Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    31
    Posts
    18

    Question Fazer 250 falhando motor e desligando painel em movimento.

    Boas pessoal.
    A minha fazer começou a dar um problema a alguns dias e eu não faço ideia do que pode ser. Pretendo levar em um mecânico a 8km daqui mas antes eu gostaria de ter uma ideia mais ou menos do que pode estar causando este problema nela só pra não levar rasteira.

    Durante um percurso hj eu gravei um trecho pra mostrar o comportamento dela com este problema.



    Mesmo com o farol apagado ela da este problema, e quando o painel desliga o farol desliga junto.
    Já tirei todos os fusíveis da caixa que fica embaixo do banco, limpei a caixinha e passei limpa contato, e tambem troquei o rele de partida.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    A primeira coisa que eu faria seria verificar os terminais da bateria (bornes), havendo zinabre limpa-los se necessário e reapertar os terminais. Já vi muita gente quebrando a cabeça e era isso.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    31
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    A primeira coisa que eu faria seria verificar os terminais da bateria (bornes), havendo zinabre limpa-los se necessário e reapertar os terminais. Já vi muita gente quebrando a cabeça e era isso.
    Opa, blz.

    Amanhã de manhã eu vou fazer isso, eu ja havia aberto ela uma vez pra fazer limpeza e realmente os terminais da bateria estavam sujos mas eu não caprichei na dose da limpeza.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    parece mal contato mesmo, se ja verificou os fusíveis verifique a bateria como ja citado e verifique partes do chicote que estejam soltas e balancem com trepidações (abraçadeiras plasticas pequenas resolvem legal)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    31
    Posts
    18
    Problema resolvido.
    Hoje pela manhã eu retirei o banco e com a moto ligada somente na chave eu comecei a mexer no fio do positivo da bateria que vai para o relé como se estivesse trepidando e com isso o painel ficou desligando, então cheguei a conclusão que o mal contato estava sim no fio da bateria mas justamente no parafuso do relé.
    Retirei o cabo, limpei os contatos da bateria, dei uma raspadinha na parte metálica do relé onde o parafuso fica fixado e apertei bem os parafusos.



    Depois disto eu liguei e sacudi o cabo mas ela permaneceu ligada.
    Fiz o mesmo trajeto hj com muita trepidação até em uma velocidade superior e ela não engasgou nenhuma vez.

    Agradeço por toda a ajuda de vocês, ja estava quase levando no mecânico e só Deus sabe o que ele ia dizer que deveria trocar.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Santiago

    Nós também lhe agradecemos por dar retorno sobre a resolução do teu problema.

    Teu retorno contribui para a base de conhecimento do fórum.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Painel da Twister falhando
    Por Lucas Araujo no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 23-10-17, 12:28
  2. Fazer desligando em alta
    Por lourivan42 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 23-05-17, 07:31
  3. Suzuki Yes 2007 , motor aquecendo e moto desligando.
    Por Andrew94 no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-01-16, 12:32
  4. Moto desligando em movimento
    Por Jhon Lennon no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-11-15, 07:29
  5. XR 250 TORNADO, falhando e resetando painel
    Por thitpf no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 02-07-13, 22:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •