Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Grafite em Pó x WD40 x Chuva

    Olá,
    Geralmente costumo colocar grafite em pó no miolo da ignição da moto, quando o tempo está sem chover.
    Porém, quando moto toma muita chuva, creio que o grafite em pó vire uma lambança dentro do miolo.
    Dai me veio a dúvida: quando em época chuvosa, o que usar? WD40 ?
    Vi gente falando na net que não é bom colocar óleo desengripante na ignição, mas quando a chave fica ruim de entrar/sair depois de muitos dias de chuva, o que fazer e usar??
    Acho que grafite em pó é bom em algo que não tenha contato com água, por exemplo, um cadeado que fique dentro de casa. Já cadeado de portão que toma chuva e sol, creio que o WD40 seja melhor
    O que me dizem?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Olá,
    Geralmente costumo colocar grafite em pó no miolo da ignição da moto, quando o tempo está sem chover.
    Porém, quando moto toma muita chuva, creio que o grafite em pó vire uma lambança dentro do miolo.
    Dai me veio a dúvida: quando em época chuvosa, o que usar? WD40 ?
    Vi gente falando na net que não é bom colocar óleo desengripante na ignição, mas quando a chave fica ruim de entrar/sair depois de muitos dias de chuva, o que fazer e usar??
    Acho que grafite em pó é bom em algo que não tenha contato com água, por exemplo, um cadeado que fique dentro de casa. Já cadeado de portão que toma chuva e sol, creio que o WD40 seja melhor
    O que me dizem?
    eu uso óleo 140 que passo na corrente da moto, tive que lubrificar 2 vezes até hj. depois que joga o óleo fica uns dias sujando a chave, depois para.
    não confio muito em óleo fino spray por parecer que ele 'some' com pouco tempo... parece mais útil pra lubrificar algo que vai ser usado no mesmo instante por pouco tempo.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Olá,
    Geralmente costumo colocar grafite em pó no miolo da ignição da moto, quando o tempo está sem chover.
    Porém, quando moto toma muita chuva, creio que o grafite em pó vire uma lambança dentro do miolo.
    Dai me veio a dúvida: quando em época chuvosa, o que usar? WD40 ?
    Vi gente falando na net que não é bom colocar óleo desengripante na ignição, mas quando a chave fica ruim de entrar/sair depois de muitos dias de chuva, o que fazer e usar??
    Acho que grafite em pó é bom em algo que não tenha contato com água, por exemplo, um cadeado que fique dentro de casa. Já cadeado de portão que toma chuva e sol, creio que o WD40 seja melhor
    O que me dizem?
    O que não recomendo é misturar o grafite e óleo. Ou seja quando se usa grafite não se deve usar óleo e vice-versa. Recentemente teve essa discussão... porque a mistura dos dois vira uma maçaroca no miolo do contato da chave.

    Eu usei grafite na chave da Factor rodei 7.000 km em chuva e sol e até agora não precisei fazer mais nada. O óleo seca e acumula poeira. O grafite é um lubrificante sólido natural devido a sua estrutura molecular e espacial.

    A quantidade de grafite a usar é mínima se o caboclo entupir o contato de grafite é lógico que vai dar problema né.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 19-01-17 às 17:32.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Eu gosto do bom e velho wd40.

    Uso pra tudo, mas tem que ser o original.

    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Obrigado a todos.
    Então o mais recomendado é continuar usando o grafite em pó, justamente para não virar outra coisa ao mistura com óleo correto?
    É melhor esperar os dias chuvosos ultimamente, para poder reaplicar o grafite em pó? Creio que se o miolo estiver úmido ou molhado, irá prejudicar a aplicação do grafite...
    .

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Obrigado a todos.
    Então o mais recomendado é continuar usando o grafite em pó, justamente para não virar outra coisa ao mistura com óleo correto?
    É melhor esperar os dias chuvosos ultimamente, para poder reaplicar o grafite em pó? Creio que se o miolo estiver úmido ou molhado, irá prejudicar a aplicação do grafite...
    .
    Sem terror meu amigo. Não precisas colocar direto no miolo porque irias jogar mais fora que dentro dele, inclusive ele é feito para dificultar a entrada de qualquer coisa que não seja a chave.

    Faça com eu fiz, aplique na chave quando a moto estiver na garagem a noite de um dia pro outro e a coloque e tire várias vezes e a movimente para o grafite se espalhar dentro, a quantidade é mínima. Se não melhorar na hora, repita o procedimento no dia seguinte. Ninguém faria isso debaixo de chuva não é mesmo?
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Sem terror meu amigo. Não precisas colocar direto no miolo porque irias jogar mais fora que dentro dele, inclusive ele é feito para dificultar a entrada de qualquer coisa que não seja a chave.

    Faça com eu fiz, aplique na chave quando a moto estiver na garagem a noite de um dia pro outro e a coloque e tire várias vezes e a movimente para o grafite se espalhar dentro, a quantidade é mínima. Se não melhorar na hora, repita o procedimento no dia seguinte. Ninguém faria isso debaixo de chuva não é mesmo?
    Certo. Eu geralmente abro aquela travinha com a ponta da faca, despejo um pouco e coloco e retiro a chave várias vezes pra espalhar o grafite
    Quando eu me referi a chuva, é que em dias chuvosos, possa ser que dentro do miolo já esteja molhado, o que não será útil a aplicação do grafite rsrs
    Obrigado pela ajuda

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Certo. Eu geralmente abro aquela travinha com a ponta da faca, despejo um pouco e coloco e retiro a chave várias vezes pra espalhar o grafite
    Quando eu me referi a chuva, é que em dias chuvosos, possa ser que dentro do miolo já esteja molhado, o que não será útil a aplicação do grafite rsrs
    Obrigado pela ajuda
    Grafite como é sólido (um pó) ele não seca como o óleo, fica lá pra sempre e não perde a capacidade de reduzir atrito. Também ajuda na condução elétrica. Só não pode por muito senão vai começar a segurar o movimento do mecanismo pelo excesso.
    Crtl-Alt-Del

  9. #9
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Grafite como é sólido (um pó) ele não seca como o óleo, fica lá pra sempre e não perde a capacidade de reduzir atrito. Também ajuda na condução elétrica. Só não pode por muito senão vai começar a segurar o movimento do mecanismo pelo excesso.
    Entendi. Obrigado

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Você pode usar óleo de motor, óleo singer, etc. Sempre que acontece de sobrar 500ml de óleo na troca do carro, eu o guardo e vou usando para isso, é muito bom. O grafite também é bom, mas eu ainda prefiro o óleo. O WD40 não é um lubrificante, por isso ele seca, ele é um desingripante, se você coloca óleo na ignição e depois WD40, o WD40 vai limpar todo esse óleo. Só recomento o uso do WD40 se for para limpar, após a limpeza, utilize óleo comum.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Um outro detalhe, bobo, mas que faz diferença é depois de um tempo usar a chave reserva, e ir alternando de tempos em tempos entre uma chave e outra.

    Porque isso?

    No carro por exemplo, que já rodei 120.000 km. Fui inventar de usar a chave reserva que esteve guardada até hoje e a mesma ficou trancando, bem dura para virar, e comparando com a chave que eu uso é evidente o desgaste da mesma e provavelmente o casamento com o segredo da ignição, fechaduras das portas e etc...

    Com a moto agora, que tem menos uso, guardei a chave atual e estou usando a reserva que estava novinha, e mesmo com só 30.000km rodados, já da para notar que uma esta mais desgastada que a outra, mas as duas funcionam bem.
    Fazer 250 Blueflex

  12. #12
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Particularmente só lubrifico o miolo da ignição e da tampa de combustível com wd-40 (o q uso p lavar a corrente tb).
    p mim é item de primeira necessidade.rs
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Uso grafite em pó na minha. Foda é o meladeiro que faz na chave e acaba manchando as roupas sem você perceber.

 

 

Tópicos Similares

  1. Rodas Cbx 200 Grafite
    Por guii66 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 21-02-12, 09:04
  2. Seu motor/escape são pintados de preto? Use WD40!
    Por fabianoaspro no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-02-11, 12:36
  3. Grafite no Capacete !!
    Por ibs75 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 23-07-08, 10:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •