Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Idade
    27
    Posts
    7

    Consórcio no nome de outra pessoa?

    Senhores, um conhecido meu deu a sorte de ser contemplado em um consórcio na quarta parcela, recebeu a moto, e a usou por três meses. Agora ele está querendo passar a moto pra frente por um valor um pouco maior que as 7 parcelas para que o comprador assuma a divida NO NOME DELE.

    Ele diz que podemos firmar um contrato em cartório e que ele deixa o recibo no meu nome, mas minha pergunta é: Até que ponto, pra mim, isso seria seguro? Compensa fazer isso?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Dependendo do valor que vc vai comprar seria mais viável vc fazer seu próprio negócio, mas se conhece ele é sabe da sua índole não vejo problema algum, o recibo ele pode preencher em seu nome e só datar quando for fazer a transferência... ou tentar ver se consegue transferir o consórcio pra vc

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    acho mais fácil (e seguro) mudar o nome do consórcio, se for familiar pode até manter no nome do outro por conveniência.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Vendendo o ágio por um valor maior q pagou? Oxi... Em vez de desvalorizar o dele valorizou!rs
    Se for feito um contrato reconhecido em cartório e o "conhecido" for conhecido mesmo, esse tipo de negócio pode ser feito.
    Mas vc só conseguirá transferir a moto p seu nome quando quitar (o que pode significar ANOS andando na moto no nome de outra pessoa e anualmente o documento sendo entregue p ele).
    Eu não faço negócios assim, pq sempre acho q amanhã as pessoas podem sumir e talz. Fica a critério de cada um.
    Eu optaria por transferir o consórcio p meu nome - o q gera um custo maior.
    Boa sorte aí é negocia esse valor (não existe ágio com rendimento de parcelas pagas não!).
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    Amigo, caia fora dessa.
    Eu sou advogado e metade das pessoas que eu conheço que fazem esse tipo de coisa sofrem no final.
    O melhor caminho pra voce é mudar a titularidade do consorcio pro seu nome, ainda que custe mais por isso.
    nunca compre nada por procuração em nome de outras pessoas, é pagar para ter problema.

    Ah mas se vc confiar nele? Mesmo assim, não vale o risco e a dor de cabeça!


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu não faria esse negócio.

    Se fazendo tudo nos conformes, tudo certinho, ainda sim acabamos com alguns pepinos, imagina já fazendo tudo atravessado.

    falooooww

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    Vamos raciocinar juntos, você está a pé? Tem pressa pra trocar de moto? Não seria melhor ter o seu próprio consorcio e dar um lance, ja que estão te cobrando esse valor?

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Tem um termo em inglês bem legal: "shit happens" ou em portugues "merdas acontecem". Eu não faria esse negocio, mas vc sabe da sua vida e pode correr esse risco ou não. Sinceramente, só faria se fosse meu irmão, irmã, pai e afins. Caso faça lembre que vc vai responder em todo comando que parar a pergunta: "Quem é fulano? De quem é essa moto?"

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Curiosamente esses dias eu estava na Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e dando uma sapeada na área de vistorias estava vendo um cara que vendeu uma YBR financiada pra um cara via contrato de gaveta.....moço que balaio de gato a história!!!

    Cara vendeu a moto financiada pro outro via "contrato de gaveta".....esse outro sumiu no mundo por anos e prestações ficaram pra trás.......ai esses dias o Detran liga pro cara dizendo que a moto iria a leilão....lá vai o cara no pátio ver o caso.....o tal do outro que ele tinha vendido a moto e sumido no mundo por anos passou ela pra umas mil pessoas que por fim ela foi pega com um menor de idade pilotando dai o motivo de onde foi parar no Detran......

    Por fim fora o financiamento atrasado que o cara pagou só de Detran ele gastou mais 1.800 Temer's pra tirar do Detran a YBR que está só o bagaço......moto não vale nem mil reais......cara gastando fortuna de dinheiro só pra limpar o nome.......
    Última edição por cabra de brasilia; 19-06-16 às 17:39.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Ja tomei na cabeça com isso tb, nao deixo o comprador andar jamais com o doc em meu nome muito menos financiado!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    30
    Posts
    75
    O problema seria, que vc fica amarrado com o cara..... precisa do documento? precisa dele.... foi pro patio? precisa do kra.......tomou multa? vai pra kra(apesar que da pra transferir os pontos)


    se o kra for realmente brother....e tiver a disposição quando precisar... vale apena ..... caso contrario.... nao.

    - - - Updated - - -

    O problema seria, que vc fica amarrado com o cara..... precisa do documento? precisa dele.... foi pro patio? precisa do kra.......tomou multa? vai pra kra(apesar que da pra transferir os pontos)


    se o kra for realmente brother....e tiver a disposição quando precisar... vale apena ..... caso contrario.... nao. . a menos que ele faça uma procuração.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Mo furada. Transfere o financiament


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Halley de João Pessoa-PB
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 28-09-10, 21:49
  2. Respostas: 24
    Último Post: 26-09-10, 19:04
  3. Registrar moto no nome de uma pessoa que não tem CNH "A"
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-09-08, 13:01
  4. posso transferir consorcio para outra pessoa??
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-01-08, 22:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •