Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Trocar Pinhão da Factor

    Olá, um conhecido hoje me falou para eu trocar o pinhão da Factor, tirar o de 14d e colocar um de 15d ou 16d. A relação dela é 45/14. Ele disse que daria para esticar mais um pouco nas marchas. O que me dizem? A 1ª marcha é muito curta que chega a dar raiva. Não ando esguelando mas sinto falta de esticar mais um pouco nas marchas

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Olá, um conhecido hoje me falou para eu trocar o pinhão da Factor, tirar o de 14d e colocar um de 15d ou 16d. A relação dela é 45/14. Ele disse que daria para esticar mais um pouco nas marchas. O que me dizem? A 1ª marcha é muito curta que chega a dar raiva. Não ando esguelando mas sinto falta de esticar mais um pouco nas marchas
    cara, na biz eu troquei pinhão de 14 pra 16 e ficou meio longo, bom pra estrada. o 15 seria bem legal, mas a coroa da biz é 35T então no seu caso indico também 15T que ja seria uma boa diferença.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    cara, na biz eu troquei pinhão de 14 pra 16 e ficou meio longo, bom pra estrada. o 15 seria bem legal, mas a coroa da biz é 35T então no seu caso indico também 15T que ja seria uma boa diferença.
    Pois é... Acho que vou testar o de 15 pra ver...

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A moto vai ficar um pouco mais lerda nas arrancadas e mais veloz de final, se você andar em rodovias, vai ter um ganho, mas se for rodar na cidade nem compensa ainda mais com garupa, a moto vai esgoelar muito pra sair do lugar.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    A moto vai ficar um pouco mais lerda nas arrancadas e mais veloz de final, se você andar em rodovias, vai ter um ganho, mas se for rodar na cidade nem compensa ainda mais com garupa, a moto vai esgoelar muito pra sair do lugar.
    Isso que imaginei... Vou deixar original mesmo. Grato

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Opa,to usando 14 na twister( original 13) e por experiebcia propia nao aconcelho,eu tenho o 12 o 13 e 14 ,hj desmontei a moto aqui pra lubrificar a balança e vou lançar o 12, amigo meu botou na dele e disse que na twister corta a 155 quase 160 no painel,pra mim ta bom prq nao pego estrada ,dai vai dar um folego na motoca prq aqui é cidade serrana e tem MUUUUITA subida ,boa sorte ai,vai testando pra cada caso é um caso,( pro meu uso o melhor vai ser o 12 ou 13 ,ja o 14 nao vou usar mais,botei pra ver como ficava)
    ABRAÇO

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  7. #7
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Opa,to usando 14 na twister( original 13) e por experiebcia propia nao aconcelho,eu tenho o 12 o 13 e 14 ,hj desmontei a moto aqui pra lubrificar a balança e vou lançar o 12, amigo meu botou na dele e disse que na twister corta a 155 quase 160 no painel,pra mim ta bom prq nao pego estrada ,dai vai dar um folego na motoca prq aqui é cidade serrana e tem MUUUUITA subida ,boa sorte ai,vai testando pra cada caso é um caso,( pro meu uso o melhor vai ser o 12 ou 13 ,ja o 14 nao vou usar mais,botei pra ver como ficava) ABRAÇO Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    Grato. Final pra mim não importa pois só uso ela dentro da cidade... Estava pensando em trocar para ver se melhorava, mas como aqui onde moro tem muitas subidas, creio que a original será a melhor opção.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar pinhão da moto somente na viagem
    Por crazydaniel no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 28-02-14, 16:36
  2. Trocar pinhao diminui gasto com combustivel?
    Por luis_sbo no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 02-08-13, 18:04
  3. Trocar pinhão [dúvida]
    Por *lelo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-10, 16:40
  4. Duvida, Eixo do Pinhão YBR Factor.
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 18-11-10, 20:41
  5. trocar pinhão...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-06-05, 10:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •