Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Motor yamaha sobrevive até a incêndio kkk
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Aqui, no interior do RS, eu sei de veículos que ficaram 5 anos no pátio (acredito que isso aconteça por que aqui os leilões demoram a acontecer) e que eu saiba não existe possibilidade de dar lance e "não querer depois", tanto que o Leilão presencial você paga e depois vai até o veículo. É para esse tipo de coisa que existe um local pré definido para visitação!
    Então, esse “não querer dps” é só se o veiculo estiver em condições diferentes das que estão na foto, ou estavam quando vc foi à visitação. E isso é lei, pra qlq produto, vc não tem que aceitar um diferente daquele que vc comprou.

  3. #33
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Atualizaçao rápida ...

    Passei em uma loja de moto e fiz as compras ;

    2x rolamento dianteiro nachi R$28,00
    Par de pedaleira fazer 250 R& 57,50
    Patim de freio fischer R$16,00
    Pastilha de freio fischer R$ 17,00
    Retrovisor ybr R$7,00 cada ( esse não serviu, vou trocar)

    Mao de obra R$28,00 ( o que eu tinha no bolso)

    Bom agora a moto ficou legal , agora tá ficando do jeito que eu quero.

    Próximos passos ...

    Trocar o escape por um outro.
    Desamassar o tanque.
    Recuperar aquela batida no chassi.
    Tirar o xênon e por uma lâmpada Philips.
    Tirar um desenho horrível de uma caveira na lanterna.
    Trocar o pneu traseiro.
    Trocar a relação.
    Recuperar a roda traseira.

    E por último aguardar o documento e fazer a vistoria.

    O mecânico ficou louco no escape da moto, porém ele queria trocar por um cano da fazer 2013 que está com alguns amassados. Irei aguardar , vou anunciar no olx.




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  4. #34
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Up maroto...

    As quatros multas que tinham no sistema já sumiram, já apareceu comunicação de venda no sistema, agora é pagar o DPVAT e mandar vistoriar...

    Amanhã já fiquei de levar a moto até o cara de que desamassa tanque e aquela parte do chassi...

    Agora preciso de duas ajudas; A primeira é o painel funciona todas as luzes ( injeção, seta, liga aquela luz do Hodômetro e a luz de fundo do painel) só que o velocimetro e o conta-giro não funciona. Alguém sabe o que pode ser? alguma peça?
    A segunda é que o crackudo do antigo dono colocou um adesivo duro ( parece tinta) de uma caveira, aí quando acende a luz aquela ***** feia acende.

    Tentei passar a unha, alcool, não sai de fudendo. Alguma sugestão?

    Agora não sei o que faço; desamasso o tanque e aquela parte do chassi ou mando ajeitar a roda e compro logo o pneu.

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    primeira: quando liga o painel o contagiros e velocímetor faz teste? se sim, pode ser sensor ou cabo o defeito. se não, pode ser problema no painel.

    segunda: esse adesivo está no metal? se sim, pode passar uma chama (isqueiro, por exemplo) suavemente que o adesivo amolecerá. se for plastico, danosse.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #36
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Teste é que faz os ponteiros subir e descer né? não, eles ficam parados.


    è duro sim, farei esse teste aí... obrigado por responder.


    Outra coisa, o que vc acharia melhor; mexer no tanque e naquela parte do chassi ou na roda? lembrando que não tenho como fazer os dois agora

    @edit; o adesivo tá por dentro da lente da lanterna, vou tirar uma foto.

    - - - Updated - - -


  7. #37
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu não sou vaidoso, por isso sempre foco no funcional. se arrumar a roda ja vai dar pra andar?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    167
    Usa um secador de cabelo pra esquentar o adesivo, ai é só ir puxando com cuidado que sai inteiro, e dps passar uma querosene pra tirar a cola que sobrar.

  9. #39
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Micro atualização.


    Levei a moto na oficina que desamassa quadro e tanque de moto.

    Conversei com ele , dai ele falou que a moto estava com a dianteira puxando pra direita , falou que te teria que mexer no quadro.

    Aí ficaria tanque + alinhamento + o desamassado = 700

    Sem contar que eu teria que pintar o tanque Pq o método que ele faz , acaba estragando a pintura do tanque.

    Como eu não quero gastar muito na moto , acabei só pedindo pra desamassar um pouquinho do chassi.

    Notícia boa é que ele se interessou naquele cano barulhento ( quando eu fui pegar a rodovia, fiquei surdo) dai ele me ofereceu uma ponteira original naquela barulhenta. Troquei na hora.

    Com relação a roda traseira, o cara que conserta me falou que seria a partir de 80 reais.

    Dai eu pesquisando no olx , vi o cara vendendo um par de rodas da fazer por 250 reias.

    Mandei minha proposta é consegui comprar só o traseiro por 100. O aro tá em ótimo estado.

    Gastos
    Desamassar uma parte do chassi e troca da ponteira =150
    Aro traseiro original = 100



    Aro que comprei

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Agora faça as contas :

    O valor pago pela moto + documentos + reparos e você vai ver que você poderia estar com uma moto do mesmo ano e modelo menos arrebentada!

    Mas sei lá, cada um sabe de si, 2 mil e pouco Pra alguns não valem nada... Fazer péssimos negócios não significam nada pra alguns...

    Nosso mundo é bem diversificado.

    Mas me desculpe, Ri muito alto quando você disse que não quer gastar muito na moto!!!!

    Então que diab0s tu tava fazendo num leilão de motos sem o menor conhecimento em compra de motos nesse estado!???

    E sem desamassar o chassi completamente, você realmente não vai ter mais gastos com a moto e nem com nada, porque as chances de vc morrer enquanto pilota são grandes, e morto não gasta nada...

    Boa sorte

    - - - Updated - - -

    Andar em br, com aro trincado, chassi torto, freios de péssima qualidade....

    Temos um suicida aqui no fórum!
    Última edição por Defeacer; 26-11-16 às 14:34.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #41
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Vc tem certeza que leu o inicio do tópico? acho que não né? eu to contando minha saga com a moto. Até mesmo passando uma experiência que eu acho que nem vc tem.

    Pq eu não comprei uma usada? pq eu moro numa cidade perigosa e se vc não tiver um seguro, nem tente ter moto ( claro que to falando de Honda e Yamaha)

    Que freio de péssia qualidade? eu troquei tudo ( menos o aro) chassi só tinha aquele pequeno amassado ali, que tirei pq eu fico olhando e me incomoda , não ta influenciando em nada na dirigibilidade.

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Nunca comprei em leilao, mas ja trabalhei com um amigo que trabalhava em leilao, acompanhei os caras por um bom tempo... mesmo com as facilidades hoje da internet, e com a rapidez em que as coisas acontecem num leilao, e sempre bom ver a moto, como eles costumam dizer No estado que se encontra. E deve se fazer uma breve avaliçao ou calculo dos gastos com mecanica, e principalmente documentaçao, se o chassi nao e remarcado...caso seja nao e nenhum bicho de sete cabeças, mas andar com o documento que permite o transito do veiculo pela justiça, e indispensavel, este doc. deve estar sempre junto aos documentos do veiculo. E o principal e controlar a anciedade, que pode levar a fazer um mal negocio, ou mesmo se precipitar.

  13. #43
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Mais um up hj...

    Encomendei as últimas peças ( assim espero ) que estava faltando .
    Comprei :

    Pneu novo
    Par de seta
    Globo ótico ( o que veio tem o pequeno trincado)
    Capa anti térmica
    Lâmpada Philips
    Relação completa

    Pois bem , ontem quando eu tinha levado a moto no mecânico e acabei desistindo de desamassar o tanque por conta do preço e do tempo , acabei pensando numa ideia temporária que pode dar certo. Lembrei que sempre que vistoriava minha moto eu usava uma capa no tanque ... Pois é, me lembrei disso ... Se eu comprasse uma capa poderia esconder os amassados

    Lembrei e fiz o pedido da capa do tanque.

    Fui buscar a moto no mecânico e não é que ele conseguiu tirar aquele amassado no chassi? Ainda de quebra levei um cano original .

    Agora depois disso não falta mais nada , vim com ela , sem aquele barulho nem chamou atenção , passei por duas viaturas da Pm com o cool na mão , mas deu tudo certo.



  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Amigo @LeoYES ,

    Muitas pessoas muitas vezes nos criticam por nossas escolhas (por mais que a gente mesmo se auto-critique hehe), mas o seguinte, se aconteceu, bola pra frente.

    Pelo que vejo, você está conseguindo deixar a moto do jeito que você quer, funcional, com o objetivo que você procurava.

    Gostei da cor dela, o resto você consegue arrumar em casa sozinho! Por exemplo, o escapamento, tem um post que eu vi no grupo da Tenere (http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=29&t=1599) que explica como limpar e retirar esse "enferrujado" que dá uma aparência estranha, o resto, nada que um bom spray e paciência não resolva, sai até mais barato.

    O bacalhau dá pra tirar em casa, compra uma tinta spray, pinta com calma e depois põe de volta
    O motor da minha tava tipo a sua, comprei tinta Colorgim para Alta Temperatura 600º e taquei lá, parte mais chata foi "envelopar" onde eu não queria que pintasse, mas ficou bom.

    O escapamento, é o que você trocou com o mecânico? Tá show, é só pintar a ponteira com uma tinta de Alta Temperatura (vai descascar com o tempo, mas dá uma boa aparencia temporaria), a curva se não quiser tirar o enferrujado, dá uma limpada e taca tinta também hehe.


    Parabéns pela moto, e paciência, pouco a pouco as coisas se ajeitam!

    Sobre a capa, qual você comprou? Estou querendo comprar uma pra minha CBX mas não sei qual hehe, na verdade tô com um pouco de preguiça porque quero vende-la e comprar uma outra


    Última edição por Zoom5201; 28-11-16 às 21:29.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  15. #45
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Mais um Up e dessa vez a final;

    Bom ontem aconteceu uma coisa chata, eu havia agendado a vistoria da moto pra de manhã antes do trabalho, peguei a moto e fui, peguei a via expressa ( linha vermelha pra quem mora no RJ ) e depois peguei um pouco da Rodovia Dutra, quando cheguei na porta do DETRAN RJ a moto começou fazer um barulho altissimo próximo ao cabeçote ( parecia que tava batendo alguma coisa)
    Eu puto, aguardei quase 2 horas pra ser atendido e quando chegou minha vez, tive problema no pagamento do DUDA e acabei voltando pro trabalho com a cabeça quente e muito frustrado. Daí nesse meio tempo acabei esquecendo meu óculos da "colcci" em cima de um banco e quando eu dei conta já haviam levado =[.
    Eu desesperado até postei aqui achando que era falta de óleo, pois bem, comprei 2l de óleo 20w50 lubrax, fiz a troca e mesmo assim persistiu.
    Liguei pro mecânico , relatei a stiuação daí ele falou que poderia ser várias coisas ( desde biela, corrente de comando, pistão) e só pra abrir o motor me cobrava R$300 e se eu tivesse que trocar algo, teria que comprar as peças.

    enfim, deixei a moto lá e hoje peguei a mesma sem problemas nenhum, sem barulho, sem nada ( óhhh glória)

    Voltei pro posto do DETRAN RJ e consegui concluir a vistoria. Peguei o recibo, o CRLV 2016 no meu nome e a moto finalmente está em dia.

    Resumo dos gastos;
    1 Kit de ignição completo = 106
    2l de óleo 10w30 semissintético = 17,90 cada
    1 filtro de óleo = 8,90
    1 capa de tanque = 22
    1 bloco ótico = 23,50
    par lampada pisca 2,00
    1 relação fazer s/ retentor = 61,90
    1 lampada philips farol = 26,00
    par pisca fazer 250 = 22,60
    1 pneu 130/70/17 maggion sportissimo = 218,70
    2l óleo 20w50 = 24,00
    par retrovisor = 20,00
    1 capa anti térmica = 19,70
    par retentor bengala = 20,00
    1 óleo bengala = 6,00
    par pedaleira condutor = 57,50
    1 filtro de ar = 20,00
    par esticador de corrente = 20,00
    par rolamento dianteiro nachi R$28,00
    1 Patim de freio fischer R$16,00
    1 Pastilha de freio fischer R$ 17,00
    par Retrovisor ybr R$7,00 cada ( esse não serviu, vou trocar)
    1 escape original 50,00 ( troquei pelo escape venom que veio na moto e paguei 50 pra soldar)
    desamassar chassi 100,00
    spray preto fosco 26,00
    roda traseira 100,00
    1 escova arranque 37,90
    1 junta pra tensionador da corrente de comando 5,00

    PEÇAS TOTAL = 1.090,60

    MECANICO 1 mão de obra 1 100,00( primeira manutenção, troca de óleo, troca de escova, conexões elétricas)
    MECANICO 2 mão de obra 2 = 320,00 (motor comecçou a fazer um barulho muito alto)
    MECANICO 2 mão de obra 3 = 28,00 ( trocar os rolamentos, patim, pastilha)
    MECANICO 2 mão de obra 4 = 70,00 (trocar bloco ótico, pisca, relação, retentor e esticador)
    doc
    MÃO DE OBRA TOTAL = 518,00

    PEÇAS + MÃO DE OBRA = 1608,60

    2 cotas de IPVA 2016 = 206
    DPVAT2016 = 292
    DUDA Placa = 82,70
    DUDA Transferência = 126,70

    TOTAL = 707,40

    TOTAL GERAL = 2.100 da moto + 400 de taxas de leilão + 1090,60 de peças + 518 de mão de obra + 707,40 de documentos = 4.816

 

 

Tópicos Similares

  1. Alguém ja comprou no Extra.com ?
    Por ranylima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 28-02-12, 22:15
  2. Alguém ja comprou na City Parts?
    Por Fagpau no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-02-11, 15:07
  3. Paulinho Motos - alguem já comprou ?
    Por giovani no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 30-10-08, 12:45
  4. Leilao...alguem ja foi ou comprou???
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 01-12-06, 12:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •