Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44

Tópico: Olá pessoal

  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    32
    Posts
    14
    Vlw Irai !! tou querendo muito fazer essa revisão, mas fico na desconfiança dos mecânicos não saberem mexer nela e acabar me dando prejuízo, essa revisão que você fala é pra checar o óleo e o filtro, apenas ?

  2. #17
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Honda é Honda.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Honda é Honda.
    auehauheuaheuaheuaheuaheuaheuhauheuaheuaheuhauehau ehuaheuaheuahuehauheuaheuaheuhaueha
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Citação Postado originalmente por Luiz Reis Ver Post
    Vlw Irai !! tou querendo muito fazer essa revisão, mas fico na desconfiança dos mecânicos não saberem mexer nela e acabar me dando prejuízo, essa revisão que você fala é pra checar o óleo e o filtro, apenas ?
    Não entendi essa questão de o mecânico saber mexer, ela só tem de novidade a injeção, coisa do ano de 2005, rsrs.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Luiz Reis Ver Post
    Vlw Irai !! tou querendo muito fazer essa revisão, mas fico na desconfiança dos mecânicos não saberem mexer nela e acabar me dando prejuízo, essa revisão que você fala é pra checar o óleo e o filtro, apenas ?
    Óleo e filtro é o básicão mesmo, é o mínimo que se precisa trocar ao pegar uma moto de segunda mão, ainda que ela esteja perfeita aparentemente. Tem pouco tempo que comprei minha GS, no dia seguinte já troquei o óleo e agendei uma revisão. Por aqui tem um mecânico que me pareceu muito confiável, o cara fotografa todo o trabalho e manda pro cliente pelo What's. Troca-se todos os fluidos, óleo do motor, fluidos de freio e óleo das bengalas, desmonta-se tudo que tenha rolamento, como caixa de direção, balança, cubos de rodas, pra lavar e botar graxa nova, trocando algum que esteja danificado, lubrifica-se o amortecedor traseiro e os cabos de acelerador e embreagem. Trocam-se filtros de ar, óleo e combustível. No caso da CB300 é especialmente importante regular as válvulas, muito estranguladas pode deixar a mistura pobre, o que faz o motor trabalhar mais quente, e favorece problemas com o cabeçote.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Tenho um colega cabeção que tinha carteira mas nem sabia andar direito .. Falei pra ele comprar uma titan em 2008 e ele comprou uma Twister, resultado: quase morreu, perdeu as unhas de uma mão , um belo buraco na perna fora os ralos e escoriações... Aí depois ele vendeu e ficou sem moto e quando resolveu comprar outra disse pra ele, compra uma 150 e ele comprou uma CB 300 branca 2012, resultado: não sabe andar direito bateu a moto e quase morreu de novo.. Arrumou a moto e vendeu e agora ele quer comprar uma Hornet 600 .. Agora eu tenho certeza que ele morre.. Fazer o que .. Tem nego que não tem maldade ... Espero que eu não vá no enterro dele.. Espero ter dado a dica

    BRUNO AVELAR

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    32
    Posts
    14
    Irai, fiz o que você falou, levei na UNIMAQ aqui da cidade e o técnico explicou a situação, se eu fosse fazer uma revisão Completa ( de cabo a rabo) seria comprar 200 reais apenas de mão-de-obra, caso encontrasse algo com defeito, seria cobrado apenas a peça (assim eu entendi ) sendo que eu conversei melhor com o técnico, e então ele botou a moto no elevador e deu uma checada (no oléo e tal ) e falou que o óleo ainda estava bom, e que de imediato precisava so regular a corrente que iria cair, ele regulou a corrente e nem me cobrou nada, cara é gente boa..


    o que vocês acham ? devo fazer essa revisão completa agora ? ou posso deixar pra fazer dentre de alguns meses ? o que vocês fazem em relação a isso ?!



    Bruno, é mesmo mano! eu pilotando ela eu noto que o "coice" dela é forte mesmo, já cheguei perto de cair com ela já, mas eu ando com MUITO cuidado mesmo, até pq tem nem um Mês que piloto moto rsrs ..

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Não que acidentes não ocorram... Sei andar com qualquer tipo de moto mas vai do costume.. Daqui a pouco vc pega a manha e nem vai sentir esse coice mais.. Vai ser normal...

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Esse quase cai é bom levar como incentivo para maneirar no acelerador. Tem n situações de perigo que vc só se da conta no instante que esta acontecendo, como sair delas, só a experiência te dirá. E essa mesma experiência vai te fazer reconhecer essas situações de risco cada vez com mais antecedência.

    Acidentes acontecem sim, mas quanto mais rápido, menos tempo para pensar em que fazer.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Luiz Reis Ver Post
    o que vocês acham ? devo fazer essa revisão completa agora ? ou posso deixar pra fazer dentre de alguns meses ? o que vocês fazem em relação a isso ?!
    Eu faria como o irai, revisão geral na moto. Todas motos "usadas" que comprei até hoje fiz isso, com exceção da Titan 150 KS que peguei em um negócio e logo passei adiante.

    falooooww

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    32
    Posts
    14
    Vlw pela as dicas pessoal, acabei de levar uma queda aqui na chuva, tava chovendo muito mas tive que resgatar um dinheiro que um amigo tava devendo, fui subir uma rampa muito íngreme de paralelepipedo e acabei indo pro chão queimei umas partes do ante braço e cortei um pouco a perna, mas a moto não danificou nada. ufa..




    em chuva nunca mais subo rampas como essa, vlw !!

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Que chato, melhoras ai para se recuperar da queda. Pneus de asfalto + paralelepípedo molhado é o veneno, tem que tomar muito cuidado mesmo.

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    32
    Posts
    14
    Vlw 2weels, cai de marcha 1, não tava rápido ainda bem euheuh, e sobre alarmes ? qual a marca que vocês recomendam ? estou pensando em pegar algum do mercado livre ..

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    A Positron tem um alarme dedicado para cb300, não precisa cortar nenhum fio da moto, já vem certinho pra colocar na 300.
    Tem até video no youtube ensinando a instalar.
    Acho que é a melhor opção.
    To pra colocar um desse na minha desde que comprei (mais de um ano) e sempre fico deixando pra depois. kkkkkk
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah cara, que chato isso do tombo, melhor que estavas devagar. Paralelepípedo molhado é perigoso mesmo, nunca caí nessa situação, mas já me aconteceu de patinar e não conseguir subir.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Pessoal do RS
    Por Schao.gs no fórum Região Sul
    Respostas: 26
    Último Post: 25-04-20, 15:13
  2. Saude pessoal
    Por rabujinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 05-09-10, 16:56
  3. Iae pessoal...
    Por r.gapski no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 18-07-06, 08:24
  4. e pessoal
    Por MORTOkeiro YPVS no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 08-08-05, 11:13
  5. pro pessoal de BH
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 08-07-05, 12:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •