JeanR, os leilões do Detran mudaram, pra comprar veiculo sucata vc tem que ter um desmanche legalizado e autorizado pelo Detran a participar dos leilões, agora pra veiculo com direito a documentação qlq pessoa com mais de 18 anos pode comprar.
JeanR, os leilões do Detran mudaram, pra comprar veiculo sucata vc tem que ter um desmanche legalizado e autorizado pelo Detran a participar dos leilões, agora pra veiculo com direito a documentação qlq pessoa com mais de 18 anos pode comprar.
Fiz o teste de andar com o cano aberto. Percebi pouca diferença, ela ficou um pouco mais esperta, então o problema não vai ser só esse.
Sobre a ideia do SpeedBit de passar o motor para 200cc. E se eu comprar o kit cilindro/pistão das NX/CBX/XR 200 e trocar, isso resolveria? Ou teria que trocar mais peças do bloco (biela, virabrequim, comando, etc)?
nao sei se a biela da nx eh a mesma da strada, se for, eh soh trocar a parte de cima, se nao, precisa trocar a biela tbm ... mas a parte de baixo q eu saiba eh igual sim ...
uma duvida, esse seu carburador eh a vacuo nao eh ? se for, esse sintoma ta me parecendo de diafragma do pistonete rasgado ou algo do genero ...
Vou levar em alguma oficina e fazer o orçamento, vamos ver se a biela entra no orçamento.
Acho que não é a vácuo não, o original eu sei que não é e pelo que sei ele nunca foi trocado. Olhando por fora tem como descobrir se é do comum ou a vácuo?
Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
moto: biz 125 remendada
kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
O carburador da sua NX é praticamente o mesmo de CG 125 e 150, logo não compensa trocar por um carburador de CG seja ela qual for, se é pra trocar troque por um de 200.
Pra passar sua moto pra 200 você precisa trocar o virabrequim, cilindro, corrente de comando e guias (o cilindro da 200 é mais alto que da 150). Sua moto tem um pistão com mesmo diâmetro da 200 e um vira com curso de CG.
Mas se sua moto está tão fraca assim você pode ter certeza que tem alguma coisa errada, pouca compressão, desgaste no comando, mistura pobre ou ainda falta de avanço de ignição.
Esses motores OHC na minha opinião são um dos melhores que a Honda já fabricou, se eu tivesse uma moto como a sua ou uma Bros 150 OHC eu faria um UP nela pra 200cc ou pra 230 (o problema pra 230 é que o vira custa uma fortuna). O motor ficaria original, sem gambiarra nenhuma e ninguém iria saber da modificação
Será que não é anel preso?
A moto ficou bastante tempo parada... né
Stone, como podemos melhorar o filtro de ar dessas motos? da NX ou da XR?
Alguma magica, pois procura na net, não acho nada, só os caras falando para furar a caixa de ar, remover o duto... mais o que queria era algo no elemento filtrante (a espuma).
Entendi a diferença. O carburador dela é mecânico então.
Estou cada vez mais convencido de passar o motor pra 200 ao invés comprar outro. Vou levar em algum mecânico que manja de preparação e pedir pra olhar meu motor. As respostas que eu ouvi até agora é que ele é amarrado assim mesmo e etc.
Ele não é amarrado assim não cara, podes ter certeza que "algo de errado não está certo"
Vá até uma oficina boa e peça para o mecânico medir a compressão do motor da moto, aí já vai matar a charada.
Cara o filtro dessas motos não tem muito o que melhorar, o negócio é usar uma espuma boa com um óleo específico pra filtro
Uma observação que eu fiz: esses dias esqueci o afogador um pouco puxado e saí andando com a moto. Por conta disso ela ficou mais amarrada do que de costume, aí percebi e desativei o afogador. A reação da moto é a mesma que eu relatei mais acima quando ela ganhou potência sozinha, a moto deu um tranquinho e andou mais. Isso me fez pensar mais ainda que o problema está no carburador. A impressão que dá é que ela anda com o afogador puxado. Dois mecânicos já abriram o carburador e regularam, será que convém então trocar o carburador?
o teste é valido, mas o ideal era conseguir um emprestado né ... comprar um carburador sem saber se é ele realmente o defeito, eh complicado
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o teste é valido, mas o ideal era conseguir um emprestado né ... comprar um carburador sem saber se é ele realmente o defeito, eh complicado
Mas daí, qual foi a solução, pelo amor de Deus.
Comprei uma tb e tem o mesmo problema, só que o motor já está mexido.
Oque fazer?
Então nunca chegaste saber oq causava o problema... Bah... Que pepino.
Obrigado pelo retorno.