Citação Postado originalmente por 125ecia Ver Post
Amigo, desejo sucesso e boa sorte.
Os argentinos não são tão maus nem tão legais como possa parecer.
Use sua intuição para se ajustar à nova realidade. Mas não me venha fala em Boca Juniors.

kkkkkkkkkkkk
pode deixar, vou me disfarçar de torcedor Argentino pra poder torcer pro Brasil xD

realmente ouvi dizer que os argentinos são bem reservados e na deles, não existe aquelas fofoquinhas de vizinho e etc por lá,
mas também não são cachorros com raiva, é só ficar na sua e fazer sua parte que já era, segundo relatos de quem está lá,

muito obrigado pela força !

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
O Paraguai é uma opção também, dê uma pesquisada.
vou dar uma olhada sim, valeu !

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
Bom...

Se você não está feliz com a sua situação atual e não há nada que te prenda aqui, não custa tentar! O máximo que poderá acontecer é você ter que voltar!

Planeje o máximo de coisas possíveis, principalmente em relação ao custo de vida (sempre ouço que é muito alto), para não se iludir com esse salário de +- R$ 3.000,00...

falooowww
exatamente, nada me prende aqui, pelo menos não ainda (não chegou o herdeiro kkkk)
então vou tentar, se caso não der é só voltar, pelo menos daqui a alguns anos não vou me remoer de não ter tentado...

meu plano mesmo é de viver lá então eu já procurei saber sobre tudo, moradia, custo básico pra viver (energia, água e etc),
deixa eu detalhar um pouco aqui pra vocês entenderem melhor,
a moradia lá é cara, isso não tenho dúvida, estou pretendendo alugar um apartamento que vai sair em torno de R$900 por mês,
que dá em torno de AR$3.000, porém o apartamento é totalmente mobiliado e com eletro domésticos, tudo mesmo, só precisa levar roupa e comprar comida,
o gás é encanado lá e subsidiado pelo governo, igual a água e a energia, essas 3 contas vem a cada 2 meses pra ser pagas,
e pra quem gasta BASTANTE vem AR$21 de gás, AR$50 de água e AR$60 de energia, isso a cada 2 meses, então isso é muito barato lá,
já no mercado o preço não difere muito do Brasil, é praticamente o mesmo preço as coisas lá com as daqui, algumas mais caras e outras mais baratas...

a inflação lá é maior que aqui, porém o salário minimo sobe junto com ela, então meio que compensa nesse sentido,
o que é caro lá é moradia, carros, motos e eletrônicos, do restante a maioria das coisas são mais baratas que aqui,
a minha pretensão é ganhar o dinheiro lá pra investir em moradia aqui, mesmo que eu decida ficar lá pra sempre,
pois o dinheiro daqui vale muito mais lá e se caso eu decida voltar pra cá vou estar com meus investimentos aqui,

um ramo que eu descobri que lá é SUPER valorizado é programação, ainda mais pra quem fala português e inglês como eu,
programadores lá chegam a ganhar AR$20.000 por mês em algumas empresas, já que existem poucos profissionais do ramo,
então chegando lá vou estudar castelhano e programação a noite, em um ano já estou craque nos dois,
então se eu conseguir sobreviver por um ano lá como técnico mesmo, depois vou ter uma renda muito boa,

enfim por agora é essas informações que tenho kkkkk
vou atualizando aqui conforme surgirem informações o/

valeu pela força todo mundo ai, de verdade !