Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
Parece que você pesquisou bastante a respeito e isso é muito bom, está no caminho certo.

Eu, sinceramente, só não estou achando muito vantajosos esses salários que você está falando... aqui no Brasil, com estudo e aperfeiçoamentos, não é muito difícil ganhar o mesmo valor.

Tenho vários colegas (não todos) que se formaram comigo na faculdade que estão ganhando uma boa grana por mês na área de desenvolvimento, é claro que não começaram assim, mas nos formamos a apenas três anos. E ainda tem os concursos, que todos que tenho acompanhado recentemente pagam mais que 5k para formação Superior na Área de Informática (Desenvolvimento de Sistemas, Analista de Redes, Analista de BD...) e se tiver Titulação o salário vai as alturas!

Mas, além do dinheiro, morar em outro País vale muito como Experiência de Vida!

falooowww
então, até agora só falei dos meus motivos por números, se fosse só por isso seria QUASE elas por elas,
mas tem a questão da cultura, do lugar e do clima ! kkkkkk

por exemplo, lá em um sábado a tarde ou domingo as pessoas vão aos parques e cafés/pubs,
pra tomar mate, jogar algum jogo, tocar violão ou apenas bater papo,
não tem o perigo de você chegar em uma praça e ser bombardeado por 30 carros ouvindo baile de favela ! isso é deprimente aqui no Brasil,
lá o pessoal aprecia um bom passeio de bicicleta pela cidade, uma viagem para algum ponto turístico de outra cidade ou de lá mesmo,
ou seja, é uma cultura mais antiquada, preservando os costumes antigos e reservados, combina totalmente comigo,
sendo esse o maior motivo da mudança, sair desse poço de ostentação e superioridade...

o clima lá é bem rigoroso, ou seja, no inverno faz muuuito frio com direito a neve e no calor faz um calor arretado (mas não tanto quanto aqui kkkk),
na primavera você vê todas as árvores floridas e cheia de folhas e com o clima razoável, no outono você vê as folhas caindo das arvores com aquele clima ameno,
então você sente muito as mudanças de estação e isso te dá uma sensação de inovação o ano todo,
não é como aqui que pode fazer frio no verão e calor no inverno, tudo descontrolado...

sem contar no que você falou, a experiência de vida de morar em outro país ! é inegável.

abraços haha