Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298

    Vale a pena por roda de liga leve e freio a disco ?

    Buenas, gurizada ! Novamente venho pedir o sábio conselho de vocês. Estou a tanto tempo enrolando pra trocar de moto, que talvez eu deva aceitar que ainda vai demorar um pouco...

    Com a quase conformação, me veio este pensando, vale a pena por roda de liga leve & freio à disco me moto originalmente raiada e a tambor ?


    A minha uma Titan KS.

    Forte abraço !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu acredito que o custo dessa brincadeira fique muito alto pra dizer que financeiramente compensa. O que poderia compensar mesmo são aqueles kits de freio a disco para rodas com freio a tambor. Não sei se a qualidade daquilo é decente, mas vale a pena pesquisar
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Novato Avatar de F.Lamberti
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Araruama-RJ
    Idade
    30
    Posts
    43
    Como Irai falou, vai sair muito caro.. mas é uma opção se vai querer ou não.. eu tenho uma fan 125 ks e vou coloca aros vip (Por opção acho mais bonito que os de liga leve) e to pensando em coloca freio a disco pelo menos na frente.. pretendo ficar bastante tempo com ela então para mim vale a pena, mas vc for colocar e ficar no maximo dois anos eu pelo menos acho que não vale a pena. Em relação ao freio nem tem comparação, da até mais segurança pra pilotar.

    # CG Fan 125 ks 2014 ~ 8KM Rodado Atualmente (13/03/2017)

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Depende, eu colocaria ja pensando no pneu sem câmara e pinça da 2009. Mas pra mim o que realmente anda importando é a partida elétrica, ai já compensaria fazer um rolo numa completa. A EX tem tudo isso, e não ia passar muito do investimento.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Idade
    41
    Posts
    11
    Ghaleon no seu caso eu pensava em pegar uma CG 150 sport que já vem com freio a disco e roda de liga.
    Vantagens : freio a disco tem um desempenho superior e rodas de liga são bonitas e algumas podem usar pneus sem câmara

    Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    financeiramente a maior diferença seria legalizar a coisa, pois se não sair caro agora pode sair depois...
    é preferível trocar o modelo da moto, fica mais fácil pra customizar essa parte.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    bom nao sei na regiao de vcs, mas nunca ouvi dizer que precisa legalizar moto com roda de liga e freio a disco ... mas enfim, se vc nao quer trocar de moto nao adianta pensar em trocar por uma ex ou sport ... pq ambas vc vai ter que por grana em cima e ainda corre o risco de pegar uma que nao esteja tao conservada qto a sua, fora os tramites de documentacao ... pelo que entendi vc quer por freio a disco somente na frente, e na minha opiniao freio a disco atras na cg chega a ser perigoso, um dica que te dou sao peças da marca scud, eles tem o kit para instalar freio a disco na dianteira e têm as rodas de liga leve que são quase uma cópia fiel das rodas da ex, e ainda vendem um bico pra poder usar pneus sem camara nessas rodas, conheço 3 motoboys que fizeram essa troca e até agora nao deu problema (pneus sem camara nas rodas da scud), enfim ... uma pesquisa rápida no mercado livre vc acha tudo isso, mas se vc tiver dificuldade em montar eh melhor procurar uma loja ou oficina que venda e ja instale ...

  8. #8
    As vantagens do freio a tambor, ao meu ver:

    - Com uso de uma lona de altíssima qualidade e macia ficam a dever muito pouco para um freio a disco;
    - Na chuva não perde a pegada; alguns discos/pastilhas quando molham desgastam muito mais e perdem eficiência.


    Vantagens do freio a disco:

    - Quando de boa qualidade tem uma resistência ao fading bem maior, aguentando usos extremos de aceleração e frenagem sem ficar borrachudo;
    - Caso a roda esteja empenada, isso não é sentido na regulagem do freio, permanecendo a mesma altura da manete sempre.


    Riscos do freio a disco: novatos que tem a mão muito pesada ou são afoitos em usá-lo, sem saber se posicionar corretamente na moto e fazer a dosagem correta do freio traseiro/dianteiro de acordo com as condições do terreno.
    Riscos do freio a tambor: Por ficar dentro do cubo muitas vezes a manutenção pode ser esquecida.

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio a disco traseiro na tornado com roda de liga
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 16-04-10, 10:26
  2. Freio a disco na Fan - Vale a pena?
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 29-10-09, 00:13
  3. Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 26-04-08, 14:24
  4. Aro de Liga Leve para Titan, 349,00 (da Angra), vale a pena?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 05-10-07, 16:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •