Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191

    Lâmpadas: Super Led, Super Brancas e Xenon

    Bom dia pessoal, tudo certo com vocês?

    Bom, minha Twister gosta de me pregar peças, e a ultima dela foi a seguinte:

    Rodei o dia todo com ela, normal, sem nenhum problema e tranquilo. Fui pra academia, quando cheguei lá (eram 19:00h) percebi que a rua estava "escura demais" heheh, ou seja, a lâmpada tinha queimado.
    Tentei rodar com o farol alto, mas quando apertava o botão no punho do farol alto não ia, mas se apertasse o botão do lampejo, ele acendia normalmente...

    Detalhe, eu precisava ir trabalhar as 23:50h do mesmo dia! Já sabe né? Deu aquele desespero...

    Solução temporária: Fita isolante no botão pra ele ficar aceso direito, funcionou haha.

    Quando sai fui comprar uma lâmpada nova pra por na moto, e apareceu as dúvidas...

    Na loja, a Philips Diamond Vision me sairia 69,90 temers, o kit Super Led (aquele que tem uma ventoinha) sairia 125,90.

    Certo, um ponto importante é que uso minha moto na maior parte na noite, e pego rodovia, ou seja, aquela lâmpada que estava nela (Philips 35/35W) não servia de nada, era somente uma velinha dentro do bloco ótico.

    Fiquei com a pulga atrás da orelha com o preço, e fui pesquisar um pouco no grupo da Twister do Facebook, pessoal indicava em peso o Super Led, por ser "legal" (perante a Lei - mas cai naquele tópico do Vulcan) e blablabla... até que eu me lembrei de uma coisa.

    Eu tinha uma Strada que usava Xenon 8.000K, e usava ela em rodovias direto e cara... aquilo iluminava DEMAIS! Então, fui pesquisar o preço do Xenon.
    Achei por 49,90 (no site da ConnectParts) o Xenon H4-2 6.000K (aquele com Xenon no Alta e Halogena no Baixo), resultado? Acabei comprando ele... chega no dia 7/11.

    E como solução temporária, comprei uma lâmpada 35/35W da marca Yes (nunca ouvi falar disso) só pra poder rodar até o Xenon chegar - NÃO COMPREM ESSA LÂMPADA se não for solução temporária, agora sei porque vale 6,00 reais HASUHSAUSAH... peguei a rodovia aqui pra chegar no serviço e você não encherga ABSOLUTAMENTE NADA que esteja além de 2 metros da sua frente... sorte que o lugar é 5,4km de casa e tem postes de iluminação.

    Agora, vem a dúvida... Alguém usa, usou Xenon em moto? Alguém usa esse Super Led? Tem muita diferença? A Diamond Vision realmente chega a derreter o bloco ótico?

    Tenho noção de que o Xenon é proibido, mas com o meu Coyote junto... Acho que de qualquer jeito ia ter motivo pro Seu Guarda reclamar kkk.

    Falou! Bons ventos a todos.
    Última edição por Zoom5201; 28-10-16 às 01:09. Razão: Adicionado Kelvins no Xenon da Moto + Relato da Lâmpada Yes
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    o colega cazati usa bi-xenon na twister dele, a maior diferênça é lentidão pra mudar de alta pra baixa. fora isso 'parece' um farol normal (não ofusca e tem foco).
    eu uso LED, fui parado pela polícia ontem e liberaram. acho que era PM mas um dos policiais encostou a cara no farol e disse "ih, é led" e depois pediu pra ligar o motor enquanto olhava o escape (que coloquei uma 'tampa').
    essas lâmpadas 55/60 não acho que vá derreter o bloco da twister, a muito tempo atraz meu irmão usava numa tornado de boas (até inventar de colocar outra mais forte e queimar o estator).

    - - - Updated - - -

    ah, sim, se for escolher cor, prefira entre 5000 e 6000k pois fica mais parecido com luz normal. luz muito colorida é pedir encrenca com polícia.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Lâmpadas de Led acima de 30W iluminam muito! As mais potentes deixam o Xenon no chinelo. Mas é aquilo, até não são proibidas, mas desisti delas de tanto ser parado pelos guardas e tomar sermão pra tirar. Na moto já era encrenca, no carro a mesma coisa, implicaram umas 4 vezes com essas lâmpadas. Hoje uso dois pares de X-treme Vision, já tinha usado essas lâmpadas na Next, e são sensivelmente melhores que as "comuns".
    Última edição por irai; 28-10-16 às 08:00.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    o colega cazati usa bi-xenon na twister dele, a maior diferênça é lentidão pra mudar de alta pra baixa. fora isso 'parece' um farol normal (não ofusca e tem foco).
    eu uso LED, fui parado pela polícia ontem e liberaram. acho que era PM mas um dos policiais encostou a cara no farol e disse "ih, é led" e depois pediu pra ligar o motor enquanto olhava o escape (que coloquei uma 'tampa').
    essas lâmpadas 55/60 não acho que vá derreter o bloco da twister, a muito tempo atraz meu irmão usava numa tornado de boas (até inventar de colocar outra mais forte e queimar o estator).

    - - - Updated - - -

    ah, sim, se for escolher cor, prefira entre 5000 e 6000k pois fica mais parecido com luz normal. luz muito colorida é pedir encrenca com polícia.
    Então, minha escolha pelo xênon foi bem por isso, por exemplo, de dia posso deixar a amarela normal, e quando for trabalhar ligo o xênon.
    A única coisa "ruim" é que não dá mais pra piscar o farol, já que o xênon fica no alto.

    E em relação a blitz, não dá muito pra fugir com um coyote, mesmo usando o silencioso do twoway é complicado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Lâmpadas de Led acima de 30W iluminam muito! As mais potentes deixam o Xenon no chinelo. Mas é aquilo, até não são proibidas, mas desisti delas de tanto ser parado pelos guardas e tomar sermão pra tirar. Na moto já era encrenca, no carro a mesma coisa, implicaram umas 4 vezes com essas lâmpadas. Hoje uso dois pares de X-treme Vision, já tinha usado essas lâmpadas na Next, e são sensivelmente melhores que as "comuns".
    Cara, acompanhei o relato do Motaro sobre a next e via você comentando... sabia que tô louco pra trocar a Twister numa next por causa de vocês? Kkkkk.
    Enfim, vou tentar o xênon por um tempo, ver como fica... Eu até queria o super led, mas o custo x beneficio não me pareceu tão "satisfatório"


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Usei xenon por 3 anos na minha TW, tirei prq o bloco amarelou e queimou um pouco por dentro, a lampada de 35 realmente é bem fraquinha,to querendo botar um bloco original pra poder usar uma extreme vision 55w pra andar na "lei"

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Usei xenon por 3 anos na minha TW, tirei prq o bloco amarelou e queimou um pouco por dentro, a lampada de 35 realmente é bem fraquinha,to querendo botar um bloco original pra poder usar uma extreme vision 55w pra andar na "lei"

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    Entendi... Bom... 3 anos eu espero ter passado a minha Twister heheh.
    E eu tava olhando, meu bloco optico (original ainda) tá todo ralado, então, se queimar acho que não vou ficar tão "chateado".
    Você usava de quantos K? Comprei de 6.000K pra tentar ter 'menos problemas' com a policia, se bem que um Coyote berrando não vai me ajudar muito.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    O meu é de 6k tbm,eu inverti os conectores da lampada pra ficar xenom no baixo e halogena na alta,justamente por conta do lampejador ,nao é dificil,é só soltar com chave de fenda fina e ligar o outro

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Cara, acompanhei o relato do Motaro sobre a next e via você comentando... sabia que tô louco pra trocar a Twister numa next por causa de vocês? Kkkkk.
    Enfim, vou tentar o xênon por um tempo, ver como fica... Eu até queria o super led, mas o custo x beneficio não me pareceu tão "satisfatório"
    Poxa cara, bacana isso. Acredito que não vais te arrepender com a Next, foi uma moto que superou todas as minhas expectativas. Na época comprei a minha porque o negócio foi muito bom, mas não acreditava na moto, pois nunca estive tão errado, a Next me apresentou muito mais do que eu esperava dela.

    Quanto às lâmpadas de Led, realmente pecam no custo/benefício, as realmente boas, em termos de qualidade e potência luminosa, custam mais de 200 mangos a unidade, podendo chegar nos 400 para alguns modelos da Philips, aí realmente complica. Mas volto a dizer, a Philips de 45w que eu usava na Next fazia xênon parecer uma lamparina.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    O meu é de 6k tbm,eu inverti os conectores da lampada pra ficar xenom no baixo e halogena na alta,justamente por conta do lampejador ,nao é dificil,é só soltar com chave de fenda fina e ligar o outro

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    Sim sim, já tinha visto isso, ele chegando vou fazer, valeu a dica!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Poxa cara, bacana isso. Acredito que não vais te arrepender com a Next, foi uma moto que superou todas as minhas expectativas. Na época comprei a minha porque o negócio foi muito bom, mas não acreditava na moto, pois nunca estive tão errado, a Next me apresentou muito mais do que eu esperava dela.

    Quanto às lâmpadas de Led, realmente pecam no custo/benefício, as realmente boas, em termos de qualidade e potência luminosa, custam mais de 200 mangos a unidade, podendo chegar nos 400 para alguns modelos da Philips, aí realmente complica. Mas volto a dizer, a Philips de 45w que eu usava na Next fazia xênon parecer uma lamparina.
    Você não tem mais a Next?????


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Você não tem mais a Next?????


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Não, não tenho mais. Queria uma moto mais potente, e principalmente mais confortável, então troquei-a pela GS500. Depois disso me apareceu a necessidade inesperada de ter um carro, então troquei a GS num Vectra e fiquei sem moto, ao menos por enquanto.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Aproveitando o assunto do topico
    Sera q meu bloco paralelo ,aguenta uma lampada boa de 55w ?

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se for uma lâmpada boa, como as da linha Vision da Philis, deve aguentar, pois aquecem menos que o normal. As vagabundos aquecem mais, aí complica.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Se for uma lâmpada boa, como as da linha Vision da Philis, deve aguentar, pois aquecem menos que o normal. As vagabundos aquecem mais, aí complica.
    Isso é vrdd,prq eu tinha uma super branca de marca duvidosa e mandou um outro bloco pra casa do ca.......... ,


    valeu

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Lâmpadas Super brancas para Bros 150 2013
    Por DougJamson no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 01-10-13, 21:22
  2. Lampadas super branca
    Por Diego_torbal no fórum Área de debate
    Respostas: 142
    Último Post: 14-07-11, 08:12
  3. lampadas super brancas passa em vistoria?
    Por tiagosuki no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 07-05-10, 21:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •