Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 21

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    9

    POLÊMICA SOBRE O ÓLEO 10w30 DA HONDA

    Fala galera !!

    É o seguinte :

    Todos sabem que, desde 2010, a Honda não vem se adequando á realidade brasileira. Desde a posição da buzina, até a adoção do óleo 10w30 para as nossas guerreiras.
    É claro que óleos semi sintéticos são superiores aos minerais. o que se discute é a viscosidade.
    Pesquisando e lendo sobre o assunto, topei com um blog ( Minha primeira moto), onde um engenheiro chamado Jeff, questiona a adoção desta viscosidade, visto que vivemos em um País de clima quente, o que faz o óleo ser consumido com mais rapidez. Para ele, o melhor seria o 20w50, que era anteriormente usado.
    Eu nem considero, por exemplo, São Paulo, uma cidade tão quente assim. Mas, no verão, o calor é abafado devido á ausência d áreas verdes, muito concreto, somado ao calor dos motores dos carros. É uma panela de pressão a que nossos motores são submetidos, visto que trabalham já com a temperatura e rotação maiores e necessitando de ar para "resfriar" ( aí vc anda boa parte do tempo em corredores, nas grandes avenidas congestionadas, abafadas pelo calor dos motores dos carros, e o arrefecimento é feito justamente por este ar "calorento"). Sendo assim, o óleo, já fino, é consumido com mais rapidez, segundo o blog.

    aí vc acha pessoas que fizeram motor de CG com 70.000 km. Embreagem com 35.000 km ( com a má lubrificação é a primeira a ir pro espaço).
    Como tb, já vi relatos de pessoas que trocaram para o mineral 20w50 e a moto está com 100.000 km sem abrir motor.
    Eu uso o 10w30. Troco de 1.000 em 1.000 km. A Honda indica troca a cada 6.000 km, mediante acompanhamento do nível.

    Problemas com óleo não são novidade. Quem lembra dos VW e os famosos óleos Castrol Magnatec ?

    É um assunto que me preocupa. E rodo média de 3.000 km/mês.
    óleo 20w50 semi sintético Motul é o olho da cara. Tem um Castrol, que não sei se é bom.


    Será que procede esta discussão toda ? Alguém com alguma experiência pra compartilhar ?

    - - - Updated - - -

    Pra quem tem curiosidade de ler o blog

    http://minhaprimeiramoto.blogspot.co...-de-honda.html
    Última edição por RickCG; 29-09-17 às 13:52.
    HONDA CG 160 Start 2016

 

 

Tópicos Similares

  1. Óleo 10w30 honda ou equivalente vocês usam? Realmente da problema?
    Por brunocg150sport no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 04-07-19, 11:36
  2. Oleo 10W30 ???
    Por enzo alves moreira no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 17-08-11, 21:49
  3. Novo Óleo Honda Semissintético 10W30
    Por D.Lima no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 31-05-11, 22:50
  4. Polêmica luz de xenon (Zero Hora 31/07)
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 140
    Último Post: 19-08-08, 20:56
  5. Moto sem paralama traseiro, polemica!
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 17-10-06, 11:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •