Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
As CGs Fan que usam carburador nao tem tratamento algum pra andar no alcool só as flex, e mesmo assim no video o Silvio explica que com essa adicao a mais de alcool na gasoroba, detona tudo, ai cabe a voce considerar se vai por ou nao em troca de alguns centavos, sem contar que voce tambem esta ligado que vai ter que mexer na taxa de compressão e no avanço do motor o que implica abrir ele.
De fato, dá pra notar essa maior corrosão em motos carburadas olhando a cuba do carburador. Quando se coloca alcool por um tempo prolongado, você nota que corroeu mais que o do uso normal - mas isso demora coisa de um ano pra ser percebido, não é aqueeela corrosão. Porém, ela existe mesmo.
O carburador não vai derreter em dois meses, apenas irá durar um pouco menos - lembrando que eles já tem que suportar a gasolina com 25%~30% de alcool que é vendida no brasil.

Eu não passaria minha CG pra alcool pelas várias mudanças, já citadas, necessárias pra fazer o alcool ficar eficiente. Muito trabalho pra pouco ganho, no meu caso. A corrosão é o menor dos motivos, PORÉM ainda é um motivo a mais pra deixar o que foi feito pra gasolina continuar rodando com gasolina, mesmo que seja uma alcoolina com solventes