Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210

    GPS de moto caro, suporte para celular sem qualidade, o jeito foi....

    Boa noite pessoas,

    Venho apenas apresentar meu suporte para celular na moto. Sim, sou pão duro

    O motivo da gambiarra foi o alto preço dos GPS de moto (beirando os R$400,00) e os preços também altos dos suportes para celular com pouca segurança e qualidade. O grande motivo é que sou péssimo pra me locomover e sempre acabo perdido precisando recorrer ao GPS do celular. Em carro só coloco ele no suporte e blz, porém em moto não tive como até agora.




    Preso no tanque fica assim.






    Como foi feito.

    Pra começar removi o adesivo resinado TVS da capa da mesa da moto junto com a capa





    Em seguida colei atrás da capa um imã de neodímio que tinha sobrando. Removi ele de uns HDs velhos que tinha em casa ficando assim. Na imagem não mostrei, mas colei o adesivo resinado sobre o imã para deixar guardado pra quando quiser reverter a gambiarra.


    Após isso peguei um outro imã e colei na parte de trás do meu celular. Não da pra ver direito pois o celular é preto e a fita também, porém é visível o relevo do imã por baixo da fita. Com capa emborrachada de proteção do celular nem da pra perceber o imã ali.




    Já usava o imã atrás do celular para o manter preso ao tanque e andando em estrada de terra, rua com caroço (devido ao tapa buraco do governo) e BR com vento contra e o celular nem mexeu. Inclusive coloquei ele numa zip bag no dia de chuva e foi tranquilo.
    Com ele preso sobre a capa da mesa (que é de plástico, por isso o imã atrás) só testei em rua de boa qualidade a 80km/h e ficou preso. Também agitei o guidão e fiquei bombeando a suspensão dianteira tentando simular trepidação e o celular nem mexeu. Como o imã de neodímio é forte fica bem preso. Vou arranjar uma cordinha pra prender o celular ao guidão pra teste em rua esburacada que se os imãs não vencerem não vou perder o celular.

    Agora tenho gps na moto sem precisar instalar nem um suporte e sem gastar nada! Só o celular que ficou com o imã que até ajuda quando coloco metal no mesmo bolso, fica tudo colado atrás e não risca a tela.


    Já aproveitando, é assim que a motinha fica de noite com os frisos refletivos. Espero não ser "atropelado" com o cara dizendo que não me viu.




    Grande abraço.


    Att

    Jefferson

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    gostei muito da iniciativa, apenas uma observação: cuidado quando colocar o telefone no bolso, os imãs podem estragar cartões de crédito.

    de mais, ja fizeram testes e testes e nossos eletrônicos são resistêntes a magnetismo.

    sugestão de melhora: talves algo com suporte de braço de celular possa deixar a proiva d'água.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99
    Parabéns pela idéia! Apenas complementando o que o Vulcan disse, o imã também deve interferir e até mesmo danificar celulares de primeira linha (por exemplo a linha S da samsung) Ou Iphones pois esses celulares mais tops vem com bussola (compass) e não sei se corre o risco de polarizar a bussola com um ima tao potente. Mas celulares comuns não deve dar problema.
    A ideia de colocar o ima numa bolsinha de celular ou algum saquinho plastico acho mais esquema. Assim protege mais o cel e ainda nao precisa ficar com o ima no bolso

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Imã + celular?
    Olha... eu jamais faria.

 

 

Tópicos Similares

  1. Peças de qualidade para sua moto
    Por Stone no fórum Classificados
    Respostas: 25
    Último Post: 18-03-15, 15:01
  2. Respostas: 3
    Último Post: 19-01-15, 19:33
  3. Novo Jeito para Levar Garupa....
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 22-04-08, 14:03
  4. Respostas: 26
    Último Post: 27-09-05, 10:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •