Ola pessoal, estou pensando em comprar uma Falcon, mas ouvi muitos relatos que ela da shimmy em alta velocidade isso realmente é verdade? estou pesquisando pos quero uma trail que possa viajar.
Ola pessoal, estou pensando em comprar uma Falcon, mas ouvi muitos relatos que ela da shimmy em alta velocidade isso realmente é verdade? estou pesquisando pos quero uma trail que possa viajar.
[ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]
Ela da o que?????????
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pelo jeito ela pode shimmar SIM, mas é aquela coisa do que influencia para shimmar mais ou menos!
motos pra viagem normalmente carregam bagagem ou garupa e isso sempre pesa mais atraz, aumentando a possibilidade de shimming!
dependendo de como você equilibrar/fixar isso não será problema, pois o shimming é originado em ressonância e é tão variável que a pressão do pneu influencia a velocidade que ele aparece! (quando aparece);
não deixe isto ser um empecilho para ter a moto que quer! é importante saber dos prós-contras e ainda como lidar com eles. você pode mudar a altura da fixação das bengalas (ajuste de milímetros), ajustar a pressão da suspensão, balancear o pneu, escolher a bolha certa (ou até nenhuma), contra-peso de guidão e tudo mais para melhorar a segurança e afastar o perigo!
Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
moto: biz 125 remendada
kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
Minha preocupação é pq isto seria um defeito desta moto segundo alguns relatos, então queria a opinião do pessoal, assim como outras opiniões referente a ela.
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É um "mal" de motos off com paralamas alto, e mesmo assim não todas. Mas não é um impedimento pra viagens, pq não chega ao absurdo desse vídeo.
Se for algumas viagens ocasionais, nem dá nada. Mas se for usar a moto majoritariamente em estradas, eu escolheria outra mais adaptada pro asfalto, em velocidades altas.
Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.
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Honda CG ESD kit 190 Athena
Seria para uso misto, mas quando necessitar viajar ter moto pra isso, hoje tenho uma Comet 250 GT, mas o grande problema dela são suas suspensões muito duras e o banco do garupa desconfortável, alem de não dar para colocar bau
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O que pensa sobre a Tenere? Ao meu ver tem tudo que você precisa.
Minha experiência com a Falcon é pequena, andei só no modelo "novo" (as suspensões são um pouco mais firmes e com um pouco menos de curso), e realmente existe o Shimming quando se anda pra lá dos 140Km/h, mesmo com os pneus calibrados, mas não é nada pavoroso, nem perto do que balança a XT600, por exemplo. O Shimming é um efeito comum em muitas motos, minha Next com a suspensão original shimava um pouquinho acima dos 150Km/h, e a GS500 fazia a mesma coisa perto dos 180Km/h, em ambas minimizei muito o problema com um fluido mais viscoso nas bengalas.
É uma boa opção, mas o que pesa é o índice de roubo, se bem que a Falcon tb é roubada e a manutenção cara da Yamaha, alem do preço, por que consigo ter uma 400 pagando o mesmo que uma 250 ou menos ate, também queria um pouco mais de motor uma vez que sempre ando com garupa, mas estou aberto a sugestões.
Ja pensei na GS 500, ou ate na BMW 650 Funduro, Suzuki Freewind 650 entre outras
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Para viajar a 140+ o indicado é Bmw Gs, VStrom, Tenere66 etc ... Falcon nao foi feita p isso...
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Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...
Viajar a 120 ou 130 e ter motor para uma ultrapassagem ou algo assim viajar a mais que 130 se torna desconfortavel com motos pequenas
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Em termos de motor, pra andar na boa, e com bagagem, a Falcon da conta do recado, e é uma moto bastante confortável.
Ainda assim, acho que vale a pena olhar uma GS500, o motor é muito mais suave, e o nível de conforto que ela oferece é bem acima da média de outras nakeds, moto muito macia e com boa ergonomia, com bom espaço para a garupa. Claro que se comparar com uma 650GS vira covardia, a BMW é toda pensada para a estrada, mas eu evitaria modelos mais antigos, pois embora a manutenção periódica não tenha um custo assustador, se precisar de reparos mais profundos vais acabar na mão da autorizada BMW, aí o bolso dói.
A Freewind é meio que um mistério pra mim, não sei se o motor é o mesmo da Dr650 ou da Savage 650, na verdade, só sei que essa moto existe, pouquíssimas vezes vi uma na rua, e nunca ouvi falar de alguém que possua uma.
Bom amigo a vou olhar a GS 500 com mais carinho então, espero que ela seja confortável, pois, a Comet me deixou traumatizado, quanto a Freewind o motor é o da DR 650 mas não fim não iria pegar esta moto pois tem pouquíssimas rodando imagina se necessitar de peças.
A GS 500 te um valor de mercado relativamente baixo, mas sera que é muito visada.
[ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]
A GS500 tem um ótimo valor de compra, e a manutenção é bastante simples. Apesar de não ter muita vocação esportiva, roda-se a 140-150km/h com muita suavidade, graças ao câmbio longo e a boa disposição do 500cc. Em conforto não tem comparação com a tua Comet, troquei minha Next na GS principalmente porque queria uma moto mais confortável, e não me arrependi.
Em termos de consumo, tu pode esperar uns 23-25Km/L andando perto dos limites legais, e é preciso abusar bastante do acelerador pra fazer médias piores que 20Km/L.