Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Jaqueta de couro

  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Jaqueta de couro

    Dae galera... cada encontro que eu vou eu trago um vestimento de couro novo.. hehe..

    Jaqueta de couro é uma coisa cara e que o cara espera que dure muito tempo, e que continue sempre bonita. Alguém sabe o que fazer para a jaqueta continuar bonita e boa sempre?! Tem que passar alguma coisa?!
    Procurei na internet e não achei nada a respeito.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Jaqueta de couro

    Meu irmão tem umas com usn 30 anos, tava meio desbotada e com uams marcas, ele passou um protudo, ficou nova a jaqueta, e deu uma amaciada no couro,
    Mas eu não gosto de jaqueta de couro, sou mais minha Zebra!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Jaqueta de couro

    Ramiro uma jaqueta de coro boa ta em quanto mais ou menos?
    O frio ta chegando vou ter que comprar uma.

    qual vc comprou e quanto pagou?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    Jaqueta de couro

    eu também não curto couro prefiro jaquetas sintéticas

    acho que a melhor pessoa pra te responder isso é um sapateiro ramiro



  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Jaqueta de couro

    Citação Postado originalmente por Bronislaw
    Ramiro uma jaqueta de coro boa ta em quanto mais ou menos?
    O frio ta chegando vou ter que comprar uma.

    qual vc comprou e quanto pagou?
    Cara.. bom é comprar jaqueta quando há esses eventos tipo encontro de moto. A minha jaqueta é toda de couro costurado.. ou seja, não é aqueles inteiriço e sim vários pedaços de couro costurado, próprio pra motoqueiro com reforços no cotuvelo, um bolso interno e mais 4 bolsos externos com feche e um ajustador com velcro em baixo. A marca é Tina Brunelli e eu paguei 150 reais.. uhahuauha... isso mesmo 150 reais.. Eles estavam vendendo em um encontro de moto.. na metade do segundo dia jah tinha acabado todo o estoque deles de jaqueta, calsas e coletes de couro.
    Mas acho que um casaco custa muito mais que 150 reais. Quando eu vi este por este preço tive que comprar.. acho que da uns 6 kilos de couro. :P
    Mas independente do preço que você for pagar já digo de antemão que vale muito a pena! Você fica muito mais protegido em caso de quedas (acho que da pra cair várias vezes com a mesma jaqueta.. uhahua) protege do frio e mesmo se ta calor, vc naum sente calor enquanto anda de moto, só quando da as paradas durante a viagem.. ai tem que tirar se não começa a suar. E por fim, couro é ótimo de vestir.. o cheirinho é muito bom tbm!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Jaqueta de couro

    Bom, jaqueta de couro legítimo eu nunca tive (imaginem que mesmo ainda fazendo parte do MSM - movimento dos sem moto - achei no meu armário uma jaqueta sintética antigooooooooooona e cheirando a naftalina - que eu gostava de usar na adolescência, hehe - pena que engordei demais de lá pra cá e ela não me cabe mais | é tamanho 50 - acho que teria de ser no mínimo 52 ou 54 pra mim hoje ).

    Como eu dizia, nunca tive jaqueta de couro ... mas já tive dois carros com banco de couro e estou no terceiro. No caso específico dos carros, recomenda-se fazer uma limpeza completa e hidratação no couro a cada seis meses para evitar que ele "rache" e fique descasquento. Só que banco de couro, ainda que pegue sol, fica meio que protegido, já que os vidros do carro (verdes ou com película) têm uma certa proteção contra raios UV. A jaqueta, não, ela fica exposta o tempo todo às intempéries enquanto se anda de moto.

    Acredito que os cuidados com a jaqueta seriam os mesmos, só que feitos com mais freqüência... até mesmo porque é roupa, e a gente sua, e ninguém aguenta ficar um mês com uma roupa que usa suando todo dia sem fazer nem uma limpezinha ,ahahaha...

    bom... tem um produto que uso nos meus sapatos, chama-se "mousse" para tratamento de couro (embora tenha esse nome e para os sapatos marrons ele seja marrom, não é de chocolate, hahaha). Comprei na loja FASCAR, em qualquer shopping de capital tem essa loja (aliás, sapatos ótimos, só compro lá, são caros mas duram pra caramba - acho que eles vendem jaquetas também). Eu uso esse produto (tem nas cores que você quiser, preto, marrom, branco) para revitalizar os sapatos, ele dá uma hidratada básica no couro e não fica lambrequento igual graxa de sapato... mas eu ainda acho que pra jaqueta não é uma boa, pois vc tem que passar e remover depois, dá trabalho. Mas tendo em vista que eles são especializados em produtos de couro, eles devem ter alguma alternativa interessante pra jaquetas.

    bom... para as jaquetas, então, a sugestão é: "tom bom é tom bom........" (boa parte do fórum nem deve ter idade pra lembrar dessa propaganda com a denise fraga, hahahahahahaha, sei nem se esse produto ainda existe)

    Só uma coisa: dica do "coureiro" que já fez os bancos de três carros meus: SILICONE NEM PENSAR!!! Resseca o couro.

    [s]

    Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    rondonia
    Idade
    47
    Posts
    59

    tratamento jaqueta de couro...

    Aí camarada beleza?
    Seguinte, eu fiz uma experiencia e gostei muito no banco do carro de couro, passou num programa da tv, a dica era passar de vez em quando hidratante de pele, e eu usei e ficou super novo, revitalisou o couro. Vale um teste na parte interna um pedacinho da jaqueta. vlw...
    Jesus Cristo é o Senhor!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Jaqueta de couro

    Isso Vagner! Tinha me esquecido da idéia do hidratante! Também é uma boa opção de baixo custo. Só recomendo comprar aqueles sem perfume, pq já pensou ficar com a jaqueta cheirando a mão de tia? hahahaha

    "leite de aveia da véia"
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Jaqueta de couro

    huahahuahua.. beleza... vou tentar me informar em alguma loja que vende couro. Sites de fabricantes eu não achei.. se alguém souber de algum..

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Jaqueta de couro

    Couro se hidrata com glicerina, esses mousses (ou seja lá como se chamam essas coisas, podem ter o mesmo efeito, mas são caros e duvidosos). Glicerina é garantia de não passar nada que estrague o couro.

    Se mofar, passe um pano seco e limpo em toda peça, em seguida, passe um solução de água com vinagre de maçã, esfregando com um pano, a peça, delicadamente, deixe secar a sombra por horas. Depois, para hidratar, passe ligeiramente glicerina.

    Nunca guarde peças em couro dentro de sacos plásticos, o couro precisa ficar guardado em lugares arejados, isentos de umidade.

    Tire as peças sempre que puder, do guarda-roupa (ou onde estiver guardado) e passe um pano úmido, e deixe secar a sombra.

    seguindo esses conselhos, vc usa sua jaqueta a vida inteira e deixa para seu filho (a)...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Jaqueta de couro

    Eu tenho uma que tem mais de 10 anos e tá zerada.Vale a pena comprar mas só dá pra usar em algumas ocasiões pois pesa um pouco mas vc acostuma...ps Não passei nada só pano umido.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Jaqueta de couro

    Um cara passou vendendo jaqueta de couroaki a um tempo atrás, começou por R$250 e foi baixando até R$75, eu num comprei pois num tinha grana mesmo, mas tenho uma de couro faz 1 ano e gosto muito dela, é ótimo pra vestir

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Jaqueta de couro

    Cuidados com roupas de couro:

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/v...c.php?p=110469

    Dei sorte, hoje fui ver uns capacetes e tinha um jornalzinho de distribuição gratuita de um motoclube daqui de brasília e tinha justamente essa reportagem sobre cuidados com couro.

    Postei num tópico separado pois poderia ser do interesse de mais gente.

    espero que seja útil!
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

 

 

Tópicos Similares

  1. Jaqueta de Couro
    Por Miltinho no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 19
    Último Post: 13-09-10, 11:53
  2. Vendo Jaqueta de Couro - VENDIDA!
    Por Furious VIPER no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 30-05-08, 10:34
  3. Jaqueta de couro
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 20-01-08, 15:20
  4. VEndo kapacete SKY / jaqueta de Couro / Alforjes
    Por Krots no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-06, 09:38
  5. Jaqueta de couro tipo motociclista - VENDIDA
    Por fabiofazer no fórum Classificados
    Respostas: 6
    Último Post: 19-08-06, 17:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •