Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816

    Qual moto você tem e qual sua próxima?

    Bom dia pessoal, vamos inverter o outro tópico para qual moto você já tem e quais motos teria em vista de ter.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Saudações paulistanas Two

    Eu responderia vossa pergunta de três maneiras.

    Qual é a moto que eu preciso para a minha necessidade hoje?

    A moto que eu tenho agora uma YBR 125 Factor, porque faz 40 km/l e atende meu uso.

    Se eu tivesse que comprar outra moto vendida no Brasil para as minhas necessidades qual seria?

    Provavelmente uma Tenere 250, ou uma Lander 250X (motard)

    Se eu pudesse comprar a moto que eu quisesse independente de estar à venda no Brasil ou não, qual seria ela?

    Uma Honda CB 400 (Super Four) Bol D’or 2017.

    Esta super four tem 53 pôneis, mas com um escapamento Yoshimura e esticando as marchas até 9.500 rpm fica um belo brinquedo

    Fotin

    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 31-10-17 às 20:15.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Saudações paulistanas Two

    Eu responderia vossa pergunta de três maneiras.

    Qual é a moto que eu preciso para a minha necessidade hoje?

    A moto que eu tenho agora uma YBR 125 Factor, porque faz 40 km/l e atende meu uso.

    Se eu tivesse que comprar outra moto vendida no Brasil para as minhas necessidades qual seria?

    Provavelmente uma Tenere 250, ou uma Lander 250X (motard)

    Se eu pudesse comprar a moto que eu quisesse independente de estar à venda no Brasil ou não, qual seria ela?

    Uma Honda CB 400 (Super Four) Bol D’or 2017.

    Esta super four só tem pouco mais de 51 pôneis, mas com um escapamento Yoshimura e esticando as marchas até 9.500 rpm fica um belo brinquedo
    (...)
    seguindo a linha do ctrl-alt-del que achei bem completa:

    Qual é a moto que eu preciso para a minha necessidade hoje?

    provavelmente uma PCX ou biz (que ja tenho) e a mirage ta servindo muito bem (apesar de sentir falta dos baús/alforjes ainda).

    Se eu tivesse que comprar outra moto vendida no Brasil para as minhas necessidades qual seria?

    Provavelmente uma nc700/nc750 pra cumprir com o uso das motos atuais
    apesar que sempre gostei da Lander 250X (motard) por ser muito equilibrada em on-off road, custo de funcionamento, potência e consumo

    Se eu pudesse comprar a moto que eu quisesse independente de estar à venda no Brasil ou não, qual seria ela?

    tenho grande interesse numa aprilia SXV 450 de 60 pôneis e 105 kg.

    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post

    Que moto linda! 105kg e 60cv

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por juanxyah Ver Post
    Que moto linda! 105kg e 60cv
    Maldição! QUERO!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Aqui no interior do estado de SP também já chegou nos $4,00, com alguns locais a 4,09. Tá tenso.
    Aqui no RJ é seeeeeeeeeeeeeempre mais caro (cidade olímpica, sede de duas finais de copa!) e apesar de alguns postos ainda venderem a R$4,00 a maior parte está entre R$4,20 e R$4,50 (a comum...) -_-
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    30
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    seguindo a linha do ctrl-alt-del que achei bem completa:

    Qual é a moto que eu preciso para a minha necessidade hoje?

    provavelmente uma PCX ou biz (que ja tenho) e a mirage ta servindo muito bem (apesar de sentir falta dos baús/alforjes ainda).

    Se eu tivesse que comprar outra moto vendida no Brasil para as minhas necessidades qual seria?

    Provavelmente uma nc700/nc750 pra cumprir com o uso das motos atuais
    apesar que sempre gostei da Lander 250X (motard) por ser muito equilibrada em on-off road, custo de funcionamento, potência e consumo

    Se eu pudesse comprar a moto que eu quisesse independente de estar à venda no Brasil ou não, qual seria ela?

    tenho grande interesse numa aprilia SXV 450 de 60 pôneis e 105 kg.

    Compra uma dessas e um caixão... 60 pôneis e 105Kg... Relação peso/potência perfeita! Essa motoca deve voar!
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Eu tenho uma Fazer 250...

    Próxima moto: sinceramente não sei, penso em uma Lander, ou uma MT-03, as vezes penso na XJ6, mas também penso que ando 50km por dia na tranqueira, protestos, corredores apertados, calor, assaltos... E uma xj pra isso talvez seja desperdício.....
    Mas vamos ver o que virá agora depois do dia 10 de novembro no salão 2 rodas...
    Fazer 250 Blueflex

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Ah, e a idade: 33 a idade de Jesus Cristo.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Atual: Titan 150 KS 07/08

    Ideal (dia a dia): Fazer 250 ou Lander 250

    Desejo (fim de semana): Xj6 ou bmw f650 ou bmw f800

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Bom dia pessoal, vamos inverter o outro tópico para qual moto você já tem e quais motos teria em vista de ter.
    Tô com uma Tenere 250. Pretendo sair dela quando for para uma moto mais econômica. Com o preço da gasolina tá difícil, pra o dia a dia tá melhor uma 150/160.

    Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    Tô com uma Tenere 250. Pretendo sair dela quando for para uma moto mais econômica. Com o preço da gasolina tá difícil, pra o dia a dia tá melhor uma 150/160.

    Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk
    E essa semana a gasosa subiu denovo, aqui no sul já passou dos 4 "pilas"

    - - - Updated - - -

    Desemprego, nada de reajuste salarial, tudo subindo o tempo todo. Não sei de onde o governo tira essa diminuição da inflação.
    Fazer 250 Blueflex

  12. #12
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    E essa semana a gasosa subiu denovo, aqui no sul já passou dos 4 "pilas"
    Aqui no interior do estado de SP também já chegou nos $4,00, com alguns locais a 4,09. Tá tenso.

    Sobre as motos, faz tempo que tenho uma boa dúvida que ainda não resolvi.
    Meu limite seria uns 22mil, 25mil golpinhos. Penso em uma moto boa de estrada, porque pra cidade já tenho uma CG 150cc. Qualquer viagem que eu faça será com garupa, em estradas em boas condições.

    - 1. Tenho uma Shadow 600. Ela é gostosa de viajar, pra garupa em estradas sem buracos é muito boa, especialmente pelo Sissy Bar. Tem também a questão do estilo custom, vc nota que as pessoas e policiais rodoviários te respeitam por isso. O seguro também é bem em conta, R$800/ ano, indíce de roubo baixo. Mas pela idade -- é ano 2002, já tem 15 anos de estrada, carburada -- tenho um certo receio de parar na estrada por algum problema de desgaste elétrico, sei lá. Ela já parou na cidade por isso. Acima de 130km/h tem muito vento, o que deve se resolver com uma bolha. E o tanque tem míseros 11 litros (autonomia de 220 km, na minha). Tem fortes prós e fortes contras.
    - 2. Sou muito fã da XT 660, sempre preferi moto nesse estilo. Mas pra viajar com garupa ela não tá nem perto do ideal. Na verdade nem sozinho ela é totalmente confortável, embora seja muito boa. É uma boa opção.
    - 3. a CB 500X é a moto que tou de olho hoje em dia, pra trocar na Shadow. Parece boa de estrada, nunca li sobre defeitos cronicos, parece ter um bom consumo em estrada (a Shadow faz no mínimo 20km/l em estrada). É o mais próximo que consigo chegar das Big Trail estilo BMW. Só é meio cara, compra-se uma moto pra viajar e fica sem $$$ pra viajar porque está pagando a moto. Quanto será o seguro médio dela?
    - 4. a CB 500F tem um preço bom pela cilindrada, mas a impressão é que o garupa não tem conforto.
    - 5. As 300cc estilo a MT03 parecem ter o mesmo problema da CB 500F, esportivas demais.
    - 6. Vender a shadow, comprar um carro e trocar a CG 150 numa Fazer 250, pra cidade E estrada.

    Enfim, toda moto tem um probleminha que a outra supre. A que atualmente tem ganho minha atenção é a CB 500X, mas nunca andei em uma pra saber se a dirigibilidade é boa. E real, me dá muita dó sair do estilo custom, trocar o visual e o ronco do V2 por um 2 cilindros em linha sem graça, mas racionalmente essa CB 500X me passa a impressão de valer a pena.
    Última edição por betocampana; 07-11-17 às 02:27.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Aqui no interior do estado de SP também já chegou nos $4,00, com alguns locais a 4,09. Tá tenso.

    Sobre as motos, faz tempo que tenho uma boa dúvida que ainda não resolvi.
    Meu limite seria uns 22mil, 25mil golpinhos. Penso em uma moto boa de estrada, porque pra cidade já tenho uma CG 150cc. Qualquer viagem que eu faça será com garupa, em estradas em boas condições.

    - 1. Tenho uma Shadow 600. Ela é gostosa de viajar, pra garupa em estradas sem buracos é muito boa, especialmente pelo Sissy Bar. Tem também a questão do estilo custom, vc nota que as pessoas e policiais rodoviários te respeitam por isso. O seguro também é bem em conta, R$800/ ano, indíce de roubo baixo. Mas pela idade -- é ano 2002, já tem 15 anos de estrada, carburada -- tenho um certo receio de parar na estrada por algum problema de desgaste elétrico, sei lá. Ela já parou na cidade por isso. Acima de 130km/h tem muito vento, o que deve se resolver com uma bolha. E o tanque tem míseros 11 litros (autonomia de 220 km, na minha). Tem fortes prós e fortes contras.
    - 2. Sou muito fã da XT 660, sempre preferi moto nesse estilo. Mas pra viajar com garupa ela não tá nem perto do ideal. Na verdade nem sozinho ela é totalmente confortável, embora seja muito boa. É uma boa opção.
    - 3. a CB 500X é a moto que tou de olho hoje em dia, pra trocar na Shadow. Parece boa de estrada, nunca li sobre defeitos cronicos, parece ter um bom consumo em estrada (a Shadow faz no mínimo 20km/l em estrada). É o mais próximo que consigo chegar das Big Trail estilo BMW. Só é meio cara, compra-se uma moto pra viajar e fica sem $$$ pra viajar porque está pagando a moto. Quanto será o seguro médio dela?
    - 4. a CB 500F tem um preço bom pela cilindrada, mas a impressão é que o garupa não tem conforto.
    - 5. As 300cc estilo a MT03 parecem ter o mesmo problema da CB 500F, esportivas demais.
    - 6. Vender a shadow, comprar um carro e trocar a CG 150 numa Fazer 250, pra cidade E estrada.

    Enfim, toda moto tem um probleminha que a outra supre. A que atualmente tem ganho minha atenção é a CB 500X, mas nunca andei em uma pra saber se a dirigibilidade é boa. E real, me dá muita dó sair do estilo custom, trocar o visual e o ronco do V2 por um 2 cilindros em linha sem graça, mas racionalmente essa CB 500X me passa a impressão de valer a pena.
    O problema é que a 500x é mais cara que a 500f.

    Quanto ao garupa a cb500 tem um banco bem grande, não acho que seja desconfortável.

    Ainda acho que para o dia a dia e estrada seria melhor uma moto intermediária. 250, 300, 500. Do que pagar 2 impostos pra esse governo. E também pelo prazer de pilotar a moto que vc gosta todo o dia ao invés de deixá-la na garagem... A CB500 tem o guidom consideravelmente mais largo para o dia a dia. Isso também é algo a se pensar.
    Fazer 250 Blueflex

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O problema é que a 500x é mais cara que a 500f.

    Quanto ao garupa a cb500 tem um banco bem grande, não acho que seja desconfortável.

    Ainda acho que para o dia a dia e estrada seria melhor uma moto intermediária. 250, 300, 500. Do que pagar 2 impostos pra esse governo. E também pelo prazer de pilotar a moto que vc gosta todo o dia ao invés de deixá-la na garagem... A CB500 tem o guidom consideravelmente mais largo para o dia a dia. Isso também é algo a se pensar.
    Hoje ainda bem que esqueci coisas em casa (tava de carro e ia trabalhar de carro, deixando a moto em casa pra saír so na 4ª). Passei em casa, carro guardado, e peguei a moto, até porque ontem tirei pinhão original (rodou 45.911 k) dela e pus o 2º. Não errei no ajuste da corrente, isso precisava conferir. Com moto é real, gente é + feliz. Parafraseando Raulzito, se não motocasse, estaria tomando "♫♫ meu discomel e outras pílulas ma-hais, 02:00h da manhã...♪♫". Deprê é o bixho. Segue o vento na cara, irmanados!!! Chuva no rosto! Não me importo não... E Deus nos abençoe!
    Última edição por ailton_azul; 07-11-17 às 12:22.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Aqui no interior do estado de SP também já chegou nos $4,00, com alguns locais a 4,09. Tá tenso.

    Sobre as motos, faz tempo que tenho uma boa dúvida que ainda não resolvi.
    Meu limite seria uns 22mil, 25mil golpinhos. Penso em uma moto boa de estrada, porque pra cidade já tenho uma CG 150cc. Qualquer viagem que eu faça será com garupa, em estradas em boas condições.

    - 1. Tenho uma Shadow 600. Ela é gostosa de viajar, pra garupa em estradas sem buracos é muito boa, especialmente pelo Sissy Bar. Tem também a questão do estilo custom, vc nota que as pessoas e policiais rodoviários te respeitam por isso. O seguro também é bem em conta, R$800/ ano, indíce de roubo baixo. Mas pela idade -- é ano 2002, já tem 15 anos de estrada, carburada -- tenho um certo receio de parar na estrada por algum problema de desgaste elétrico, sei lá. Ela já parou na cidade por isso. Acima de 130km/h tem muito vento, o que deve se resolver com uma bolha. E o tanque tem míseros 11 litros (autonomia de 220 km, na minha). Tem fortes prós e fortes contras.
    - 2. Sou muito fã da XT 660, sempre preferi moto nesse estilo. Mas pra viajar com garupa ela não tá nem perto do ideal. Na verdade nem sozinho ela é totalmente confortável, embora seja muito boa. É uma boa opção.
    - 3. a CB 500X é a moto que tou de olho hoje em dia, pra trocar na Shadow. Parece boa de estrada, nunca li sobre defeitos cronicos, parece ter um bom consumo em estrada (a Shadow faz no mínimo 20km/l em estrada). É o mais próximo que consigo chegar das Big Trail estilo BMW. Só é meio cara, compra-se uma moto pra viajar e fica sem $$$ pra viajar porque está pagando a moto. Quanto será o seguro médio dela?
    - 4. a CB 500F tem um preço bom pela cilindrada, mas a impressão é que o garupa não tem conforto.
    - 5. As 300cc estilo a MT03 parecem ter o mesmo problema da CB 500F, esportivas demais.
    - 6. Vender a shadow, comprar um carro e trocar a CG 150 numa Fazer 250, pra cidade E estrada.

    Enfim, toda moto tem um probleminha que a outra supre. A que atualmente tem ganho minha atenção é a CB 500X, mas nunca andei em uma pra saber se a dirigibilidade é boa. E real, me dá muita dó sair do estilo custom, trocar o visual e o ronco do V2 por um 2 cilindros em linha sem graça, mas racionalmente essa CB 500X me passa a impressão de valer a pena.
    Já pensou nas VStrom? Com esse valor, vc consegue tanto uma 1000 como uma 650. Ou custons maiores, como a Shadow 750 e a Boulevard 800.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    tipo ter 4 motos ao mesmo tempo? se tem gente que reclama de mim com duas imagino o que tu vais ouvir hueueueuehueuheuehuehuehehuehuehue
    Pô, já tenho 2 e até agora ngm encheu o saco kkkkk. Bem, menos que 2 não vou ter, isso é fato. Tenho um amigo que sempre tem entra 3 e 4 motos: uma de pista, uma esportiva e ou uma Lander ou uma BT. Já tenho outro amigo que tem 6!!! Ele nunca vendeu uma moto, isso desde os anos 80.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual sua próxima moto?
    Por jefferson.santiago no fórum Área de debate
    Respostas: 131
    Último Post: 26-01-16, 19:20
  2. Qual é Melhor? Qual da mais final? Qual voce prefere?
    Por leonardo_neves no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-07-13, 09:18
  3. Qual será a próxima desculpa para aumento do DPVAT?
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 20-10-08, 14:02
  4. Qual será sua próxima moto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 13-09-07, 12:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •