Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1

    Recorde de velocidade na 150

    Galera, enrolar o cabo pra tentar bater recorde de velocidade pode estragar minha moto? Eu fiz 130 nela descendo um pequeno morro não muito inclinado e ela não cortou aceleração. Aí voltei a andar a 100, 110 km/h. Sei que 150cc não foram feitas pr correr. Mas o que vocês acham?

    Enviado de meu S480 usando Tapatalk

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Desculpa mano , mas é cada pergunta boba que esse povo posta que dou até risada,... Olha no seu painel e vê até quanto ela foi projetada pra ir .. abraço

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Acho que não da nada mais seu motor tem que tá revisadinho mais veja bem sua moto é uma 150cc andar nessa velocidade não é vantajoso pois vc vai estar no limite de giro e o consumo vai ser muito alto .

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    167
    Poucas coisas na vida em pequenas quantidades fazem mal. Se vc faz isso 1x por mês, por pouco tempo, blz. Agora, se fizer isso todo dia, 5, 6x, pode dar adeus ao motor.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Belford Roxo - Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    27
    Melhor jeito de andar é ouvir o motor "gritar" menos. Se você de primeira acelerar tudo, o motor vai gritar muito e consumir muito. Por isso o ideal é sempre passar a marcha no tempo certo, não deixando a moto cortar giro. Tem gente que faz preparação e taca pau na moto pra ela andar tudo e mais um pouco do motor, mas esse pessoal tem de ter dinheiro e gostam muito dessa adrenalina cara. Pois é mais óleo, combustível e manutenção na moto. Se você é desses que curte uma potência a mais, sem medo de estragar a moto, compre uma moto mais potente. Ande de boa e sua moto ficará de boa, simples assim.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, a moto estando com a manutenção toda em dia e se tu não esguelar antes que o motor esteja quente. Pode rodar horas beirando o limite de giro que não vai estragar nada. Cansei de rodar 400Km com o acelerador todo aberto e meus motores nunca tiveram problemas por isso. Se não ultrapassarem o limite de giro, pode rodar tranquilo. A CG não tem conta-giros, mas se ela tem corte, pode acelerar sem medo, a ignição vai cortar antes de tu chegar em uma rotação que possa causar estrago. Claro que um motor que gira a vida inteira a 10.000rpm, vai durar menos que um que nunca passa dos 7.000rpm, isso é esperado, mas umas esticadas não vão estragar nada.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    pelo q eu entendi da sua pergunta vc quer saber se der umas esticadas aasim no limite do motor pode estragá-lo precocemente... a resposta é não, não sei bem qual é a sua moto, mas se vc der essas esticadas ate 130, 140 sempre com o motor quente e ja com alguns minutos d uso, não tem problema algum! Vale lembra q "c for a 150 antiga" vc tem q ficar de olho no nível de óleo, motos da Honda como a 150 carburada, baixam óleo quando disposta a altíssimo giro por muito tempo!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    a questão pro bem estar do motor não é a velocidade final que você dá nele e sim o giro que frequentemente anda com ele,
    pense que pro motor não importa a velocidade que você esteja, o trabalho que ele faz é o mesmo conforme o RPM que estiver,
    então se você anda na cidade com a moto quase cortando giro toda hora e quando chegar na estrada andar a 100km/h você tá fudido da mesma forma,
    você só não pode andar com o motor em limite de giro a todo instante, sendo assim QUANDO for pegar estrada não tem problema enrolar o cabo,
    hipoteticamente dizendo que pegue pouca estrada semanalmente, mas mesmo assim CGs não conseguem andar em giro máximo constantemente,
    sendo assim o dano ao motor nesses casos é mínimo, a não ser que pegue estrada diariamente dai pegue leve com o motor haha
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Esses motores de moto utilitária já foram projetados com um coeficiente de segurança elevado...o corte de giro é um pouco mais restrito, a taxa de compressão é mais baixa... enfim...tudo já na intensão de evitar que se quebre...os projetistas sabem que essas máquinas utilitárias recebem tratamento severo diariamente...o motor vai durar..e quando acabar vc põe outro kit de força que é bem barato..mas, se vc gosta da emoção da velocidade, saia dessas 150cc e procure uma moto de 4 cilindros..de preferência uma SS.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Firefox com recorde homologado
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 12-07-08, 16:16
  2. Recorde de consumo.
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 28-05-08, 14:03
  3. vamu falta 3 pro recorde
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 29-09-05, 12:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •