Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Idade
    30
    Posts
    2

    Question Problema Fan 2014 ESDI - Motor subindo o giro descontroladamente após troca de marcha

    Galera, preciso de uma ajuda. Após ter uma XRE300 e uma Hornet roubadas, decidi comprar uma moto de baixa cilindrada para usar no dia a dia, então comprei uma CG150 FAN ESDI 2014/15 há algumas semanas. A moto está bem conservada, com 30mil kms rodados. Porém quando peguei ela, achei estranho que toda vez que eu troco de marcha ou mesmo saio de primeira já acelerando tudo, o giro da moto sobe de uma vez, mesmo ela estando em baixa velocidade! Isso acontece quando troco de marchas também, o giro sobe muito rápido, chega a cortar... E se eu não tirar a mão, ele vai cortando depois normaliza um pouco e depois sobe de novo para a nova troca de marcha. Não está um comportamento linear, de que quando você acelera o giro vai subindo progressivamente até pedir a próxima troca. Eu nunca tive moto de baixa cilindrada, pois depois que obtive a CNH já comprei logo a XRE. Conheço um pouco de mecânica geral, e já olhei embreagem, cabos de acelerador, etc... Não parece ser um problema do tipo. Parece que a sonda lambda, ou algo na injeção faz o sistema injetar mais combustível do que deve, sei lá. Alguém faz ideia do que possa ser? Porque peguei a moto tem pouco tempo e estou correndo de ter gastos desnecessários com mecânicos. Obrigado!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Deve estar patinando a embreagem. Se não der regulagem, então os discos e separadores já foram.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Idade
    30
    Posts
    2
    Caramba! Não pensei na embreagem... Mas estranho que não parece ser ela, a moto é bem nova... Vou mexer na regulagem hoje, se não for eu deixo o feedback aqui.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Se o manete de embreagem tiver um pouco de folga e estiver acontecendo isso. Posso falar com absoluta certeza que sua embreagem ja era amigo!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Estalo na troca da marcha - Bros 150cc 2014.
    Por Jacks10 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 02-03-17, 11:01
  2. motor fumando apos a troca de oleo
    Por paulosergio3471 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 17-06-14, 10:51
  3. Como proceder após uma troca das engrenagens de marcha
    Por FELIPEOLIVEIRA no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-12-13, 11:58
  4. Giro subindo muito rapido!!
    Por Kirisute Gomen no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-10-13, 18:22
  5. Motor CG 150 troca de marcha
    Por valdonei no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 13-10-06, 09:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •