Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
Acompanhando o tópico, pois me interessa muito hahah
E acrescentando, pegam muito no pé de escapamento pq nego abusa, então tem que pegar no pé mesmo. Gemoto e similares são um inferno (mesmo que eu goste, mesmo que eu use, não tenho como dizer que não são irritantes).

Seta nunca vi encanarem mas precisa de bom senso, tem umas mini setas (inclusive a que eu uso, cof cof..) que parecem de enfeite, mal dá pra ver. E tem as cores certas, se colocar uma seta verde (ok, tou citando um caso absurdo) o policial vai multar mesmo.

Retrovisor, idem. Tem uns tão pequenos -e ainda dobráveis- que eu chamo de multa certa, pq não servem pra nada mesmo.

Placa tem que tar intacta. Não corta, amassa, deixa o paralama inteiro ali. Já implicaram comigo pq a placa tava meio amassada no canto, e isso aconteceu pq desentortei depois de uma vez que a moto caiu estacionada. Só passou pq moro em cidade pequena, td mundo se conhece, mas o policial anotou a placa em um caderno e disse que se pegasse eu dando trabalho por aí, prenderia a moto sem conversa.

My two cents.. na medida do possivel, se for alterar algo na moto tenha bom senso. Um pisca que brilhe laranja, um retrovisor menor porém não absurdo, um gemoto (ou similares) que não seja o mini, que seja ao menos do tamanho do original e com protetor contra queimaduras.. algo que o guarda olhe e diga "ok, esse passa". Em cidade pequena normalmente passa. Mas o Vulcan já me disse que nas grandes (Curitiba em especial, mas imagino que as outras tb) especialmente em blitz, nada passa =x
dentro da cidade os guardas fazem busca específica, ja na estrada (rodovia) é aleatório, quando param procuram qualquer coisa pra multar, quando não param (ninguém na blitz) passa qualquer coisa...

a questão é que eu gostaria muito de andar na lei, pois tudo que to fazendo na moto é para melhorar nos aspectos de segurança minha, do passageiro e dos outros condutores próximos. os detalhes das modificações estão espalhados pelo forum, a maioria no topico sobre a preparação do motor.