Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
Sai mais barato comprar uma corrente nova...
Uso o óleo velho do motor, assim sou uma pessoa mais ecológica.
Minha moto fica mais top, pois a roda traseira fica preta, :-)
eu usava também mas ele "escapa" muito rápido da corrente. também tenho a roda preta mas aí é aniversário de não lavar a moto mesmo XD

Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
Que boa idéia, apesar que não sei se não é desperdício Militec. Tô usando óleo 75w90 que sobrou do carro que eu troquei e estou achando fino demais, vou ver se compro um óleo mais grosso.

Eu também tenho uma almotolia mas acho a seringa mais prática.

Um amigo disse que esses sprays grudam demais na corrente, igual uma graxa com cola, mas eu nunca usei, também acho desperdício.

Se não me engano a Honda recomenda no manual o uso de óleo 90
a garrafa de óleo que tenho virou ano jah, se tivesse militec misturado alí teria durado mais que outra garrafa de militec pra trocar junto do óleo de motor!

a honda recomenda óleo 90, eu achei o 140 mais parecido com mel/graxa porém ainda infiltra melhor que graxa nos elos. suja um pouco na primeira volta com a moto e o protetor pode ficar escorrendo, quem gosta de limpeza tem que se ligar nesse detalhe depois da primeira volta.

Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
Uso óleo 140,gruda muita sujeira mas dura mais na corrente em dia de chuva.
concordo, gruda sujeira em volta, com o esticador que tenho a corrente até que fica limpa.

Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
Acho que vale a pena usar o C4 em uma transmissão que custe muito caro...qual o sentido de se usar um óleo que custa o mesmo que uma transmissão nova?...E principalmente em motos que passem de 200 km/h.. Situação onde óleo comum espirram pra fora geral...O motul C4 se mantém na corrente mesmo quando se mantém velocidade de 250 km/h.. Até 300 km/h....
essa questão de velocidade de trabalho da relação também é interessante relatar; não seria ruim usar o C4, apenas inapropriado (desperdício) em determinadas situações.

- - - Updated - - -

uma vez ficaram de fazer testes com óleo de corrente de motoserra, que seria especial pra trabalhar em velocidade e atrito com materiais estranhos. infelizmente não se teve mais notícia!