Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Problemas Falcon

  1. #1

    Problemas Falcon

    Estou com um problema com minha falcon, o pistão original dela durou 66 mil km com as configurações originais de fábrica. Depois passei a usar ela com pistão 0.50mm, cabeçote rebaixado, kit embreagem competição, pinhão 16 e somente quando ia correr usava um carburador siox de competição 36mm. Rodei 35 mil km com essas configurações até começar a fumar(Não achei pouco, pois foi muitos graus e pegas.hehe), mas acontece que depois que ela começou a fumar com o 0.50mm passei ela pra 1.00mm, montei ela e funcionei, parecia estar tudo certo não batia nada e nem fumava. Quando deu no outro dia fui dar um role com uns amigos, na volta quando fui ligar a moto ela estava fumando demais. Assim que cheguei em casa desmontei ela de novo, atrás do pistão(no lado do carburador) estava todo arranhado e preto, já na frente do pistão(lado do escape) está zerado sem nenhum arranhão. Achei que pudesse ser bomba de óleo, mas se realmente fosse bomba de óleo tinha prejudicado outras peças do motor. Será que pode ter sido mistura pobre? Ou foi problema de retifica?
    Quando passei ela pra 1.00mm não alterei o gicleur, usava o mesmo que estava no 0.50mm. Agora estou querendo passar ela pra 1.50mm ou 2.00mm. O estranho é que só dei duas voltas nela depois que fechei o motor com 1.00mm, ainda estava esperando amaciar pra depois poder dar umas aceleradas mais forte. Vocês tem alguma ideia de o que pode estar acontecendo? Porque estou com medo de montar ela e fundir de novo.

    Obrigado!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    vamos as possíbilidades:

    1- ficou sujeira ao montar e ferrou logo na primeira volta
    2- seu kit é pereba e os aneis fizeram o estrago
    3- o R/L da falcon falou mais alto
    4- seu filtro de ar furou ou entrou sujeira bruta em alguma vedação
    5- montaram os anels de vedação na posição errada
    6- você foi vítima da malandragem da honda com a medição de óleo
    7- o óleo usado é inadequado para preparação feita
    8- algum duto de óleo entupiu (vi acontecer isso uma vez com um motor de falconeta no redtube)

    obs adicional: isso não tem relação com mistura ou com tipo de combustível

    - - - Updated - - -

    ah sim, wellcomido seja e apresente-se quando quiser na área respectiva!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Se está preto é falta de lubrificação.<br><br>Ou a retífica estava muito justa e o pistão dilatou e comeu tudo, mas quando isso acontece é ao redor tudo ou em mais pontos, nunca vi acontecer só de um lado

  4. #4
    Vulcan, eu mesmo montei ela e com bastante cuidado, o kit que estava usando era o kmp premium o mesmo quando estava com 0.50mm. O filtro foi trocado, e os aneis eu mesmo coloquei na posição, em forma de x, do mesmo jeito quando montei no 0.50mm. O óleo eu deixei no nível certinho, uso o motul 20w50. Os dutos eu não tinha verificado, quando for montar ela agora vou olhar. Muito obrigado pelas dicas!

    - - - Updated - - -

    Stone, também é a primeira vez que estou vendo isso acontecer, amanha vou postar uma foto pra você ver. Valeu!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Xt 600 ou falcon
    Por beraldo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 25-05-11, 13:38
  2. Falcon ou CG Fan 150 ESI
    Por DtFuLLzentaS no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 06-03-10, 14:18
  3. rad - NX4 Falcon
    Por Furious VIPER no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 18
    Último Post: 26-08-08, 06:36
  4. ALEXANDRE NX4 FALCON - HONDA NX4 Falcon
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 2
    Último Post: 25-04-06, 10:53
  5. RL 180 de Falcon
    Por thiagowheeling no fórum Manobras
    Respostas: 5
    Último Post: 31-10-05, 19:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •