Vlw Irai !! tou querendo muito fazer essa revisão, mas fico na desconfiança dos mecânicos não saberem mexer nela e acabar me dando prejuízo, essa revisão que você fala é pra checar o óleo e o filtro, apenas ?
Vlw Irai !! tou querendo muito fazer essa revisão, mas fico na desconfiança dos mecânicos não saberem mexer nela e acabar me dando prejuízo, essa revisão que você fala é pra checar o óleo e o filtro, apenas ?
Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
moto: biz 125 remendada
kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
Óleo e filtro é o básicão mesmo, é o mínimo que se precisa trocar ao pegar uma moto de segunda mão, ainda que ela esteja perfeita aparentemente. Tem pouco tempo que comprei minha GS, no dia seguinte já troquei o óleo e agendei uma revisão. Por aqui tem um mecânico que me pareceu muito confiável, o cara fotografa todo o trabalho e manda pro cliente pelo What's. Troca-se todos os fluidos, óleo do motor, fluidos de freio e óleo das bengalas, desmonta-se tudo que tenha rolamento, como caixa de direção, balança, cubos de rodas, pra lavar e botar graxa nova, trocando algum que esteja danificado, lubrifica-se o amortecedor traseiro e os cabos de acelerador e embreagem. Trocam-se filtros de ar, óleo e combustível. No caso da CB300 é especialmente importante regular as válvulas, muito estranguladas pode deixar a mistura pobre, o que faz o motor trabalhar mais quente, e favorece problemas com o cabeçote.
Tenho um colega cabeção que tinha carteira mas nem sabia andar direito .. Falei pra ele comprar uma titan em 2008 e ele comprou uma Twister, resultado: quase morreu, perdeu as unhas de uma mão , um belo buraco na perna fora os ralos e escoriações... Aí depois ele vendeu e ficou sem moto e quando resolveu comprar outra disse pra ele, compra uma 150 e ele comprou uma CB 300 branca 2012, resultado: não sabe andar direito bateu a moto e quase morreu de novo.. Arrumou a moto e vendeu e agora ele quer comprar uma Hornet 600 .. Agora eu tenho certeza que ele morre.. Fazer o que .. Tem nego que não tem maldade ... Espero que eu não vá no enterro dele.. Espero ter dado a dica
BRUNO AVELAR
Irai, fiz o que você falou, levei na UNIMAQ aqui da cidade e o técnico explicou a situação, se eu fosse fazer uma revisão Completa ( de cabo a rabo) seria comprar 200 reais apenas de mão-de-obra, caso encontrasse algo com defeito, seria cobrado apenas a peça (assim eu entendi ) sendo que eu conversei melhor com o técnico, e então ele botou a moto no elevador e deu uma checada (no oléo e tal ) e falou que o óleo ainda estava bom, e que de imediato precisava so regular a corrente que iria cair, ele regulou a corrente e nem me cobrou nada, cara é gente boa..
o que vocês acham ? devo fazer essa revisão completa agora ? ou posso deixar pra fazer dentre de alguns meses ? o que vocês fazem em relação a isso ?!
Bruno, é mesmo mano! eu pilotando ela eu noto que o "coice" dela é forte mesmo, já cheguei perto de cair com ela já, mas eu ando com MUITO cuidado mesmo, até pq tem nem um Mês que piloto moto rsrs ..
Não que acidentes não ocorram... Sei andar com qualquer tipo de moto mas vai do costume.. Daqui a pouco vc pega a manha e nem vai sentir esse coice mais.. Vai ser normal...
Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
Esse quase cai é bom levar como incentivo para maneirar no acelerador. Tem n situações de perigo que vc só se da conta no instante que esta acontecendo, como sair delas, só a experiência te dirá. E essa mesma experiência vai te fazer reconhecer essas situações de risco cada vez com mais antecedência.
Acidentes acontecem sim, mas quanto mais rápido, menos tempo para pensar em que fazer.
Eu faria como o irai, revisão geral na moto. Todas motos "usadas" que comprei até hoje fiz isso, com exceção da Titan 150 KS que peguei em um negócio e logo passei adiante.
falooooww
Vlw pela as dicas pessoal, acabei de levar uma queda aqui na chuva, tava chovendo muito mas tive que resgatar um dinheiro que um amigo tava devendo, fui subir uma rampa muito íngreme de paralelepipedo e acabei indo pro chão queimei umas partes do ante braço e cortei um pouco a perna, mas a moto não danificou nada. ufa..
em chuva nunca mais subo rampas como essa, vlw !!
Que chato, melhoras ai para se recuperar da queda. Pneus de asfalto + paralelepípedo molhado é o veneno, tem que tomar muito cuidado mesmo.
Vlw 2weels, cai de marcha 1, não tava rápido ainda bem euheuh, e sobre alarmes ? qual a marca que vocês recomendam ? estou pensando em pegar algum do mercado livre ..
A Positron tem um alarme dedicado para cb300, não precisa cortar nenhum fio da moto, já vem certinho pra colocar na 300.
Tem até video no youtube ensinando a instalar.
Acho que é a melhor opção.
To pra colocar um desse na minha desde que comprei (mais de um ano) e sempre fico deixando pra depois. kkkkkk
Intruder 125 08/08
CB 300R 09/10