Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Minha TW tbm baixa e ta com o cilindro novinho,eu completo direitinho e "PAU NA MAQUINA" ,abraço

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  2. #17
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    É galera, hoje comprei outro litro de óleo e vi que a quantidade que drenei foi bem mais baixo que o que está no litro comprado hoje.
    Da penúltima vez que troquei, tinha saído mais pois o óleo ainda está guardado aqui em casa.
    O que mais me entristece é ver uma moto com 24.000km,bem cuidada, sendo eu o segundo dono, já baixando óleo. Vi na Internet comentários de donos de Factor que o óleo começou a baixa com mais de 120.000km.
    Vou se daqui há 2000km quando irei trocar, vai ser a mesma coisa. Se for, vou mandar abrir o motor e fazer o que for preciso

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    É galera, hoje comprei outro litro de óleo e vi que a quantidade que drenei foi bem mais baixo que o que está no litro comprado hoje.
    Da penúltima vez que troquei, tinha saído mais pois o óleo ainda está guardado aqui em casa.
    O que mais me entristece é ver uma moto com 24.000km,bem cuidada, sendo eu o segundo dono, já baixando óleo. Vi na Internet comentários de donos de Factor que o óleo começou a baixa com mais de 120.000km.
    Vou se daqui há 2000km quando irei trocar, vai ser a mesma coisa. Se for, vou mandar abrir o motor e fazer o que for preciso
    realmente chato isso colega, ta verificando conforme manual? pois daí pra frente depois de arrumar isso o motor tem que ir longe!
    o da minha biz ta chegando nos 99999, ta nos 99200 pra mais e ainda vai mais longe.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #19
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    realmente chato isso colega, ta verificando conforme manual? pois daí pra frente depois de arrumar isso o motor tem que ir longe!
    o da minha biz ta chegando nos 99999, ta nos 99200 pra mais e ainda vai mais longe.
    Eu nunca verificava pois sempre que trocava, o óleo nem baixava e tive essa surpresa agora, o que de fato, vai fazer com que eu verifique o óleo a cada 1000km ou menos.
    Se eu tiver que abrir o motor vou colocar um kit 150cc
    Só uma dúvida: geralmente é bom deixar a moto funcionando quantos minutos antes de drenar todo o óleo? Uns 5 ou 10 minutos? No dia que troquei, deixei ela funcionando uns 5 minutos, o que talvez não tenha esquentado o óleo ao ponto de fazer ele descer todo... Quando eu troco, ainda balanço inclino a moto para a esquerda para poder ter certeza de que vai descer todo...

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Quente ou frio desce tudo....diferença é que quente escoa mais rápido.......mas é "normal" mesmo não descer a quantidade que colocou. As minhas nunca baixaram óleo e no entanto quando escoava no vasilhame velho entrava...900, 800 ML.........

  6. #21
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Quente ou frio desce tudo....diferença é que quente escoa mais rápido.......mas é "normal" mesmo não descer a quantidade que colocou. As minhas nunca baixaram óleo e no entanto quando escoava no vasilhame velho entrava...900, 800 ML.........
    Verdade. Quente desce mais rápido. Esqueci disso rs. Essa troca me deixou assustado pois foram 250ml embora. Se tivesse sido 100ml nesse intervalo de 2000km tudo bem, ainda mais numa moto com 24.000km.
    Vou esperar a próxima troca pra ver. Grato

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416
    Amigo, isso é normal, o que importa é se sua moto está com o óleo no nível após a troca e vc ficar sempre verificando.
    Abraço.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Amigo, isso é normal, o que importa é se sua moto está com o óleo no nível após a troca e vc ficar sempre verificando. Abraço.
    Sinceramente amigo, não acho que seja normal queimar 250ml em 2.000km/r, numa moto com 24.000km apenas, sem falar que não esmerilho a moto ou ando sempre em alta velocidade. Estou muito desanimado e penso em mandar abrir o motor e arrumar .

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Arrumar o que? Se a moto não tá ruim, não tá vazando e nem fumando óleo, eu não abriria o motor.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  10. #25
    Novato Avatar de SickBoy
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Ilha da magia!
    Idade
    41
    Posts
    45
    Ha cara, acho que vc tá exagerando um pouco... Com 2 mil baixar 250 ml eu acho bem pouco. O motor da moto normalmente consome parte do óleo. O importante é TER óleo no motor.
    Mas claro não sou mecânico, sou só um dono de moto.
    Vc tem que ver se não tá saindo fumaça no escapamento, ou se não tá com cheiro de óleo queimado.
    Outra coisa que obviamente pode baixar o nível do óleo, são vazamentos. Teu motor tá sequinho ou tem uma borra escura saindo da junta do cabeçote?
    Outro ponto que vaza tbm (na minha pelo menos) é naquela alavanquinha da embreagem. Na Bros fica bem próxima a vareta de medição de óleo.
    Educação é o caminho para um mundo melhor...

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por SickBoy Ver Post
    Ha cara, acho que vc tá exagerando um pouco... Com 2 mil baixar 250 ml eu acho bem pouco. O motor da moto normalmente consome parte do óleo. O importante é TER óleo no motor.
    Mas claro não sou mecânico, sou só um dono de moto.
    Vc tem que ver se não tá saindo fumaça no escapamento, ou se não tá com cheiro de óleo queimado.
    Outra coisa que obviamente pode baixar o nível do óleo, são vazamentos. Teu motor tá sequinho ou tem uma borra escura saindo da junta do cabeçote?
    Outro ponto que vaza tbm (na minha pelo menos) é naquela alavanquinha da embreagem. Na Bros fica bem próxima a vareta de medição de óleo.
    bem lembrado, além de queimar óleo pode ser que tenha vazamentos.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Sinceramente amigo, não acho que seja normal queimar 250ml em 2.000km/r, numa moto com 24.000km apenas, sem falar que não esmerilho a moto ou ando sempre em alta velocidade. Estou muito desanimado e penso em mandar abrir o motor e arrumar .
    Se sua moto estivesse fumando ou algo do tipo não seria normal, mas pelo que vc descreveu é normal sim, só pelo fato de ter arriado o óleo e colocado no depósito do óleo novo e ter dado 250ml a menos no marcador do depósito não quer dizer que sua moto está queimando óleo, pois o óleo não tem como arriar 100% e até pq vc arriou com o motor frio, se depois que vc trocou o óleo após algumas semanas verificar na varetinha e não estiver baixado a sua moto está absolutamente normal.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  13. #28
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    Arrumar o que? Se a moto não tá ruim, não tá vazando e nem fumando óleo, eu não abriria o motor.
    Certo. Obrigado
    Citação Postado originalmente por SickBoy Ver Post
    Ha cara, acho que vc tá exagerando um pouco... Com 2 mil baixar 250 ml eu acho bem pouco. O motor da moto normalmente consome parte do óleo. O importante é TER óleo no motor. Mas claro não sou mecânico, sou só um dono de moto. Vc tem que ver se não tá saindo fumaça no escapamento, ou se não tá com cheiro de óleo queimado. Outra coisa que obviamente pode baixar o nível do óleo, são vazamentos. Teu motor tá sequinho ou tem uma borra escura saindo da junta do cabeçote? Outro ponto que vaza tbm (na minha pelo menos) é naquela alavanquinha da embreagem. Na Bros fica bem próxima a vareta de medição de óleo.
    Rsrs... Exagerando nada... Fiquei foi assustado. Não vaza em lugar algum.
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    bem lembrado, além de queimar óleo pode ser que tenha vazamentos.
    Não vaza em lugar algum
    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Se sua moto estivesse fumando ou algo do tipo não seria normal, mas pelo que vc descreveu é normal sim, só pelo fato de ter arriado o óleo e colocado no depósito do óleo novo e ter dado 250ml a menos no marcador do depósito não quer dizer que sua moto está queimando óleo, pois o óleo não tem como arriar 100% e até pq vc arriou com o motor frio, se depois que vc trocou o óleo após algumas semanas verificar na varetinha e não estiver baixado a sua moto está absolutamente normal.
    No escapamento V3 só tem pó preto e seco da combustão. Eu arriei com o motor quente rs Obrigado turma. Acho que vou desencanar com isso e ficar verificando o óleo todo final de semana.

 

 

Tópicos Similares

  1. Atropelaram minha moto e Fusivel queimando
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 23-08-11, 13:50
  2. Respostas: 4
    Último Post: 08-05-11, 21:56
  3. Moto queimando muito óleo ! e escape antigo da YBR na FActor ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 02-06-09, 18:39
  4. Moto queimando lampadas do farol
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 10-09-08, 13:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •