Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, bem razoável o preço das carenagens, outros componentes como relação e pastilhas de freio geralmente são produzidos por vários fabricantes, então o preço acaba sendo razoável também. O custo de manutenção deverá ser um pouco mais alto que o da Fazer, afinal, é uma moto mais cara.
    Eu também gostaria muito de ver uma família inteira de motos com essa mesma mecânica. Com R3, MT03, e TDM320 (acho que não caberia o nome Ténéré, visto que não deverá ter vocação off-road), e porque não pensar em uma Midnight 320? A Kawa fez uma Vulcan com motor de Ninha, então seria bacana pensar numa custom, ainda mais com a tradição da Yamaha de fazer custons nervosas.
    Última edição por irai; 25-03-16 às 19:34.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Pois é, bem razoável o preço das carenagens, outros componentes como relação e pastilhas de freio geralmente são produzidos por vários fabricantes, então o preço acaba sendo razoável também. O custo de manutenção deverá ser um pouco mais alto que o da Fazer, afinal, é uma moto mais cara.
    Eu também gostaria muito de ver uma família inteira de motos com essa mesma mecânica. Com R3, MT03, e TDM320 (acho que não caberia o nome Ténéré, visto que não deverá ter vocação off-road), e porque não pensar em uma Midnight 320? A Kawa fez uma Vulcan com motor de Ninha, então seria bacana pensar numa custom, ainda mais com a tradição da Yamaha de fazer custons nervosas.
    bem que poderiam por um fim nessas 250 basicas e transformar as 300cc nervosas nas motos basicas com preços melhores, assim como é no exterior...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Não querendo ser pessimista, mas esse orçamento passado ao M-BLADE me parece irreal, conversa de vendedor para vender moto.

    Duvido muito que um tombo com uma R3, onde seriam danificadas carenagens, farol, tampa do motor e outras peças, custaria menos que R$ 5.000,00 para consertar (considerando peças originais é claro). Com uma rápida "googlada" já percebi que o valor passaria e longe do que foi passado pelo "vendedor", e duvido muito que a concessionária venda peças pela metade do preço da internet.

    Um amigo meu recentemente caiu um tombo LEVE com sua Fazer 250 e o valor do conserto passou dos R$ 3.000,00, isso que não afetou carenagens, tanque, farol, painel, motor.

    Infelizmente, quando falamos de peças "permanentes", as únicas motos que tem peças originais "baratas" são as pequenas 125cc e 150cc, passou disso o rombo é grande, e se passar das 250cc então... melhor nem comentar. Definitivamente não sái nada barato cair com elas por aqui.

    Agora em relação aos ítens de desgaste natural (pneus, relação, freios, óleo, filtros, fluídos...) não acho que saia muito caro manter uma moto dessa "categoria" (MT 03, R3, Ninjinha, Z300...). É claro que tudo depende do uso também, se a moto for usada no dia a dia, qualquer diferença de valor por menor que seja, ao longo de muitos kms (ou anos) irá resultar em uma diferença significativa de gastos.

    faloooowww

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    bem que poderiam por um fim nessas 250 basicas e transformar as 300cc nervosas nas motos basicas com preços melhores, assim como é no exterior...
    Infelizmente essa me parece uma perspectiva irreal, as 250cc mais simples são uma demanda forte no nosso mercado, tem uma galera que usa essas motos pro serviço, e muitos outros que querem só um meio de transporte mais fortinho que as 150cc. Então não dá pra ignorar que manter essas motos em linha é muito importante. Parecem estar se formando dois segmentos aí, um mais simples, com motores de 20-25cv, e outro mais sofisticado, com aproximadamente o dobro da cavalaria, no qual se encaixam motos de 300-500cc.
    Última edição por irai; 25-03-16 às 22:46.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Não querendo ser pessimista, mas esse orçamento passado ao M-BLADE me parece irreal, conversa de vendedor para vender moto.


    Duvido muito que um tombo com uma R3, onde seriam danificadas carenagens, farol, tampa do motor e outras peças, custaria menos que R$ 5.000,00 para consertar (considerando peças originais é claro). Com uma rápida "googlada" já percebi que o valor passaria e longe do que foi passado pelo "vendedor", e duvido muito que a concessionária venda peças pela metade do preço da internet.


    Um amigo meu recentemente caiu um tombo LEVE com sua Fazer 250 e o valor do conserto passou dos R$ 3.000,00, isso que não afetou carenagens, tanque, farol, painel, motor.


    Infelizmente, quando falamos de peças "permanentes", as únicas motos que tem peças originais "baratas" são as pequenas 125cc e 150cc, passou disso o rombo é grande, e se passar das 250cc então... melhor nem comentar. Definitivamente não sái nada barato cair com elas por aqui.


    Agora em relação aos ítens de desgaste natural (pneus, relação, freios, óleo, filtros, fluídos...) não acho que saia muito caro manter uma moto dessa "categoria" (MT 03, R3, Ninjinha, Z300...). É claro que tudo depende do uso também, se a moto for usada no dia a dia, qualquer diferença de valor por menor que seja, ao longo de muitos kms (ou anos) irá resultar em uma diferença significativa de gastos.


    faloooowww

    Tive Um Acidente de moto dia 27/02, Estragou muito da Minha Twister 2008 Cinza. Vamos Ao Orçamento da Honda Primeiro


    Bengalas Completas - R$ 1,200.00
    Farol (Completo Menos Lampada) R$ 172.00
    2 Piscas Completos R$ 41.00
    Todas As Carenagens (Abas de Tanque + Laterais + Rabeta + Para-lama Diant.) R$ 791,00
    Tanque da Twister Cor Cinza R$ 1.355.00 ( 25 Dias Uteis pra Entrega)
    Painel R$1.205.00
    Burrinho de Freio + Oleo + Mangueira R$ 285.00
    Par de Espelhos Retrovisores R$ 163.00
    Ponteira de Escape R$ 605.00


    Preço da Hora da Mão de Obra Motos de 200cc a 400cc R$ 80.00 (Se minha Moto Levar 4 Horas Pra Montar Sairia R$ 320,00)


    Total R$ 6.137,00
    Obs: Pediram no total 1 Mês pra Mais pra deixar a moto Pronta
    ------------------




    Agora Internet (Peças Paralelas)+ Oficinas perto de casa


    Bengalas Completas - R$ 605.00
    Farol (Completo Menos Lampada) R$ 55.00
    2 Piscas Completos R$ 20.00
    Todas As Carenagens (Abas de Tanque + Laterais + Rabeta + Paralama Diant.) R$ 250.00
    Tanque da Twister Cor Cinza R$ 400 ( 3 Dias Uteis pra Entrega) (Usado Sem amaçado e Com Nota Fiscal - Unica Peça Usada)
    Painel R$500.00
    Burrinho de Freio + Oleo + Mangueira R$ 105.00
    Par de Espelhos Retrovisores R$ 50.00
    Ponteira de Escape R$ 200.00


    Mão de Obra Pra Montar Tudo 95.00R$


    Total R$ 2.280,00
    Obs: Uma Semana e a Moto ja Estava Pronta!


    --------------------------------------------------------


    Preço de Tabela FIPE Twister Ano Modelo 2008 na Cor Cinza Metalico: R$ 5,900.00

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    É isso que eu disse, Célio "NitroX", na sua moto infelizmente estragou bastante coisa, mas alguém acha que um tombo parecido com uma R3 irá custar menos ou até o mesmo valor? Não se iludam, deve custar o dobro tranquilamente.

    faloooowww

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    É isso que eu disse, Célio "NitroX", na sua moto infelizmente estragou bastante coisa, mas alguém acha que um tombo parecido com uma R3 irá custar menos ou até o mesmo valor? Não se iludam, deve custar o dobro tranquilamente.

    faloooowww
    Tem um Vídeo na Internet de um Rapaz que se perdeu numa curva com uma ninja 300 Laranja, a moto nem quebrou muito, foi só mais ralados mesmo, e ele fez um vídeo mostrando o orçamento da moto. +de R$ 14.000,00. Agora me desculpem aqueles que compram essas mini esportivas ou mini nakeds, pois gosto cada um tem o seu e sabe até aonde vai seu orçamento e suas dispesas. Eu com 15 mil a 20 mil na mão procuraria uma 600cc usada a comprar uma moto assim, pois o valor de manter elas esta muito proximo. mas muito mesmo. Um Aro, um Kit Relação ou um Painel estão Valores proximos demais.

    A Exemplo um Aro de R3 Diant. Sei que Custa 980,00 enquanto o de uma Hornet 2007 esta em 1100.00. Um kit Relação da Yamaha R3 Está por 1.150.00 enquanto o da Hornet fica por 1180.00 (Isso Originais). Claro Não comparo com uma 600 importada como yamaha R6 ou CBR 600RR que não tem um parafuso do Brasil. Mas a Hornet, CBR600F, Até uma Bandit 600, XJ6, vejo que compensa mais comprar uma 600cc usada do que uma MT-03, R3, Ninja 300, (Exclui A Ninja 250R pois Ja parou de ser Fabricada), uma KTM Duke 390. (Quem Dira uma Duke 200 Talvez)

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Jesuis..... E eu achando caro a relação da Fazer 500 conto na consecionaria...

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Como eu disse anteriormente, infelizmente peças permanentes originais são muito caras aqui no Brasil. As únicas motos que se salvam são as pequenas 125 cc e 150 cc.

    No NakedClub tem um cara que caiu com uma XJ6 e o orçamento da Concessionária (na época, faz tempo isso) ficou maior que o valor de uma XJ6 zero km. Se não me engano o orçamento deu R$ 31.000,00 e a XJ zero km custava R$ 28.000,00. Recentemente estive lendo um relato de um motociclista que caiu com a nova CBR 650F, só o Aro dianteiro na Concessionária custava R$ 3.600,00.

    falooowww

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Existe um Porque De um Orçamento de Peças Sair Mais Caro para montar a moto do que comprar uma Zero. Impostos + Lucro do Lojista Sobre as Peças + Frete + Valor do Produto vindo de Fabrica. Agora na Relação Veiculo Zero Km Fica menor sempre. Impostos Sobre um unico Bem ao Inves de Varios, O Lucro do Lojista Sobre a Venda de um unico Bem.

    Para Não Fugir muito do Assunto, a Yamaha MT-03 Pode Ser Linda, boa, tanto faz, o problema maior é como a yamaha ira trazer e investir em uma moto mini naked no Brasil. Pois Se lembrem quem paga as contas da Yamaha Não são a XJ6, XT660 ou R1. e Sim a Yamahas 150cc e 250cc mais simples como Fazer, YBR e até Tenere e Lander. Como o preçoda MT-03 é mais alto que o da fazer 250. Isso afugenta compradores, e mesmo Sera que se essa moto tiver vendas baixas, não sera como a Falecida MT-03 (Com Motor de XT660R) ou Mesmo a XTZ 250X (Lander X ou Lander Motard) que por sua Vez ficaram apenas 3 anos no mercado e sairam de linha por não venderem. e Mesmo a Falta de Peças pra elas, pela baixa demanda.

    A Kawasaki do Brasil Investe em Motos 300cc e Paga as Contas com elas. Mas se tivesse motos 150cc, 250cc mais simples estaria no mesmo mercado em que se encontra Honda e Yamaha Hoje. A Kawasaki Não Tem nada de Menor do que a Z300 no Brasil Hoje.

    Honda Tinha a CBR 250R e não importa mais pro Brasil, CRF 250L tambem Não, pois eram caras e não tinham saida de mercado pra vendas significativas.
    Última edição por Célio "NitroX"; 26-03-16 às 11:25.

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Alguém sabe qual a autonomia dessa moto?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Ae galera, agora em maio, preços a partir de R$18.790,00, eu pensava em pular pra Z300 depois, mas com essa acho que vou ficar na Yamaha mesmo

    Olhei agora no site e o preço dela é R$ 20.213 sem ABS, achei meio caro, mais 9 mil dá de comprar uma mt-07.
    Ficou muito grande o pulo de 250cc para 300cc.


    http://www.yamaha-motor.com.br/consorcio/

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Não querendo ser pessimista, mas esse orçamento passado ao M-BLADE me parece irreal, conversa de vendedor para vender moto.

    Duvido muito que um tombo com uma R3, onde seriam danificadas carenagens, farol, tampa do motor e outras peças, custaria menos que R$ 5.000,00 para consertar (considerando peças originais é claro). Com uma rápida "googlada" já percebi que o valor passaria e longe do que foi passado pelo "vendedor", e duvido muito que a concessionária venda peças pela metade do preço da internet.

    Um amigo meu recentemente caiu um tombo LEVE com sua Fazer 250 e o valor do conserto passou dos R$ 3.000,00, isso que não afetou carenagens, tanque, farol, painel, motor.

    Infelizmente, quando falamos de peças "permanentes", as únicas motos que tem peças originais "baratas" são as pequenas 125cc e 150cc, passou disso o rombo é grande, e se passar das 250cc então... melhor nem comentar. Definitivamente não sái nada barato cair com elas por aqui.

    Agora em relação aos ítens de desgaste natural (pneus, relação, freios, óleo, filtros, fluídos...) não acho que saia muito caro manter uma moto dessa "categoria" (MT 03, R3, Ninjinha, Z300...). É claro que tudo depende do uso também, se a moto for usada no dia a dia, qualquer diferença de valor por menor que seja, ao longo de muitos kms (ou anos) irá resultar em uma diferença significativa de gastos.

    faloooowww
    Provavelmente, mas o fato das carenagens grandes (as laterais) não serem tão caras quanto os da kawasaki é verdade mesmo
    Peguei uma CBR 250 recentemente e fui ver só por curiosidade o preço de uma carenagem dessa, me passaram o orçamento (no papel e tudo): 109 reais.

    Ja o da minha drag star, só os dois retrovisores e o guidão da 2000 reais na cc... surreal

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Bom Negocio: Ter Nascido nos Estados Unidos e comprar 600cc como quem escolhe no Brasil 125cc ou Ganhar na Mega Sena.

    Agora no meu caso é ir atras do meu pai e reclamar pra ele porque ele me fez a sacanagem de me ter eu no Brasil.

    Agora Voltando a Yamaha Mt-03, Sera que em breve no Brasil ouviremos falar de uma 300cc que chegue aos 30mil?

  14. #29
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    To pensando em pegar uma dessas, agora que ja tem algum tempo de lançada, sabem algo mais sobre ela?



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  15. #30
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    O melhor teste que vi, incluindo vídeo, foi esse:
    http://www.motonline.com.br/noticia/yamaha-mt-03-300cc/


    Eu sou do time em que no mercado onde uma Bros com kit 190 cilindradas codinome XRE, tá saindo por 14k, uma 300 "de verdade", com 42 cavalos, um visual bonito, banco separado, etc etc.. por 19k tá bem razoável, viu.
    Se ainda estivesse procurando uma moto maior que a CG eu encarava, viu.
    Última edição por betocampana; 18-06-16 às 14:40.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto Italiana esportiva chega ao Brasil !!!!
    Por marrones no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 24-06-13, 21:50
  2. Respostas: 9
    Último Post: 04-01-12, 18:36
  3. Duke 125cc Confirmada no Brasil
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 59
    Último Post: 03-11-10, 03:27
  4. TW 2007: Aí está ela finalmente!
    Por Bruno FMF no fórum Área de debate
    Respostas: 95
    Último Post: 11-08-06, 22:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •