Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015

Carregador de Bateria com Lâmpada

Colegas, Aqueles carregadores de bateria com lâmpada de 100W, quando a bateria está carregada a lâmpada apaga? Valeu

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Olha, se deveria apagar eu sinceramente não sei, mas o meu nunca apagava. Se bem que o carregador era tão ruim que uma vez deixei dias ligado na Bateria do carro e não carregou nada...

faloooowww

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Aquele feito "na unha" ?, 4 diodos e a lampada como resistor ? jamais !!
    Enquanto estiver ligado na tomada ele ta consumindo energia. Se vc saber como fazer, teria que colocar um sistema de leitura da voltagem da bateria e sua temperatura pra identificar quando desligar, é bem mais complicado do que fazer só a ponte de retificação, não ?

Como o tempo e o vento...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Uma vez coloquei uma bateria pra carregar com um carregador desses e quando toquei na bateria levei um choque

Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Uma vez coloquei uma bateria pra carregar com um carregador desses e quando toquei na bateria levei um choque
    Claro, se ta ligado na corrente eletrica...

Respondendo ao topico: ela nunca apaga, a lampada é um "protetor" porque se a bateria estiver em curto a rede eletrica nao pipoca. Ele carrega sim a bateria, é um carregador rápido que deve ser usado por no máximo 45 minutos em bateria de moto.

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Claro, se ta ligado na corrente eletrica... Respondendo ao topico: ela nunca apaga, a lampada é um "protetor" porque se a bateria estiver em curto a rede eletrica nao pipoca. Ele carrega sim a bateria, é um carregador rápido que deve ser usado por no máximo 45 minutos em bateria de moto.
    Pedro, mesmo se a bateria estiver um pouco fraca tem que ser 45 minutos? O que acontece se deixar umas 3 horas? Vi na internet que quando a bateria está carregada totalmente, que o carregador não irá ficar alimentando...

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Aqueles carregadores de lampada não são inteligentes. Carregadores inteligentes monitoram a tensão da bateria e quando chegam na voltagem correta, cortam a alimentação pra nao sobrecarregar nem aquecer demais a bateria, como os de celular por exemplo e aqueles da Montel.

Aqueles carregadores de lampada (eu tenho um tambem) sao carregadores de carga rapida e nao devem ser usados por longos períodos pra nao secarem os eletrolitos e ai colar as placas.

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Aqueles carregadores de lampada não são inteligentes. Carregadores inteligentes monitoram a tensão da bateria e quando chegam na voltagem correta, cortam a alimentação pra nao sobrecarregar nem aquecer demais a bateria, como os de celular por exemplo e aqueles da Montel. Aqueles carregadores de lampada (eu tenho um tambem) sao carregadores de carga rapida e nao devem ser usados por longos períodos pra nao secarem os eletrolitos e ai colar as placas.
    Obrigado Pedro

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    O certo é medir a carga da bateria.Colocar para carregar por um certo período.Depois deixar a bateria descansar até esfriar.E fazer o teste com multímetro.A bateria ela vai ficar com a carga lá em cima.E com o tempo elá vai baixando.Pois isso tem que deixar a bateria descansar.
    Se a a carga é a mesma de antes.A bateria não carrega mais.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Falou e disse.

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    então
    -a lâmpada não apaga sozinha
    -há risco de choque
    -há risco de danificar a bateria
    -é altamente recomendado usar um multímetro conectado nos polos da bateria para monitorar a voltagem o tempo todo (e nunca deixar passar de 14,5V por varios segundos)
    -o tempo de carga depende do tamanho da bateria e da lâmpada (sempre incandescente/halógena) usada, é possível usar de 20w em diante mas pode não ser uma boa idéia usar uma de 100w numa bateria pequena, por exemplo.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Amigos, como faço para manter uma carga na bateria estando ela fora da moto? A bateria é 12v 8ah... Se eu usar o carregador de lâmpada, com uma lâmpada de 60w, por 1 hora semanalmente, está bom?

Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Olha, se deveria apagar eu sinceramente não sei, mas o meu nunca apagava. Se bem que o carregador era tão ruim que uma vez deixei dias ligado na Bateria do carro e não carregou nada...

faloooowww

comprei um oficial da fabricante Estamparia Paulista. Ele não apaga não quando está carregada a bateria. Eu apenas testo com o multímetro para ver a voltagem. Se a bateria tiver respiro onde põe água desmineralizada no manual recomenda tirar até o fim do carregamento. Uso com lâmpada 100w.

NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Amigos, como faço para manter uma carga na bateria estando ela fora da moto? A bateria é 12v 8ah... Se eu usar o carregador de lâmpada, com uma lâmpada de 60w, por 1 hora semanalmente, está bom?
    esse carregador de lampada é meio perigoso para você e para bateria. se liga:

1- ele dá choque! muito cuidado ao manusea-lo. faça com ele desligado, para ligar somente quando tudo estiver conectado.
    2- ele não tem regulador de voltagem, é importante acompanhar com um multímetro (14,5v ou mais? pode desligar). relógio não é boa idéia...
    3- é facil de fazer! mas tem que ser bem feito ou vira problema.
    4- NUNCA, JAMAIS USE ELE COM A BATERIA LIGADA NA MOTO!! NEM 1 POLO SÓ!!

tutorial de como faz não falta por aí.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    esse carregador de lampada é meio perigoso para você e para bateria. se liga: 1- ele dá choque! muito cuidado ao manusea-lo. faça com ele desligado, para ligar somente quando tudo estiver conectado. 2- ele não tem regulador de voltagem, é importante acompanhar com um multímetro (14,5v ou mais? pode desligar). relógio não é boa idéia... 3- é facil de fazer! mas tem que ser bem feito ou vira problema. 4- NUNCA, JAMAIS USE ELE COM A BATERIA LIGADA NA MOTO!! NEM 1 POLO SÓ!! tutorial de como faz não falta por aí.
    Ok. Eu tenho um aqui em casa. Obrigado

Tópicos Similares

1. carregador de bateria
    Por vander23fc no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-11, 15:29
  2. Carregador simples para bateria!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 14-06-11, 20:52
  3. Carregador de bateria no RJ. Onde encontrar?
    Por higoff no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-12-08, 12:50
  4. Carregador de bateria
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-07-07, 07:47

Permissões de Postagem