Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
Acho muito relativo isso... Nunca vi ninguém ser multado porque colocou um sissybar numa custom ou trocou o banco por um erê ou pedrinho. Acho que a maior encrenca é quando perturba o sossego publico, incomoda outros veiculos ( motos ou carros ) ou modificações estruturais que poem em risco o transito. Agora quando a retornos e travessias proibidas, eu to sussegado nisso... Talvez por ter tido 10 anos de carta de carro antes de moto e nunca ter andado de moto até entao, eu acabo nunca fazendo na moto oque eu nao faria de carro, é questao de costume.
esse é o ponto, acessórios acrescentados são uma coisa, trocar a capa ou tipo do banco é outra... a lei diz que (caso de trocar o banco) é alteração de característica e pode ser multado se o guarda quiser pois TUDO que deixa a moto diferente ao trocar componentes originais se enquadra como 'alteração de característica'. nesssa parte até a cor do farol se é branco ou amarelo se enquadra...

fora esse detalhe de "multarei quem quiser" a única coisa que tenho mais medo do que bandido é policial que pede propina (passei minha juventude inteira correndo desses caras que tinham dia e lugar marcado pra prender carros/motos e pegar dinheiro).