Postado originalmente por
andersonpg
Respeitar eu respeito qualquer moto,até porque sou iniciante ainda,tenho que pegar mais confiança.
Na verdade a moto é mais para a cidade do que para a estrada. Pretendo usar para me deslocar de casa até o trabalho, aonde a velocidade maxima das vias não passa de 60km/h.
Como éram muitas duvidas no inicio, resolvi não investir tanto. Mas eu também achei a Fazer um pouco fraca, e isso que nem andei com garupa ainda.... O percurso que eu faço é dentro da cidade, mas tem uma parte da estrada que o pessoal anda a 80km/h 100km/h e não é muito fácil deixar os carros para trás, o que por segurança eu gosto de fazer, arrancar na frente no sinal e não andar muito perto dos outros carros, as vezes é bom dar uma esticada pra sair de perto de algum carro "desgovernado" ou algum caminhoneiro sem noção.
Vamos ver agora, vou andar mais com a moto, e depois eu vejo se pego uma moto mais forte ou fico com ela.... Ainda é muito cedo para eu tirar uma conclusão.
Eu não entendo, antes mesmo de comprar a Fazer, meu tio que anda de moto a 50 anos me disse para começar com uma 150, pois uma 250 éra forte demais para começar... E muita gente repete isso, no youtube, nos fóruns....
Porém eu fiz a auto escola em uma YBR, e tirando o fato que as minhas pernas ficavam doloridas na YBR e eu andava com o freio traseiro quase apertado, por causa da posição das pernas e pés que não tinha como eu dobrar mais porque sou um pouco alto, não senti toda essa diferença de potência para a Fazer, diria que a Fazer é pouquíssima coisa mais forte e pouquíssima coisa mais pesada. Quase que desprezível. Só é um pouco mais alta e mais larga, o que me deixa um pouco mais confortável em cima da moto. E tem pneus mais largos o que me passa um pouco mais de segurança....
Fora isso não vejo toda essa diferença que falam.
Acho que o pessoal pensa que porque tu vai pegar uma moto mais forte, vai sair dando tudo o que ela tem... Mas no meu caso não é isso. Sem contar que andando na boa em uma moto que freia melhor e tem pneus mais largos, você teoricamente estaria muito mais seguro que em uma moto menor...
Também não estou acostumado a "altos giros" talvez por isso me parece que a moto tem pouco torque.