Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    26
    Posts
    50

    Escapamentos esportivos DUVIDA!!

    dae galera! quero informações sobre os escapamentos, alguem conhece ou usa o ml competion que tem no mercado livre? será que da uma performance legal?
    sei que um escape muito bom é o torbal, sarachu tbm, alguém usa algum outro? mande informações!!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    ja usei ml competition, do modelo mais curtinho, como minha moto eh original, nao senti diferenca no desempenho, porem, vendi o escape pq o barulho achei mto alto, nao sei se to ficando velho, mas achei mais barulhento até que o gemoto.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu fiz uma experiência com escapamento esportivo VS original, medindo no painel mesmo, top speed e talz, e o resultado foi MÍNIMO.
    "destruir" a tampa da caixa de ar melhorou mais o desempenho e aumentou menos o barulho.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Na minha CG 150 a diferença entre escapamentos foi:
    - escape original (fechado): velocidade final X
    - Roncar "esportivo" (só deixa o som bonito): Velocidade final X + 3km/h
    - Escapamento Fortuna (similar ao Gemoto): Velocidade final X +5km/h

    Isso em uma reta de 900m ~ 1km, testando em ida e volta. Então faz diferença, mas o principal é o barulho mesmo. Você tem a impressão de que a moto anda muito mais, mas é na maior parte impressão mesmo. Como Vulcan disse, a diferença é bem pequena,
    Última edição por betocampana; 22-03-16 às 01:05.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    26
    Posts
    50
    minha motinho esta preparada, eu usava um papaleguas quando era original e ela andava um pouco mais de final que com o original, e tinha um pouco mais de torque
    esses canos mais barratos acho que sao todos meio iguais nao mudam muito
    ma sera que um torbal ou sarachu nao dariam uma potencia extra no caso de um motorzinho preparado?

    - - - Updated - - -

    minha motinho esta preparada, eu usava um papaleguas quando era original e ela andava um pouco mais de final que com o original, e tinha um pouco mais de torque
    esses canos mais barratos acho que sao todos meio iguais nao mudam muito
    ma sera que um torbal ou sarachu nao dariam uma potencia extra no caso de um motorzinho preparado?

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    o protork que comprei tem a curva melhor que a original. fora isso o abafador não consegui ver direito, teria de abrir. acho que ainda vou abrir ele e refazer o abafador.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    26
    Posts
    50
    eu tava vendo e percebi que os escapes que dizem dar bom desempenho tem a curva quase reta, tanto o dore como o torbal, sera que influencia?
    eu tenho um cano original operado, acho que vou dar um trato nele e colocar o bico de saida do gemoto pra ver se fica bom

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Dhionata Ver Post
    eu tava vendo e percebi que os escapes que dizem dar bom desempenho tem a curva quase reta, tanto o dore como o torbal, sera que influencia?
    eu tenho um cano original operado, acho que vou dar um trato nele e colocar o bico de saida do gemoto pra ver se fica bom
    a maior diferença que vi no meu foi na conexão com o cabeçote, ele é mais arredondado e não tem um 'esfincter' de solda obstruindo (no original tem).
    no abafador tem um desvio que ainda não abri pra comparar, mas o original é cheio das câmaras de abafamento.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Dhionata Ver Post
    minha motinho esta preparada, eu usava um papaleguas quando era original e ela andava um pouco mais de final que com o original, e tinha um pouco mais de torque
    esses canos mais barratos acho que sao todos meio iguais nao mudam muito
    ma sera que um torbal ou sarachu nao dariam uma potencia extra no caso de um motorzinho preparado?
    Um amigo meu tinha uma CG150 com Sarachu, o ronco era o mais bonito que já ouvi numa 125-150cc, nem encorpado, sem ser abafado nem estralado. Quanto ao desempenho, tanto eu quanto ele tivemos a impressão de que a moto ganhou um pouquinho de toque, subindo de giro mais rápido, mas a final ficou a mesma coisa.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    26
    Posts
    50
    e os escapes da torbal racinng? alguem ja usou? o modelo floripa, dizem que ele melhora bastante o rendimento

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Dhionata Ver Post
    e os escapes da torbal racinng? alguem ja usou? o modelo floripa, dizem que ele melhora bastante o rendimento
    Na real, nenhum escapamento melhora "bastante" o desempenho. Um bom escapamento não vai piorar o rendimento da moto (muitos acabam sendo piores que o original), e com sorte, podes ganhar uns 3~5Km/h na final e uns décimos de segundo na aceleração.

    Escapamento "esportivo" vale pelo ronco e é isso. Em termos de desempenho, compensa se o motor tiver alguma preparação.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Escapamentos esportivos valem a pena?
    Por leomarteninghe no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-06-12, 11:43
  2. Escapamentos esportivos
    Por ThiBecker no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 03-03-12, 05:31
  3. Escapamentos esportivos?????
    Por SPINARACK no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 17-07-07, 08:38
  4. Regulamentação de escapamentos esportivos
    Por casali no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-08-06, 18:04
  5. Nova Regulamentação dos Escapamentos Esportivos
    Por Cyber no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 27-01-06, 10:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •