Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
(...)
Ah, e o lance do Bardahl na corrente.... Minha opinião é dinheiro botado fora. Mesmo que a moto fosse uma Hayabusa que uma relação custa mais de 2.000 Temers.

Óleo da corrente, eu lubrifico a minha toda semana, pois rodo 250km por semana. Um óleo 90 de câmbio já tem muito mais aditivos ep, antidesgaste e anticorrosivo do que uma corrente de moto precisa.
Importante mesmo é manter a corrente sempre limpa e lubrificada.
Eu não pego estradas de terra, mas toda a semana a corrente esta suja.

Eu uso o óleo 90 misturado com graxa, e te digo que a corrente faz menos barulho, suja menos e é mais fácil de lubrificar do que qualquer spray que já usei até hoje.
O spray grudava mais, mas também grudava muita sujeira e não lubrificava tão bem.
Ou seja, o mais barato as vezes é melhor.


Somos um país pobre, pessoas pobres. Eu não sou sovina, mas sou a favor de usar o dinheiro de forma eficiente.

Já disse, esse Bardahl é outro engodo. E oléo 140 com Bardahl vai ficar viscoso demais... Se não penetrar na corrente também não adianta. Pra isso você pode usar graxa.

Misture graxa com óleo 90 até chegar na consistência desejada, ou mesmo óleo 140 com graxa.
(...)
o pessoal do topico ta meio emputecido mas é esse tipo de relato que achei significativo.