Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    11

    Ajuda com customização de Yes

    Bom dia pessoal, começo me apresentando pois sou novo aqui, me chamo Matheus, também chamado de lobo.

    Tenho uma Suzuki Yes 125, carinhosamente chamada de Thunderbird.

    Ela está tudo original ainda, menos de 15 mil KM rodados, recentemente comecei a ter vontade de customiza-la. Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre esse tipo de coisa.

    De começo gostaria de saber se tem como adaptar setas redondas para a YES e se inverter o guidão para parecer mais com uma cafe racer teria algum problema.

    Obrigado!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por LoboSora Ver Post
    Bom dia pessoal, começo me apresentando pois sou novo aqui, me chamo Matheus, também chamado de lobo.

    Tenho uma Suzuki Yes 125, carinhosamente chamada de Thunderbird.

    Ela está tudo original ainda, menos de 15 mil KM rodados, recentemente comecei a ter vontade de customiza-la. Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre esse tipo de coisa.

    De começo gostaria de saber se tem como adaptar setas redondas para a YES e se inverter o guidão para parecer mais com uma cafe racer teria algum problema.

    Obrigado!
    rapaz, tem coisa que é fácil de montar mas difícil de legalizar.
    fazer isso que citaste é fácil (e barato também), a parte difícil é colocar no documento pois gera multa e retenção do veículo...

    particularmente eu gosto da yes como moto 'naked' moderna, painel completo e varios recursos. se fosse por mim deixaria ela mais Sport nesse sentido (ja aproveitando as rodas de liga leve);

    se quiser seguir com café, seria interessante pensar em rodas raiadas aro 17 (tem uma tabela de tamanho compatível e aceitável pelo detran em algum lugar no forum), poucos adesivos, menos carenagem e cores de tom "pastel". até um 'bolsa' em algum lugar ficaria estiloso.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    11
    Valeu Vulcan!

    Gosto muito das cores da Yes amarela. Acho que vou manter as peças, acrescentar uma bolha e colocar uns adesivos mais pessoais. Mudar coisas pequenas assim pra conseguir uma vibe mais pessoal pra mim.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    18
    To montando uma Intruder scrambler e quanto aos documentos , já pesquisei bastante , e realmente não é muito facil , mas em regras gerais é o seguinte , no caso das rodas o diametro externo não pode ser muito diferente do original ,a parencia , não pode ficar parecida com de outra moto , como por exemplo quando uns caras colocam o kit da twister na CB 400 ,não pode ter mudança estrutural , tipo cortar,soldar quadro , etc,mas o que a grande maioria faz é mudar pouca coisa , levar para a vistoria , e depois que o documento sair com "modificada"ai sim modificar , pois no documento vem o numero do laudo e dificilmente o guarda que te parar vai ter acesso ao processo para verificar as modificações .
    Quantto ao seu projeto em si, no caso das rodas de 18 para 17 numa café racer acho que não ficaria bom , eu iria de rodas raiadas aro 18 mesmo ,com uma folha de aro ligeiramente mais larga para acomodar um pneu tambem um pouco maior , mas nada radical , quanto ao guidão , um par de semi-guidoes tipo "Tomazelli"(não sei qual sua idade , mas os mais velhos sabem o que é isso...rsrsrsrsrs), e é claro o conceito de "menos é mais" se aplica ,um banco com uma pequena rabeta ,retirar as laterais deixando o miolo triangulo do quadro a mostra ...e por ai vai

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    show, vou acompanhar

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Customização de Yes
    Por Clarion bilmont no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 5
    Último Post: 03-09-13, 02:37
  2. Ideias customização p/ FAN 07/08
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 27-09-12, 17:13
  3. Ideias customização p/ FAN 07/08
    Por Rodolfo Henrique no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 06-04-12, 10:16
  4. customização de motos
    Por kaery no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-08-11, 22:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •