Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1

    Duvida com a medida dos pneus fan 150

    Fala galera, tudo bem com vocês?

    Sou proprietário de uma fan 150 ano 2015 e os pneus originais estão chegando aos 13 mil km, já bem ruins! Por este motivo, já estou pesquisando novos pneus para colocar na motinha.

    Estou com dois modelos em mente, o PIRELLI Super City (acho que ele é superior ao original, que é o City Dragon) e o MICHELIN Pilot Street. Dos dois, quero mesmo é o michelin, porém o pneu dianteiro não encontro na medida original (80/100 r18), apenas na medida 2.75 r18 (cerca de 1 cm mais fino que o original). E aí galera, alguém pode me dar uma força aqui? Tô com medo de mandar os michelin nela e afetar a dirigibilidade... Apesar de ser um pneu com desenho bem bonito e com mais aderência, esse Michelin mais fino me deixou aborrecido. Bom, e isso galera.

    Agradeço desde já a resposta de cada um.


    Atenciosamente,

    Albert

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    O Pilot Street 3.00 18 é TT/TL; 3.00" = 76,2 mm o que seria equivalente a dizer que ele seria um 76,2/100 18 percebes?

    Comprei no ML com frete incluso preço igual para qualquer CEP. Paguei R$ 135,00. O acabamento do pneu é nota 9,99. Ótimo no seco e bom no molhado. 3,8 mm mais fino em um pneu dianteiro é irrelevante, é até melhor ser mais fino. Para aderência mais largo é pura ilusão para motocicletas, somente aumenta o consumo. Mas não adianta falar e ainda alguns se revoltam.

    Procure no ML, o meu chegou em dois dias e foi num sábado.

    Sem mais,
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 24-10-17 às 22:34.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu tenho péssimas experiências com pneus finos... na biz o 60/100 dianteiro travava por qualquer bobagem, enfiei um pilot street da michellin 80/90 e ficou bem melhor mas ainda trava em asfalto fino quando corretamente calibrado (baixa pressão ele gruda bem). a sensação que tenho é que pneu de moto pra aderir bem é 100 até 150, além parece exagero e afeta muito a dirigibilidade (opinião de quem usou e comentou o assunto).

    ja colocou o 2.75 encostado no original pra ver se é mais fino mesmo? se for ao menos a mesma medida ja sai ganhando pela performance.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Esse detalhe que o Vulcan comentou é importante. Porque dois pneus de mesma medida de largura dependendo do fabricante tem larguras um pouco diferentes. Os Michelin para as pequenas contuma ser mais estreitos que dos outros.

    No frigir dos ovos o que interessa é o resultado.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. (Duvida)Calibragem de pneus ...
    Por kaio_felipe11 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 04-06-13, 12:16
  2. Respostas: 9
    Último Post: 25-11-12, 23:04
  3. Duvida nos pneus da Apache!
    Por Zack no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 14-06-10, 02:38
  4. Dúvida sobre pneus
    Por stK! no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 29-05-08, 11:58
  5. Dúvida sobre pneus
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 06-02-06, 08:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •