Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 22

Visão do Encadeamento

Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    Eh claro que nao circula combustível ali, mas um motor que roda no alcool eh bem mais limpo inclusive qto a formação de borra, e realmente, os carburadores próprios pra rodar no alcool vinham com banho químico e que alguns chamavam de niquelados .... eu nao era vivo na época que existia motos carburadas a alcool então não posso afirmar ... respeito sua opinião, mas tenho a minha .... e na experiência que tive .... nao vi nada de corrosão no carburador, pq tive que abrir e voltar pra gasolina pra vender ... agora qdo peguei minha moto atual esse carburador sim ... estava esfarelando ali perto de onde vai a agulha da bóia, eh a moto sempre rodou na gasolina .... entao acho que nao estamos livres de corrosão nem na gasolina
    Et. Onde o motor se corroe devido ao álcool ?
    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

Vamos por partes: quem nao deixa a borra se formar é o oleo do motor que quando bem trocado e de marca boa não deixa sujeira, minha moto é a gasolina e nao ta suja nem quando abri a tampa lateral pra limpar a peneirinha tinha borra e minha moto é 2009...

Ja existiu moto carburada a alcool?

No youtube tem videos explicando o estrago que faz o alcool em carburadores a gasolina convertidos pra alcool, inclusive corroi a longo prazo a propria niquelacao dos carburadores a alcool. (https://www.youtube.com/watch?v=jarpUWkJjrA). Depois de assistir o video, voce poe alcool se realmente quiser estragar a moto.

O motor corroe o cabeçote e o cilindro... basta deixar a moto parada um tempo com restos de combustivel na camara.
    Última edição por pedromartins; 24-04-16 às 18:50.

Tópicos Similares

1. Passagem para o alcool.
    Por Jhonny Reis no fórum Preparação
    Respostas: 13
    Último Post: 02-08-16, 14:30
  2. Passando a titan pro alcool!!Duvidas...
    Por Duds89 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 02-08-11, 08:47
  3. Passando Moto Para Alcool
    Por elvinho6892 no fórum Preparação
    Respostas: 13
    Último Post: 27-06-11, 11:31
  4. 25% para 20% alcool na gasolina.
    Por dayvid no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 02-03-06, 14:11
  5. Passar a moto para álcool