dae galera! quero informações sobre os escapamentos, alguem conhece ou usa o ml competion que tem no mercado livre? será que da uma performance legal?
sei que um escape muito bom é o torbal, sarachu tbm, alguém usa algum outro? mande informações!!
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sei que um escape muito bom é o torbal, sarachu tbm, alguém usa algum outro? mande informações!!
ja usei ml competition, do modelo mais curtinho, como minha moto eh original, nao senti diferenca no desempenho, porem, vendi o escape pq o barulho achei mto alto, nao sei se to ficando velho, mas achei mais barulhento até que o gemoto.
eu fiz uma experiência com escapamento esportivo VS original, medindo no painel mesmo, top speed e talz, e o resultado foi MÍNIMO.
"destruir" a tampa da caixa de ar melhorou mais o desempenho e aumentou menos o barulho.
Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
moto: biz 125 remendada
kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
Na minha CG 150 a diferença entre escapamentos foi:
- escape original (fechado): velocidade final X
- Roncar "esportivo" (só deixa o som bonito): Velocidade final X + 3km/h
- Escapamento Fortuna (similar ao Gemoto): Velocidade final X +5km/h
Isso em uma reta de 900m ~ 1km, testando em ida e volta. Então faz diferença, mas o principal é o barulho mesmo. Você tem a impressão de que a moto anda muito mais, mas é na maior parte impressão mesmo. Como Vulcan disse, a diferença é bem pequena,
Última edição por betocampana; 22-03-16 às 01:05.
minha motinho esta preparada, eu usava um papaleguas quando era original e ela andava um pouco mais de final que com o original, e tinha um pouco mais de torque
esses canos mais barratos acho que sao todos meio iguais nao mudam muito
ma sera que um torbal ou sarachu nao dariam uma potencia extra no caso de um motorzinho preparado?
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minha motinho esta preparada, eu usava um papaleguas quando era original e ela andava um pouco mais de final que com o original, e tinha um pouco mais de torque
esses canos mais barratos acho que sao todos meio iguais nao mudam muito
ma sera que um torbal ou sarachu nao dariam uma potencia extra no caso de um motorzinho preparado?
o protork que comprei tem a curva melhor que a original. fora isso o abafador não consegui ver direito, teria de abrir. acho que ainda vou abrir ele e refazer o abafador.
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eu tava vendo e percebi que os escapes que dizem dar bom desempenho tem a curva quase reta, tanto o dore como o torbal, sera que influencia?
eu tenho um cano original operado, acho que vou dar um trato nele e colocar o bico de saida do gemoto pra ver se fica bom
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Um amigo meu tinha uma CG150 com Sarachu, o ronco era o mais bonito que já ouvi numa 125-150cc, nem encorpado, sem ser abafado nem estralado. Quanto ao desempenho, tanto eu quanto ele tivemos a impressão de que a moto ganhou um pouquinho de toque, subindo de giro mais rápido, mas a final ficou a mesma coisa.
e os escapes da torbal racinng? alguem ja usou? o modelo floripa, dizem que ele melhora bastante o rendimento
Na real, nenhum escapamento melhora "bastante" o desempenho. Um bom escapamento não vai piorar o rendimento da moto (muitos acabam sendo piores que o original), e com sorte, podes ganhar uns 3~5Km/h na final e uns décimos de segundo na aceleração.
Escapamento "esportivo" vale pelo ronco e é isso. Em termos de desempenho, compensa se o motor tiver alguma preparação.