Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23

    CG TITAN 99 Broxa depois que o motor está quente

    Boa tarde à todos,


    Tenho um problema..
    Minha 99 fica broxa quando o motor esquenta.
    Vela iridium, gasolina, carburador original (acertado sem o ecco, pq o mecanico não tinha o cabo do acelerador pra colocar e não adiantou em nada desde quando usava ecco), valvulas reguladas, embreagem nova...

    Enfim, motor está relógio, como muitos dizem.

    Só que quando dou uma esticada grande nela, depois de um tempo ela fica "cansada" tendo trabalho pra sair em subida, ainda mais engarupado.

    Gostaria de saber se é normal isso, e também faz um barulho na relação (pinhão) na hora da saída, quando o motor está bem quente (parece uma raspada, como se algo deslizasse ou uma engrenagem passasse em falso - relação nova).

    O próximo passo é mandar fazer o motor, pois até hoje nada do que eu fiz mudou essa canseira que dá nela depois que o motor esquenta (parece muito com mistura gorda também, como se ela não desse conta de queimar aquilo naquele momento).

    Obs.: um detalhe que lembrei é que ela funciona bem melhor em dia frio ou com umidade do ar alta, parece que ela sobe giro mais rápido e alcança um top speed maior, mas infelizmente sou de campo grande ms e isso não é rotina. Uso sempre gasolina aditivada também. O escape é o original e quando eu usava aberto era a mesma coisa. Já usei carburador de titan 2003 e também não alterou nada (inclusive ficou horrivel a retomada).


    Por isso quero saber se é normal, por ser 125cc.

  2. #2
    Novato Avatar de victorcarlini
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Localização
    SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
    Idade
    26
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por tiagocardoso Ver Post
    Boa tarde à todos,


    Tenho um problema..
    Minha 99 fica broxa quando o motor esquenta.
    Vela iridium, gasolina, carburador original (acertado sem o ecco, pq o mecanico não tinha o cabo do acelerador pra colocar e não adiantou em nada desde quando usava ecco), valvulas reguladas, embreagem nova...

    Enfim, motor está relógio, como muitos dizem.

    Só que quando dou uma esticada grande nela, depois de um tempo ela fica "cansada" tendo trabalho pra sair em subida, ainda mais engarupado.

    Gostaria de saber se é normal isso, e também faz um barulho na relação (pinhão) na hora da saída, quando o motor está bem quente (parece uma raspada, como se algo deslizasse ou uma engrenagem passasse em falso - relação nova).

    O próximo passo é mandar fazer o motor, pois até hoje nada do que eu fiz mudou essa canseira que dá nela depois que o motor esquenta (parece muito com mistura gorda também, como se ela não desse conta de queimar aquilo naquele momento).

    Obs.: um detalhe que lembrei é que ela funciona bem melhor em dia frio ou com umidade do ar alta, parece que ela sobe giro mais rápido e alcança um top speed maior, mas infelizmente sou de campo grande ms e isso não é rotina. Uso sempre gasolina aditivada também. O escape é o original e quando eu usava aberto era a mesma coisa. Já usei carburador de titan 2003 e também não alterou nada (inclusive ficou horrivel a retomada).


    Por isso quero saber se é normal, por ser 125cc.
    cara eu tenho uma titan 125 2003 , e comigo e a mesma coisa , eu fiz um trabalho de restauracao nela entao tinha feito o motor todo completo mesmo todos parafusos engrenagens tudo ! tudo original tambem , e comigo acontecia a mesma coisa , depois de um certo aquecimento no motor ela dava mt trabalho para sair em subida , nao mantinha velocidade , parecia que estava amarrada cara mesmo com escapamento original ou escapamento direto ....

    ai entao eu peguei e montei no motor o pistao 3 mm maior e um carburador de cg 150

    cara ficou top nunca mais aconteceu isso ... agora quanto a esses problemas , nunca consegui acha uma solução , ou ao menos se quer saber o que acontecia

    forte abraço
    TITAN ESD 150 2012

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por victorcarlini Ver Post
    cara eu tenho uma titan 125 2003 , e comigo e a mesma coisa , eu fiz um trabalho de restauracao nela entao tinha feito o motor todo completo mesmo todos parafusos engrenagens tudo ! tudo original tambem , e comigo acontecia a mesma coisa , depois de um certo aquecimento no motor ela dava mt trabalho para sair em subida , nao mantinha velocidade , parecia que estava amarrada cara mesmo com escapamento original ou escapamento direto ....

    ai entao eu peguei e montei no motor o pistao 3 mm maior e um carburador de cg 150

    cara ficou top nunca mais aconteceu isso ... agora quanto a esses problemas , nunca consegui acha uma solução , ou ao menos se quer saber o que acontecia

    forte abraço
    Obrigado pela resposta.

    O próximo passo é fazer o motor, mas vai ser bem forte, +- 210cc com Koso, comando, braço roletado e tudo mais.

    Queria mesmo saber se tem salvação do jeito que está, até porque to juntando o dinheiro pra preparação que vai ficar uns 2 mil...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    caros senhores, esse problema ocorre também em dias frios porém demora mais começar o problema e some mais rapido. acontece com biz 125, ninja 250 e 300, provavelmente outras motos também;
    nos meus testes descobri que se trata de superaquecimento que afina demais o óleo. na biz resolvi colocando radiador de tornado (bem suave).

    - - - Updated - - -

    no caso das 125/150 originais um radiador de twister ou de cb300 deve resolver.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    caros senhores, esse problema ocorre também em dias frios porém demora mais começar o problema e some mais rapido. acontece com biz 125, ninja 250 e 300, provavelmente outras motos também;
    nos meus testes descobri que se trata de superaquecimento que afina demais o óleo. na biz resolvi colocando radiador de tornado (bem suave).

    - - - Updated - - -

    no caso das 125/150 originais um radiador de twister ou de cb300 deve resolver.
    Obrigado pela resposta.

    Eu imaginei isso e também pensei no impacto que o calor dá no combustível também.
    Vou dar uma pesquisada sobre colocar radiador de óleo nela também, achei interessante.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    pelo que vc descreveu , isso ai ta com cara de ser falta em alta ,afina o óleo faz motor prender , eu uso militec na minha e nunca senti essa prendida, mas uso carburador de cbx também !! Li ali que vc pretende colocar ela pra 210cc nela , eu na minha opinião não aconselho, pq ? pq a biela não vai aguentar tato tempo , quer um motor top que ande e não encha o saco com oficina ? poem pistão std da cbx 200 nela e carburador da cbx também , vc vai ter uma moto que vai andar pacas e não vai ter risco de quebrar por nada. tem 4 dessas aqui na cidade com pistão de cbx200 , a mais rodada tem 40mil km , inclusive estou montando uma pra fazer trilha .

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por lucas jung Ver Post
    pelo que vc descreveu , isso ai ta com cara de ser falta em alta ,afina o óleo faz motor prender , eu uso militec na minha e nunca senti essa prendida, mas uso carburador de cbx também !! Li ali que vc pretende colocar ela pra 210cc nela , eu na minha opinião não aconselho, pq ? pq a biela não vai aguentar tato tempo , quer um motor top que ande e não encha o saco com oficina ? poem pistão std da cbx 200 nela e carburador da cbx também , vc vai ter uma moto que vai andar pacas e não vai ter risco de quebrar por nada. tem 4 dessas aqui na cidade com pistão de cbx200 , a mais rodada tem 40mil km , inclusive estou montando uma pra fazer trilha .
    Obrigado pela resposta.

    Vai ser pistão de crf, mas vai trocar a biela. Pra vc ter noção a biela é mais cara que o pistao std da crf. Biela txk cruiser pino 15.

    Eu até testaria o militec, só não sei se acho fácil aqui na cidade. Mas como uso ele?

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por tiagocardoso Ver Post
    Obrigado pela resposta.

    Vai ser pistão de crf, mas vai trocar a biela. Pra vc ter noção a biela é mais cara que o pistao std da crf. Biela txk cruiser pino 15.

    Eu até testaria o militec, só não sei se acho fácil aqui na cidade. Mas como uso ele?
    pino 15 to usando na minha biz pra enfiar giro sem dó com as 144cc; 200cc deve funcionar em regime original.

    o militec se mistura no óleo, tem um pouco de polêmica a respeito dele por falar que faz embreagem deslizar, mas ele é um impregnador de metais e a embreagem é de cortiça... enfim.

    tem o concorrente molycote e o bardhal que não achei interessante por ser muito pouco específico.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Procure usar um óleo melhor, um semi-sintético. Se não resolver coloque um radiador nela.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23
    Vou procurar o militec aqui na cidade. O óleo padrão que uso nela é o mobil "preto" 20w50

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por tiagocardoso Ver Post
    Vou procurar o militec aqui na cidade. O óleo padrão que uso nela é o mobil "preto" 20w50
    fica antenado nas especificações dele, API (SL ou melhor) e JASO (MA ou MA2, apesar que o MB não é tão ruim quanto parece na classificação)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    se não achar millitec, usa TUFOIL , ambos tem no mercado livre . Bardah é só pra motor baleado , ele engrossa o óleo , pode estourar a bomba de óleo , e o molikotte pararam de fabricar.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Citação Postado originalmente por lucas jung Ver Post
    se não achar millitec, usa TUFOIL , ambos tem no mercado livre . Bardah é só pra motor baleado , ele engrossa o óleo , pode estourar a bomba de óleo , e o molikotte pararam de fabricar.
    Vou só fazer uma correção, o produto que você citou é o PROLONGA, que é diferente do B12 e do B12 sintético e dos demais.

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho com motor quente
    Por Rick_RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 26-07-19, 21:16
  2. Barulho com motor quente
    Por Darci no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 06-11-14, 21:13
  3. [RESOLVIDO] Partida difícil com motor quente
    Por DiogoBrat no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 13-12-12, 22:22
  4. Motor Quente, SEM FORÇA
    Por Fissura Wheeling no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-06-10, 07:31
  5. Troca de óleo, com motor quente ou frio?
    Por Léo Borges no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 26-05-10, 21:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •