Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210

    Qual a forma de enfrentar o frio nos dedos no inverno?

    Olá a todos!

    Tenho essa luva aqui atualmente,



    A luva é muito boa, porém no frio ela não é 100% adequada, acho que nem 50%.

    Pra chegar ao trabalho saio de casa 5:50 e pego br por 15 min saindo de campina grande do sul indo pra Curitiba é muito frio nesse trecho. Com essa luva somente sinto frio na ponta dos dedos que não são totalmente cobertos por couro. Cheguei hoje no trabalho com os dedos muito doloridos e gelados a ponto de a agua da torneira parecer agua morna, mesmo usando uma luva de borracha por baixo (essas amarelas de limpeza) não foi o suficiente pra segurar o frio da br a 100km/h, imagina quando gear e chegar a 0 graus ou -1 por exemplo.

    Além de comprar uma luva de couro de qualidade pra suportar o frio, existe alguma outra forma de não congelar os dedos? Talvez usar aquelas luvas térmicas segunda pele por baixo dessa?
    A grana ta apertada ultimamente, então queria gastar pouco agora pra não perder os dedos até conseguir verba pra aquisição de uma luva descente de couro pra suportar o inverno.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    cara, eu comprei essa pro inverno:

    porém não ta segurando calor como antes, a camada extra de impermeabilidade ja era e com isso ela não segura como antes. nos 4º de hoje meus dedos ficaram BEEEEM gelados mesmo com luva.

    de reserva recentemente comprei uma dessa por 14 pila, é mais fina porém o material é impermeável e tem se saido bem, vou testar depois.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Complicado isso, eu até hoje nunca consegui manter as mãos realmente quentes andando de moto no frio, acho que pra conseguir isso só com aquecimento de punhos mesmo.

    O melhor resultado que tive foi usando luvas de lã, dessas que a "vovó" faz, e por cima delas luvas iguais da segunda foto que o Vulcan postou. Custou baratinho e é o melhor que consegui. Tenho luvas "caras" da Texx que não chegam nem perto da combinação anterior!

    Só lembre que se for usar luvas de lã por baixo da outra, a segunda deve ser maior!

    falooowww

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    será que essas luvas de 14 reais aguentam mesmo esse frio úmido de Curitiba? Quando saio da BR e entro pela Vitor Ferreira do Amaral até que o frio é de boa, mas na BR cruzando colombo é frio demais.

    Se segurar mesmo o frio vou ter que comprar uma dessas, mesmo que não sirva na minha mão (tenho dedos compridos) e talvez até usar uma de lã por baixo como o Schao.gs . Vi hoje aqueles protetores que motoboys usam, mas é feio demais apesar de ser eficiente.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por JeffersonCGdS Ver Post
    será que essas luvas de 14 reais aguentam mesmo esse frio úmido de Curitiba? Quando saio da BR e entro pela Vitor Ferreira do Amaral até que o frio é de boa, mas na BR cruzando colombo é frio demais.

    Se segurar mesmo o frio vou ter que comprar uma dessas, mesmo que não sirva na minha mão (tenho dedos compridos) e talvez até usar uma de lã por baixo como o Schao.gs . Vi hoje aqueles protetores que motoboys usam, mas é feio demais apesar de ser eficiente.
    Pois é, se chega a "molhar" a luva, acho que não será muito eficaz, teria que ter algo impermeável, que não passe a umidade pra dentro da luva! Pois a lã esquenta, mas se ela molhar ou passar vento, é o mesmo que nada!

    falooowww

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Cara, eu tenho uma que quase não uso do tanto que esquenta, mas também nunca usei andando de moto, são aquelas de lã de carneiro, tipo essa:



    Tem umas que tem os dedos separados, coloca no google "luva de couro lã de carneiro" que aparece vários modelos.

    - - - Updated - - -

    Achei nesse site: http://www.corupelle.com.br/luva-unisex-gamula-5880080
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom.., sempre usei uma de napa, que comprei a uns 8 anos atras, que alias já esta na hora de trocar. paguei uns 13 reais. Pego alguma jaqueta impermeável, mas antes era capa de chuva e alguma roupa de frio por baixo, colocava a luva pra vedar a entrada de ar das mangas e já era. Ficava suportável.
    Mas aqui frio é 15 graus, quando chega a 10ºC vc não vê uma alma viva na rua.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu uso um modelo de couro impermeável da IXON, que segura mais ou menos bem o frio até uns 10 graus, abaixo disso já começa a gelar bastante os dedos. Já usei várias luvas, de tudo que é marca, mas essa ainda é a mais quentinha.
    Pra acabar mesmo com o gelo, acho que o negócio é instalar um aquecedor de manoplas.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Ainda bem que aqui no goias a gente nao sofre com este problema hahaha, sempre uso luvas de cross ou as de couro atualmente uma da arlen ness, mas que não sao eficientes contra o frio. já usei algumas dessas luvas impermeáveis e achei que a perda de sensibilidade é muito grande. ando de moto sempre com luvas. Ja vi que no exterior usam uma luva que cobre tudo, assim nao perde a sensibilidade só é feio , se procurar motorcycle bar muff vc encontra uns modelos, nao sei se existe a venda no brasil.
    Última edição por Robson#663; 08-06-16 às 16:10.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por JeffersonCGdS Ver Post
    será que essas luvas de 14 reais aguentam mesmo esse frio úmido de Curitiba? Quando saio da BR e entro pela Vitor Ferreira do Amaral até que o frio é de boa, mas na BR cruzando colombo é frio demais.

    Se segurar mesmo o frio vou ter que comprar uma dessas, mesmo que não sirva na minha mão (tenho dedos compridos) e talvez até usar uma de lã por baixo como o Schao.gs . Vi hoje aqueles protetores que motoboys usam, mas é feio demais apesar de ser eficiente.
    moro no lado do novo mundo, volta e meia passo pela linha verde inteira perto da meia noite e minhas duas luvas citadas estão rendendo bem com a umidade (tem que secar depois, mas rende).
    a mais nova que ainda não testei nos 4º, mas aos 10~15º se saiu bem

    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    Ainda bem que aqui no goias a gente nao sofre com este problema hahaha, sempre uso luvas de cross ou as de couro atualmente uma da arlen ness, mas que não sao eficientes contra o frio. já usei algumas dessas luvas impermeáveis e achei que a perda de sensibilidade é muito grande. ando de moto sempre com luvas. Ja vi que no exterior usam uma luva que cobre tudo, assim nao perde a sensibilidade só é feio , se procurar motorcycle bar muff vc encontra uns modelos, nao sei se existe a venda no brasil.
    esse negócio parece eficiente, vejo direto por aqui. nao teria coragem de usar pois temo que aracnídeos se alojem nesta parte... e que roubem em estacionamentos por aí.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67

    Qual a forma de enfrentar o frio nos dedos no inverno?

    Cara, vai de polaina de guidão/ luva de guidão. Em Curitiba vende:



    Um par dessas forradas + suas luvas e estará tranquilo. É a solução mais viável!

    Bons km!


    Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio
    Última edição por hugobci; 08-06-16 às 20:33.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Esse bar muff, polaina de guidão, luva de guidão e feio pra caramba. Como tenho que deixar a moto na rua é certeza que alguém vai roubar, porém é melhor andar feio que andar sem dedo.

    Vou relatar a experiência;
    Coloquei uma luva que diz ser 95% poliester com uma forração bem quentinha, por cima dela coloquei uma luva de borracha acreditando que iria manter o calor e por cima das duas coloquei a minha luva normal e saí de casa ás 5:50.

    Quando saí de casa a grama estava toda congelada e pra piorar uma neblina grossa que dava pra ver só 10 metros a frente da moto. Após uns 3 minutos andando os dedos começaram a doer e no meio do caminho a dor estava ficando insuportável. Parei a moto no acostamento, tirei da mão direita a luva de moto e a de borracha e meti a mão no motor da aliviar a dor. Nessa hora notei que a luva de borracha estava molhada por dentro e na hora de voltar a andar não coloquei ela.

    No fim das contas, mesmo com o frio, a minha mão ficou muito suada e essa umidade a mais presa dentro da luva de borracha piorou a situação. Quando cheguei no serviço a mão direita estava com a ponta dos dedos gelados e doloridos, mas suportavel levando em consideração o frio, porém a mão esquerda que ficou o tempo todo com 3 luvas ficou com os dedos tão doloridos que cheguei a por a mão por baixo da roupa pra aquecer os dedos que estavam doendo muito. No final o uso da minha luva normal com a luva de poliester já é o suficiente pra aguentar uma geada como a de hoje. Talvez em dia de chuva a luva de borracha por cima da luva normal seja melhor pra impermeabilizar.

    Gosto bastante do frio, mas frio sobre a moto é tenso de mais.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67
    Colocar muitas camadas de luva pode prejudicar o tato pra pilotar e ainda tem esse inconveniente que o jeffersoncgds falou de reter o suor e piorar as coisas. As opcoes que tem de polaina sao feias mesmo, mas é mais seguro. Dependendo do modelo é tão fácil vestir e tirar da moto quanto a luva de mão, pro caso de deixar na rua. Outra opção, mas que aí precisa mexer em parte elétrica é instalar uma tomada 12v na moto e em dias mais frios colocar um aquecedor de guidão (que é mais eficaz com as polainas). Tenho um desses, comprei pelo ebay por R$ 35,00 e é um par de velcro com resistências. Só por no guidão e esquenta a mão, junto das polainas tem um forninho pra mão




    Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

  14. #14
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Moto é coisa de macho tchê, vai passar frio sim, vai toma chuva sim. Se não ta feliz compra carro, é no máximo uma luvinha e para por ai, o resto é bixice

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Jeferson, o problema dessas roupas impermeáveis, luvas de borracha é esse, mantém bem o calor do corpo, mas aí você transpira e fica molhado, e ficar com o corpo molhado no frio é complicado, por isso eu mencionei as luvas de couro com lã.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Pra quem passa frio ou acha frio os banhos de inverno!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 07-06-12, 23:23
  2. Qual a melhor jaqueta para andar com minha motoca nesse frio??
    Por Edson Luiz no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 19
    Último Post: 17-07-11, 23:45
  3. Respostas: 0
    Último Post: 06-07-11, 23:56
  4. Respostas: 16
    Último Post: 14-08-07, 19:10
  5. Qual a forma correta de Lavar a moto?
    Por Uilton Júnior no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 09-05-07, 15:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •