Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44

Tópico: Olá pessoal

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    32
    Posts
    14

    Olá pessoal

    Salve rapazeada, estou acabando de tirar a carteira de moto e como nunca conheci muito o assunto, queria algumas dicas sobre elas , nunca tinha dirigido moto antes, mas já consigo fazer o trajeto do detran sem muita complicação e como já estou nas ultimas aulas, comecei a olhar algumas moto que gostei, uma dela foi a cb 300 2013 semi nova, o que acham ?


    vlw pessoal !!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Minha dica é, começe com uma moto pequena,tipo (125/150) ,depois la na frente vc vai ver que foi a melhor escolha ,tems muito a aprender ainda

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se nunca andou de moto antes, uma CB300 com certeza nao será sua primeira opção de compra.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Dá até pra começar com CB300, mas ela é meio forte e meio perigosa pra que está começando, eu também indicaria um 125, por ser mais leve, fácil de pilotar e a manutenção mais barata, porque geralmente quem anda de moto no começo cai ou derruba a moto ou coisa assim rsrs, aí com a 125 será mais barato consertar
    Aí depois de uns meses quando estiver com mais experiência passa pra uma maior, é claro, nada impede de te começar na CB, mas é melhor começar na pequena mesmo
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    acho que seria uma boa, nada de exagero, tem motor mais forte que as pequenas porém de diferença mesmo acho que acaba por aí.
    2013 pra mais ja não tem problema no cabeçote ou persiste?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Ñ sou fan das 125cc te indico uma 150cc a cb300 é uma moto com peças e manutenção cara,cada pneu de marca boa custa uns 350 a 450 cada.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    32
    Posts
    14
    Salve pessoa, Obrigado pela as dicas, pensei no mesmo, que seria um motor muito forte para alguem que tá começando a pilotar, hoje passei o dia pesquisando preço e os melhores que encontrei foram

    TITAN 2015 150 EX SEMI NOVA 7.5k

    FAN 2016 160 ESD 8.500

    FAZER 2015/016

    CB 300 2013 - IPVA E LICENSIAMENTO PAGO - 7.000 (SEMI NOVA )


    o que acharam ? vlw pela as dica !!!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816

    Olá pessoal

    Eu iria de Cb300. Depende muito mais da sua conciencia atras do guidao. Meu irmao do meio tirou carta muitos anos atras, nunca teve moto. Ano passado ele comprou sua primeira moto, uma hd v-rod 1250cc ( quem conhece sabe que o desempenho dessa, ao contrario das outras hd, é estupido ). Vai na boa, respeitando as leis de transito que vc ta de boa, 300cc nem eh tanta cilindrada assim.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Última edição por 2weels; 04-03-16 às 11:39.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    CB300 pra mim é moto pequena. Quando eu tirei carteira, 15 anos atrás, peguei a Twister, que tem desempenho e porte similar (especialmente quando nova), e também nunca havia pilotado. Não houve dificuldade para pilotar, tem que ter mais, como o 2weels disse, cabeça. Na cidade, CG, Twister, CB300, tudo anda junto - e cai do mesmo jeito se não tiver responsabilidade.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    32
    Posts
    14
    Fala pessoal! vlw pela as dicas, e realmente eu fui de cb 300, não foi nem pela as cilindrada, mas sim pelo o preço, estava de 8k com ipva e licensiamento pago, levei 2 amigos que entende de moto (um deles tem a cb 300 2015) eles testaram a cb e tudo e falaram que tava boa, e então fiz a compra ...








    Última edição por Luiz Reis; 05-03-16 às 08:14.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    32
    Posts
    14
    Hoje com calma fui ver o manual da moto, e vejo que o registro das revisões está atrasada a moto ta com 29.000km rodados





  12. #12
    Novato Avatar de F.Lamberti
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Araruama-RJ
    Idade
    30
    Posts
    43
    Depende, talvez antigo dono fez a manutenção em mecânico particular, eu não faço a revisão da minha na honda, levo em uma oficina terceirizada da honda, eles são de confiança, amigo meu foi fazer revisão na honda e trocaram a bateria da moto dele e colocaram uma velha. tenta fazer uma revisão geral nela.. aqui é 160 reais (Não sei se ta caro kk), e você pode acompanhar o mecânico mexendo. Na honda mesmo eles levam a moto e você não ver o que acontecer.

    Enfim Parabéns pela moto. Tirei a minha carteira faz uns 7 a 8 meses.

    # CG Fan 125 ks 2014 ~ 8KM Rodado Atualmente (13/03/2017)

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Olá Luiz! Bem-vindo!

    Cara opinião de quem já está "começado" (também sou iniciante =]). A CB300 é uma moto com alguns defeitos de design, dá uma pesquisada melhor sobre ela (Aqui no forum você vai ver a quantidade de gente que critica o problema de óleo dela). Outra coisa que, na minha humilde opinião, conta contra a CB300 é o fato dele ter... 300cc. Aqui no RJ o IPVA muda pela faixa de cc, existe a faixa até 250cc e a faixa acima de 251cc. Ou seja, no RJ você pagaria IPVA de 4% sobre o valor dela (o mesmo de carro!).

    Dito isso, acho que não faz tanta diferença começar com uma moto pequena ou "média". O consumo dessas 250/300 varia na casa de 25/30km/l pelo o quê tenho visto aqui no forum. Tenho uma Titan 150 que faz (normalmente,) 42/45 km/l. Mecanicamente elas são parecidas, a diferença é que mecânico é olhudo. Se você pagou mais por uma moto ele vai te cobrar mais pelo mesmo serviço (isso vale para carro também). Essa minha experiência também se estende a peças. Se o seu objetivo é esportividade, saiba que as CGs/FANs/Factors/Fazerzinhas tem bastante acessório que melhora a aparência e deixa parecido com as "irmãs" maiores.

    Outra dica minha é dar uma assista nesse vídeo aqui:



    Mas eu gostaria de destacar que moto e cerveja pra mim são a mesma coisa: melhor ter uma ruim do quê não ter. kkkk

    Vinicius Menezes
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    32
    Posts
    14
    Vlw vinicius pela a dica ae do vídeo, eu vi essas reportagens sobre os defeitos de design e do cabeçote e tal.. mas penso que são em algumas, porque vejo muitas pessoas que tem elogiando a moto, e também pelo o preço era a mais acessível, já que veio com o ipva e licens pago, já dei algumas voltas com ela e realmente e forte pra quem tá começando, tenho muito cuidado mesmo, nem em corredor eu tou andando direito só de cautela, quando eu tiver mais solto e tudo eu vou arriscando mais, enquanto isso vou só na paz... hehehe esses videos é bacana, me manda uns que sejam essenciais para todo iniciante ver !!



    vlw !!!

    - - - Updated - - -

    O Painel dela


  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Parabéns pela moto! E muitos kilômetros com ela! A CB3 realmente não é uma moto que eu goste, eu não teria uma por uma série de motivos, mas sei que há também outras razões que tornam ela uma moto interessante para outras pessoas, então vamos torcer que ela te agrade, como agrada a tanta gente por aí.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Pessoal do RS
    Por Schao.gs no fórum Região Sul
    Respostas: 26
    Último Post: 25-04-20, 15:13
  2. Saude pessoal
    Por rabujinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 05-09-10, 16:56
  3. Iae pessoal...
    Por r.gapski no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 18-07-06, 08:24
  4. e pessoal
    Por MORTOkeiro YPVS no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 08-08-05, 11:13
  5. pro pessoal de BH
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 08-07-05, 12:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •