Olá,
Me ajudem numa dúvida por favor...
Quando temos um parafuso, uma arruela e uma porca de pressão, o certo é arruela ficar logo junto com o parafuso ou logo depois junto com a porca de pressão? Ou se deve ter arruela em ambos os lados?
Olá,
Me ajudem numa dúvida por favor...
Quando temos um parafuso, uma arruela e uma porca de pressão, o certo é arruela ficar logo junto com o parafuso ou logo depois junto com a porca de pressão? Ou se deve ter arruela em ambos os lados?
CG Titan 160 2019 Prata (atual)
Crosser ED 150 2017 Blue
Fazer 250 2017 Blue
Factor ED 125 2014 Black
Vivendo e aprendendo sobre motos...
Depende, mas pela lógica seria: arruela, arruela de pressão, porca.
- - - Updated - - -
Perai, entendi a pergunta.
Porca de pressão tu tah querendo dizer, porca autotravante?
Na maioria dos casos, a arruela fica junto com a porca, para a mesma quando for apertar/afrouxar não se desgastar ou gastar a superfície que ela estiver em contato. A não ser que digamos que a porca em questão tinha flange e o parafuso não, aí a arruela fica com o parafuso.
Claro que ter arruela dos dois lados não tem problema nenhum, mas aí depende, se o parafuso ou porca forem grandes e de aço com dureza de 8.8 ou mais e bem maiores que o furo aonde estão entrando, nem precisaria de arruelas.
Fazer 250 Blueflex
Isso. È aquela porca autotravante.
Obrigado
CG Titan 160 2019 Prata (atual)
Crosser ED 150 2017 Blue
Fazer 250 2017 Blue
Factor ED 125 2014 Black
Vivendo e aprendendo sobre motos...