yamalube a vida toda, mas nao dá e onde tem a 50km são R$ 28,00 o litro... aí nao dá. Nunca disse que era errado trocar com 3.000, 10.000, mas desde que seja com o oleo CERTO. Grande abraço.
    pedro, voce mora aonde?
    em camaçari tem a frutos dias yamaha, com certeza tem yamalube lá.

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pois é, quando a grana ta meio curta pro Motul 5100, vou de Castrol. O Yamalub eu usei algumas vezes só, o preço dele é semelhante ao do Castrol, será que é melhor?
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Data de Ingresso
    Oct 2014
    (...)

(...)
    fiquei interessado em fazer um tste na biz, misturar uma porção de óleo mineral e depois do sintético na gasolina pra ver a diferença de fumaça. será que da pra ter resultado? queria saber se o motor fuma sem precisar trocar o óleo.

Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    fiquei interessado em fazer um tste na biz, misturar uma porção de óleo mineral e depois do sintético na gasolina pra ver a diferença de fumaça. será que da pra ter resultado? queria saber se o motor fuma sem precisar trocar o óleo.
    Tipo aqueles cientistas que testam "vamos ver se a tomada dá choque, POW, é realmente dá choque" HAHEHAHEAH brincadeiras a parte, é mal de quem gosta de pesquisa mesmo, se a gente não ver funcionando, então não vale
    Mas se for levar a sério, tem que ficar esperto pela carbonização que isso gera. Melhor deixar de lado

Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Putz, sério que até agora era isso que você estava querendo dizer? Foi mau então irmão, não tinhamos entendido. Aqui o Yamalube está R$ 22. Paguei 25 na Yama, porém encontrei por 22 nas parteleiras da mecanica que vou sempre, não tinha visto.
    Xtz é vida

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Tipo aqueles cientistas que testam "vamos ver se a tomada dá choque, POW, é realmente dá choque" HAHEHAHEAH brincadeiras a parte, é mal de quem gosta de pesquisa mesmo, se a gente não ver funcionando, então não vale
    Mas se for levar a sério, tem que ficar esperto pela carbonização que isso gera. Melhor deixar de lado
    eu quero testar com porção pequena pra ser coisa rápida, não fazer mistureba no tanque igual motor 2T...
    provavelmente só na cuba, pra ver fumaçar ou não. ou até queimar por fora em algum recipiente apropriado, só amostra mesmo, coisa de 20ml no total.
    pois a questão é que supostamente a biz ta gastando óleo e eu não to vendo por causa do óleo sintético que to usando. isso que eu quero saber.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por guerralander
    pedro, voce mora aonde?
    em camaçari tem a frutos dias yamaha, com certeza tem yamalube lá.
    Moro em Cachoeira, a concessionaria mais perto é a Agagê, em Feira, 50km...

Citação Postado originalmente por Vulcan
    fiquei interessado em fazer um tste na biz, misturar uma porção de óleo mineral e depois do sintético na gasolina pra ver a diferença de fumaça. será que da pra ter resultado? queria saber se o motor fuma sem precisar trocar o óleo
    Voce mistura oleo com gasolina no tanque da Biz? Voce usa o oleo do motor ou o 2t proprio pra motos 2t? Porque cara? Melhora em algo? lubrifica algo? protege o tanque ou coisa assim? explica aí.
    Última edição por pedromartins; 24-01-16 às 21:21.

Data de Ingresso
    Oct 2014
    (...)

Voce mistura oleo com gasolina no tanque da Biz? Voce usa o oleo do motor ou o 2t proprio pra motos 2t? Porque cara? Melhora em algo? lubrifica algo? protege o tanque ou coisa assim? explica aí.
    oloco, não é isso não manow
    só quero saber se o motor fuma ou não fuma... o teste é queimar uma porção de óleo mineral e outra de sintético para comparar a fumaça com o que sai do escape. se o sintético que uso soltar uma mínima quantia comparado ao mineral, vou considerar uma boa possibilidade do motor estar fumando.

é que não queria ter que trocar o óleo todo do motor só pra ver se fuma ou não.

Tópicos Similares

1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 13:17
  2. Pouco óleo no motor