Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: CG Fan 150 ESDi

  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    CG Fan 150 ESDi

    Hoje eu e patroa fomos pegar a moto dela. Uma CG Fan 150 ESDi 2015, único dono.

    Lendo o manual da moto, diz apenas para usar gasolina comum. A moto é Flex. Nem na minha Factor carburada, uso gasolina comum.

    Minha dúvida é: devo usar gasolina comum mesmo nessa moto?

    Quais as diferenças entre a Fan 2015 e a Titan 2015? A Fan é mais seca e mais dura que a Titan 2015?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Relaxa Zumbi, ano que vêm a ANP prevê que só se distribua gasolina aditivada no Brasil. Sofra com essa dúvida cruel só mais 1,5 meses. ahahauah.

    Gasolina aditivada mano e que se f...a o manual.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Relaxa Zumbi, ano que vêm a ANP prevê que só se distribua gasolina aditivada no Brasil. Sofra com essa dúvida cruel só mais 1,5 meses. ahahauah.

    Gasolina aditivada mano e que se f...a o manual.
    rapaz, gasolina aditivada é igual a batizada: cada posto coloca o que quiser como 'aditivo'. eu não confio, a gasolina que tem de ser igual em todos os postos é a comum "tipo C".

    - - - Updated - - -

    caro zumbi, provavelmente a moto funcione melhor com gasolina porém aceite alcool. até deve ter em algum lugar falando que a moto não vai bem com 100% de alcool... na pratica esse flex aí é pra rodar com nossa alcoolina.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Tive uma CB 300 zero em 2010 e tambem havia essa polemica da gasolina, no manual da 300 tambem a honda recomendava gasolina comum... Para dar manutençao, e poder ter desculpa pra limpar o bico injetor ... ou seria algo realmente qe viesse a influenciar, seja qual for pelo menos na epoca nao se pronunciaram, e acho que ate hoje ela mantem essa postura de que use gasolina comum. Eu usei comum, em 3 anos que fiquei com a moto, nao tuve problemas quanto a isso, e amigos meus ate mesmo que trabalharam comigo, usavam aditivada sem problemas tambem.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    .
    Entre a gasolina aditivada e a comum a priori não há diferença em termos de octanagem. Ambas saem das distribuidoras com 87 octanas IAD por determinação da ANP.

    A adulteração da gasolina acontece no meio do caminho entre a distribuidora e os postos ou neles próprios. Nos países da Europa e América do Norte não mais se comercializa gasolina digamos comum como conhecemos.

    A aditivação, é composta por aditivos químicos que ajudam na limpeza do motor. Cada marca (distribuidora) tem sua fórmula específica de aditivada. Em geral, todas têm detergentes e dispersantes. O detergente desprende a sujeira e o dispersante faz com que ela seja quebrada para ser eliminada pelo sistema de combustão. Nos aditivos ainda estão anticorrosivos e antioxidantes.

    Porém me disseram que alguns postos compram gasolina comum e somente adicionam algum corante sem função alguma para vender a gasolina como aditivada e aumentar a margem de lucro. Por isso que é importante abastecer em postos confiáveis que não adulterem a gasolina com Diesel, solvente de borracha, mais álcool ou sabe se lá o que podem usar. De gasolina muito barata eu desconfio.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    .Porém me disseram que alguns postos compram gasolina comum e somente adicionam algum corante sem função alguma para vender a gasolina como aditivada e aumentar a margem de lucro.
    Desconfio disso de um posto aqui da minha cidade, que vende a aditivada por só 10cents a mais que a comum.
    Problema que é um posto conhecido, há mts anos na cidade, bandeira BR, no centro... se até ele tiver enganando então a gente aqui não vai ter mais pra onde recorrer hahaha
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Beto

    Essa questão da qualidade da gasolina é um assunto complicado. Porque os produtos que alguns postos usam para adulterar o combustível. Podem deixar resíduos da combustão no motor (carbonização). Atacar as borrachas e vedações do sistema de alimentação e em algum grau produzir corrosão no trem de força, nas válvulas e nos guias delas.

    Eu conheço Assis, morei em Presidente Prudente. Assis até que é uma cidade média onde há vários postos. Mas há cidades menores que o camarada não tem mais do que duas ou três opções de posto de combustível.

    Nos postos das Petrobras nem em todos eu confio mesmo se o preço for mais alto. Nos postos Ipiranga eu levo alguma fé. Onde moro eu abasteço num posto dentro do Supermercado Extra que tem gasosa boa. Mas de posto para posto se percebe diferença na qualidade da gasolina somente de observar a marcha lenta do motor funcionando quando dou a partida pela manhã. Dependendo da gasolina, na marcha lenta com motor frio as vezes o motor quer apagar.
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Obrigado a todos pelos esclarecimentos da gasolina.

    E quanto as diferenças entre a Fan e a Titan? As duas tem o mesmo nível de conforto ou a Titan é mais macia?

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    tudo igual a titan só tem a roupagem esportiva de motor ela não tem nada de titan ou melhor que a fan
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Obrigado a todos pelos esclarecimentos da gasolina.

    E quanto as diferenças entre a Fan e a Titan? As duas tem o mesmo nível de conforto ou a Titan é mais macia?

  10. #10
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    tudo igual a titan só tem a roupagem esportiva de motor ela não tem nada de titan ou melhor que a fan
    Entendi. Grato

    Galera, é melhor ficar abastecendo no álcool ou na gasolina?
    Última edição por Zumbi666; 21-11-16 às 20:44.

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparação FAN 150 ESDI
    Por cícero caboclo no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 01-03-14, 11:11
  2. Preparação FAN 150 ESDI
    Por cícero caboclo no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-02-14, 06:44
  3. leo92 - fan 150 ESDI
    Por leofavaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 11
    Último Post: 08-09-11, 16:59
  4. Comprei uma FAN 150 ESDI !!!
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 05-02-11, 13:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •