Postado originalmente por
betocampana
Meus dois cents: é exatamente isso, o pessoal apaixonado pelas custom (eu incluído) gosta disso mesmo, do estilo. Eles não veem defeitos, veem "características peculiares". É o mesmo estilo do fã de Maverick, Opala, que busca uma identidade no veículo, não exatamente o melhor veículo, o mais eficiente ou confortável. O comprador de custom compra uma história, uma tradição - e quem faz isso abre mão dos avanços.
Eu sei que uma custom não faz curva, que é pesada, dura nos buracos e não rende tudo que o motor poderia render. Obviamente tem as vantagens, como um motor feito pra ser eterno, com ótimo torque em baixa, o conforto em estradas decentes, banco mais largo, blá blá blá, e nada disso é impossível de ser alcançado por outras motos. As "novas custom" fazem isso. Só falta o carisma.
O "problema" que vejo as fabricantes de custom enfrentando é que, por exemplo, o fabricante coloca uma custom com motor de refrigeração líquida e os puristas já caem matando dizendo que custom de verdade tem motor a ar.
A moto acaba ~queimada perante ao público, e essas motos vivem de respeito. Sem respeito, sem vendas. É como a Apple lançar um Iphone melhor, porém sem as características que o fazem ser um Iphone - caso daquele Iphone 5C, mais acessível, um ótimo produto, que virou motivo de piada por não tem o carisma de um Iphone.
*** só um adicional: quem gosta de custom normalmente gosta de cuidar da moto. Então a gente sabe que motos custom usadas provavelmente estão em bom estado, ressalvados os problemas de desgaste. Pessoal das custom não fica enrolando cabo em ponto morto pra fazer barulho

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH DEVORA CROMO NO CAFÉ DA MANHÃ HEAHAEHAEH e é bem isso, falam de motos mais avançadas como se fosse o capiroto em forma de moto, o pessoal que tá traindo o movimento custom AHAHAH