Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Limpeza do Carburador

    Olá a todos.
    Tem uns 12.000km que o carburador da minha foi limpo, porém, ela não falha, pega de primeira e também não engasga.
    O consumo dela tá na média de 40km/l com escape V3.
    Pergunto: seria bom mandar dar uma geral ou é melhor deixar quieto e só levar quando sujar de verdade?
    Tem aquele ditado que diz que o que tá bom não se mexe...

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    qual a moto?
    se você usa gasolina de qualidade, a moto não apresenta problemas e a média está excelente, não há necessidade de mexer.
    é aquela coisa , pra que mexer em time que está ganhando?
    fui inventar de colocar car80 na entrada de combustivel do bura da minha xtz 125, sem ela ter problema nenhum de carburacao e funcionamento. Começou a vazar pelo suspiro, maior cagada que já fiz. pra resolver eu passei por mecanicos que diziam nao mexer nesse modelo e que era um problema cronico e só um novo, até achar a peça pra trocar e mandar trocar num mecanico que trocou corretamente, mas desmontou o resto do bura e não montou corretamente. Acabou que eu tive de desmontar e com ajuda de um tutorial do forum da xtz remontar corretamente o diafragma e voltar a ter desempenho na moto.
    foram 4 meses desde que começou a vazar até achar a solução e me livrar do problema, uma verdadeira cruzada.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    qual a moto?
    se você usa gasolina de qualidade, a moto não apresenta problemas e a média está excelente, não há necessidade de mexer.
    é aquela coisa , pra que mexer em time que está ganhando?
    fui inventar de colocar car80 na entrada de combustivel do bura da minha xtz 125, sem ela ter problema nenhum de carburacao e funcionamento. Começou a vazar pelo suspiro, maior cagada que já fiz. pra resolver eu passei por mecanicos que diziam nao mexer nesse modelo e que era um problema cronico e só um novo, até achar a peça pra trocar e mandar trocar num mecanico que trocou corretamente, mas desmontou o resto do bura e não montou corretamente. Acabou que eu tive de desmontar e com ajuda de um tutorial do forum da xtz remontar corretamente o diafragma e voltar a ter desempenho na moto.
    foram 4 meses desde que começou a vazar até achar a solução e me livrar do problema, uma verdadeira cruzada.
    É uma Factor.
    Pois é. Vou deixar quieto rs

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    pois é rapaz.
    o máximo que indico fazer nessa situação é tirar a cuba e limpar. só!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    pois é rapaz. o máximo que indico fazer nessa situação é tirar a cuba e limpar. só!
    Certo é é normal a moto exalar um cheiro mais forte de gasolina com escape esportivo?

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    mistura rica, tem de regular no parafuso do lado esquerdo da moto.
    pode linkar tópico de outro forum aqui?
    se sim, aqui está:
    http://www.xtzforumclub.com/index.ph...post__p__73422

    se não puder me avisa que eu removo o link

  7. #7
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    mistura rica, tem de regular no parafuso do lado esquerdo da moto. pode linkar tópico de outro forum aqui? se sim, aqui está: http://www.xtzforumclub.com/index.ph...post__p__73422 se não puder me avisa que eu removo o link
    Certo. Depois vou dar uma regulada... Mas creio que seja normal. Não tá em excesso, mas vou ver o que consigo melhorar

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    agora, pensando melhor aqui, a moto tá fazendo 40 km/L, não engasga, pega de primeira, entao essa mistura tá boa, talvez um pouquinho mais rica do que deveria, bem pouco, por isso fica o cheiro. a mudança no parafuso vai ser leve, bem pouca, pra esquerda, pra empobrecer um pouco a mistura.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    agora, pensando melhor aqui, a moto tá fazendo 40 km/L, não engasga, pega de primeira, entao essa mistura tá boa, talvez um pouquinho mais rica do que deveria, bem pouco, por isso fica o cheiro. a mudança no parafuso vai ser leve, bem pouca, pra esquerda, pra empobrecer um pouco a mistura.
    Vou fazer isso. Grato

 

 

Tópicos Similares

  1. Tutorial - Limpeza de Carburador
    Por bravo18br no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 23
    Último Post: 26-01-13, 08:02
  2. carburador limpeza
    Por gutu no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 14-03-11, 01:55
  3. limpeza de carburador
    Por martenellys no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 12-02-11, 12:34
  4. limpeza de carburador por imersão, o que vc usa?
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 26-08-06, 20:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •