Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42

Tópico: Melhor Big Trail

Hybrid View

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Idade
    45
    Posts
    1

    Smile Melhor Big Trail

    Sds. Sou novo aqui e gostaria de explorar a experiência dos senhores para não fazer burrada pois quero entrar nesse mundo com o pé direito...kkkk... Brincadeira a parte, tenho uma Tornado 250 que uso na cidade e trilha fins de semana, estou vendendo para comprar uma big trail, e ai vem a duvida qual seria a melhor nos seguintes quesitos:

    Terra/Asfalto.
    Acima de 650
    Bicilindrica.
    E que ofereça o melhor conforto para fazer uma viagem de longa distância.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Cara e dificil dizer qual melhor big trial, todas sao confortaveis, com tork a vontade... ai vem alguns fatores que vc pode observar...Primeiro separar aquelas que te chamam mais atençao, apartir dai... uma pesquisa via internet, youtube e sempre bem vinda, os custos com manutençao, e rede de assistencia tecnica tambem deve ser levado em conta, toda moto tem seus pros e contras e atravez do relato do pessoal e possivel avaliar qual seria melhor. Eu gosto da V-Storn 600 ou 650 pelo conforto que ela tem... Outros preferem a famosa XT 600 chegando as BMW e as Tigger da Triunph... se puder fazer um test drive melhor ainda ne.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    cadê o shao pra falar sobre a vstrom?

    bom, big trail bicilindrica acima de 650 fica bastante limitado a motos estilo bmw que geralmente são importadas, caras e com muito menos manobrabilidade do que uma tornado.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    As suas opções se resumem a: BMWs F800Gs e F700GS e Triumph Tiger. Qlq outra fora essas tem mais aptidão no asfalto que na terra, e são elas: Suzuki V-Strom 650, Honda Transalp, Kawasaki Versys 650, Yamaha MT-09 Tracer. Isso ficando nas médias, pq se quiser ir nas 1 litro, ai existem muitas outras...

  5. #5
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    XT 600 / 660 =P

    Pra quem sai de uma tornado e quer uma big TRAIL, eu só consigo pensar nas XT.
    É apenas um cilindro, mas quem precisa de dois quando se tem um caneco de 660ml ali?
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    XT 600 / 660 =P

    Pra quem sai de uma tornado e quer uma big TRAIL, eu só consigo pensar nas XT.
    É apenas um cilindro, mas quem precisa de dois quando se tem um caneco de 660ml ali?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    imagem.caneco
    HAHAHAHAH é mais ou menos isso uma XT
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    HAHAHAHAH é mais ou menos isso uma XT
    october xt fest kkkkkkkkkkkk

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Primeiro tem que determinar o que você quer na moto!

    1. Moto bruta, com muita aptidão para offroad, mecânica relativamente simples e sem muito conforto: XT 660 e Ténéré 660;

    Opinião pessoal: Acho a XT 660 linda (pensei seriamente em comprar uma e transformar em Super Motard) e realmente ela é uma moto muito bruta, porém o consumo é elevado, e o conforto é inexistente (considerando a moto original e uso no asfalto) e se for considerar uma zero km, o custo x benefício é péssimo.

    2. Uso mais asfalto do que terra, prioridade em conforto, excelente torque, bom desempenho geral, manutenção periódica dentro da média: V-Strom 650 (as peças permanentes são caras) e Transalp;

    Opinião pessoal: V-Strom 650 meu pai tem uma, a moto é MUITO confortável e tem bastante torque, desde baixas rotações, mas vibra um pouco (estou comparando com a minha CB 500F). O pai de um amigo meu tem uma Transalp e já colocamos as duas lado a lado, a V-Strom sái beeem na frente.

    3. Foco mais na terra do que asfalto, moto com conforto e tecnologia, torque e potência, os melhores conjuntos, mas custo de manutenção elevado: Tiger 800 XC e XCX (mais torque em alta, motor mais girador) e BMW 800 (mais torque em baixa). Se quiser uma moto com todas essas características, porém mais voltada para asfalto, a Tiger tem a versão XR e XRX, ou ainda MT 09 Tracer (essa na verdade acho que de trail tem muito pouco).

    Opinião pessoal: Um amigo meu tem uma Tiger 800 e teve alguns "probleminhas" com ela, resolveram em garantia, mas sinceramente fiquei com o pé atrás em relação a qualidade da moto. Algum tempo atrás pensei em comprar uma Street Triple e encontrei inúmeros relatos de defeitos precoces na moto... no fim acabei desistindo!

    OBS: Não citei a Versys pois sinceramente não sei onde ela se enquadra e não conheço ninguém que tenha uma.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Eu, hoje, se tivesse a grana disponível, pegaria uma MT-09 Tracer, gostei demais e se encaixa perfeitamente em tudo que eu busco em uma moto!

    falooowww

  10. #10
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Acrecsentando ao que o schao.gs falou posso dizer sobre a nc e a versys
    São duas motos totalmente onroad, você pode fazer tudo que uma neked faz porem com proteção aerodinamica e da cintura para cima o conforto da posição mais ereta.
    como você não colocou um fator importante que é o quanto pretende gastar eu imagino a divisão (fiz muita pesquisa ) da seguinte maneira:

    aptidão e quase 100 % off pelo tamanho, peso e potencia : 650 sertão, xt 660 e teneré 660 . pontos interessantes a sertão e a xt tendem a dar uma desvalorizada brusca pois a primeira já tem substituta e a segunda já foi anunciada pela yamaha um projeto bem avançado.

    aptidão grande/media mas valor de aquisição e manutenção mais alto : tiger e gs800 e as ktm


    meio termo (pesada, suspensão não é tão longa e o aro dianteiro não é tão grande) : vstrom e transalp. Essas entram na terra mas não vão ser uma crf

    e as totalmente on : nc e verys e 500x. a versys faz curvas como ninguém e a nc é economica (tem um tópico que eu comento tudo que achei da minha). Nesse caso estão chegando pneus de uso mais off para elas no brasil, já vi gente subir a serra da canastra de versys maaaas elas não encaram muita coisa principalmente pela suspensão mais dura.


    Se sua ideia é explorar trilhas vai em uma totalmente offroad, se for para pegar estrada de terra batida qualquer uma com cuidado chega... no primeiro caso procure o sufoco que alguns passam andando de vstrom , por exemplo, na lama. São motos pesadas

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Melhor comprar uma pra usar agora, e deixar encomendada a BMW GS 310 (deve chegar com um precinho pra lá de bom) ---

    A nova G310GS parte da base mecânica já anunciada da R, que começará a ser produzida no Brasil em 2017, um monocilíndrico com comando de válvulas duplo e refrigeração líquida que rende 34 cv e 2,9 kgf.m. A grande novidade está no aro dianteiro de 19 polegadas atuando com suspensões de maior curso (180 mm em ambas, ou pelo menos 40 mm a mais), que seguem apenas com ajuste de pré-carga na traseira. O guidão mais alto e próximo aumentará o conforto e o pacote visual GS inclui também um pequeno para-brisa e bagageiro.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Essa BMW G310 GS é muito bonita e parece ser técnicamente muito boa, eu gostei demais!

    Mas tenho um amigo que está arrancando os cabelos da cabeça por causa da BMW, que qualquer parafuso custa 100 x mais que qualquer outra marca. De que adianta pagar R$ 20.000,00 a 23.000,00 na moto (suposição de preço da G310 GS) e gastar uma pequena fortuna na revisão!

    Vamos esperar pra ver, se todas vierem para o Brasil, o mercado de pequenas trail's irá ferver por aqui com: G310 GS, Mini Versys (esqueci o nome certo) e V-Strom 250!

    falooowww

  13. #13
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Essa BMW G310 GS é muito bonita e parece ser técnicamente muito boa, eu gostei demais!

    Mas tenho um amigo que está arrancando os cabelos da cabeça por causa da BMW, que qualquer parafuso custa 100 x mais que qualquer outra marca. De que adianta pagar R$ 20.000,00 a 23.000,00 na moto (suposição de preço da G310 GS) e gastar uma pequena fortuna na revisão!

    Vamos esperar pra ver, se todas vierem para o Brasil, o mercado de pequenas trail's irá ferver por aqui com: G310 GS, Mini Versys (esqueci o nome certo) e V-Strom 250!

    falooowww
    Duro que isso é em qualquer marca, esses dias precisei repor 4 buchas que impedem que a alça da nc seja esmada ao apertar demais os parafusos para prender o bagageiro/bau, consultei na honda e cada bucha 15 reais e 1 semana para chegar, fui na casa de parafuso e achei algo equivalente, precisei cortar um pouco para ajustar por 0,25 cada uma... Moto grande nem ser da honda salva.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Sempre digo: "Comprar é fácil... difícil é manter rodando"
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Duro que isso é em qualquer marca, esses dias precisei repor 4 buchas que impedem que a alça da nc seja esmada ao apertar demais os parafusos para prender o bagageiro/bau, consultei na honda e cada bucha 15 reais e 1 semana para chegar, fui na casa de parafuso e achei algo equivalente, precisei cortar um pouco para ajustar por 0,25 cada uma... Moto grande nem ser da honda salva.
    Concordo que manutenção/peças de motos de alta cilindrada de qualquer marca, são caras, isso é fato!

    Mas das Japonesas, principalmente Honda, os custos ainda são muito menores do que de outras marcas. Até existem peças de motos Honda e Japonesas que custam mais que de outras marcas, mas isso é exceção, a maioria das peças das japas são mais baratas!

    Já te dou um exemplo que veio na cabeça agora, um conhecido meu precisou trocar um Pisca da NC 750 dele (mesma moto da sua, certo?), pagou R$ 190,00 na Concessionária. O Pisca da V-Strom do meu pai custa R$ 380,00 e o Pisca de uma S 1000RR custa R$ 950,00. Eu poderia fazer uma lista aqui, mas não convém... um amigo meu saiu de uma CB 1000R e pegou uma S 1000RR, ele disse que manter a CB 1000R é o mesmo que manter uma bicicleta se comparado aos custos da BMW, e não é por que é esportiva não, outro amigo meu saiu de uma Fireblade e também pegou uma S 1000RR, vendeu logo após a primeira revisão!

    faloooowww

 

 

Tópicos Similares

  1. Melhor trail para transformar em motard
    Por FloodDesu no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 16-08-11, 14:19
  2. na sua opinião, qual a melhor trail de todos os tempos?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 27-02-09, 11:50
  3. Melhor moto:é Trail!
    Por Cabra de Brasília no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 16-05-08, 10:07
  4. Qual é a melhor na cidade? Trail ou Street?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 88
    Último Post: 25-09-07, 15:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •