Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Motor falhando acima de 7000 RPM

    Entao..

    Fazia uns 3 meses que eu nao forçava mais o motor da minha moto. Tava só andando aqui dentro da cidade o maximo que eu chegava era uns 80km/h.
    Dai ontem fui andar numa rodovia, comecei a esticar a s marchas, tava a fim de pegar uns 140p/h,
    derepente quando passou de 7500rpm começou falhar o motor, nem chegava a cortar giro.
    E se eu acelerar com ela em ponto morto ela chega até11mil rpm dai sim começa cortar giro e nao falha.
    E tem outra ela tbm ta afogando facil se acelerar muito quando o giro ainda ta baixo.

    Certamente deve ser o carburador. Esse sistema de carburador a vacuo é parcido com o da CG titan?

    O que voces acham que pode ser? Agulha e gicles sujos?


  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    42
    Posts
    236

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    Brother depois da reforma que vc deu na motoca limpou o carburador??

    Se não, da uma geral nele não sei direito como é o carburador da Sport, pois esse e a vácuo e o da titan e pistonete simples!

    Mas vaz isso da uma geralzinha nele checa os gigles provavelmente vai melhorar sim!
    [img width=201 height=130]http://gi271.photobucket.com/groups/jj149/4YP8AZODR3/honda_logo_blacksmall1.jpg[/img]

    Conheça a Black Rider
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=20765.0

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    Provavelmente deve ser sujeiro nos gicles, na agulha.............

    Vou mandar limpar ele, nao me arrisco mecher, pq me disseram que se desregular qualque peça ja nao funciona diereito.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    A minha estava falhando . Conversei com o Buzato , problema resovido , uma "vela de Iridium " . Recomendo ---------- Beto
    P paulo

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    Sera que a vela tem a ver com isso?

    Quando a moto ta em ponto morto vai blz ateh 11mil giro td normal.

    Eu ateh tirei ela e limpei o carvao, nao mudou.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    são paulo
    Idade
    46
    Posts
    5

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    qual é a diferença de uma vela normal para essa de Iridium ???
    meus pais

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    140 km/h num sport :0_0: :0_0: :0_0:

    mas voltando ao assundo .. verifica a carburação ;;talvez tenha sujeira na alta .... parado ele vai de boa pq nao força .. ja na estrada vai fazer isso .. qualquer coisa regula a agulha
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    Citação Postado originalmente por fpl.2001 Ver Post
    qual é a diferença de uma vela normal para essa de Iridium ???
    a normal e duraçãoe menor .. a iridim dura mais .. e tb tem uma fasica melhor .. da um leve melhorada na queima .. mas nada que siguinifique final .. a nao ser coisa de uns 2 km/h
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    140 km/h num sport :0_0: :0_0: :0_0:

    mas voltando ao assundo .. verifica a carburação ;;talvez tenha sujeira na alta .... parado ele vai de boa pq nao força .. ja na estrada vai fazer isso .. qualquer coisa regula a agulha
    Ja peguei 140 numa reta, sem o filtro do ar.E numa descida lacrei o ponteiro la em 150.
    O melhor eh mandar num mecanico pq esse carburador cheio de [s]viadagem[/s] frescura eh foda regular depois.

    essa vela de Iridium ta uns 30 pila +-?

  10. #10
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    Citação Postado originalmente por Diego Sport Ver Post
    Ja peguei 140 numa reta, sem o filtro do ar.E numa descida lacrei o ponteiro la em 150.
    O melhor eh mandar num mecanico pq esse carburador cheio de [s]viadagem[/s] frescura eh foda regular depois.

    essa vela de Iridium ta uns 30 pila +-?
    bom axo que sei velocimentro e bem modesto ...

    sobre a vela.. e +/- isso mesmo .. da um olhada no clasificado aqui do PN .. tinha um cara que estava vendendo essa vela ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    ve primeiro se a vela não está muito aberta

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    a normal e duraçãoe menor .. a iridim dura mais .. e tb tem uma fasica melhor .. da um leve melhorada na queima .. mas nada que siguinifique final .. a nao ser coisa de uns 2 km/h
    Minha twister é 2004 e a vela é original :G

  13. #13
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re:Motor falhando acima de 7000 RPM

    Partida melhor , roda mais redonda , acho q vale a pena . :G Beto .........
    P paulo

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    32
    Posts
    1
    Citação Postado originalmente por Diego Sport Ver Post
    Entao..

    Fazia uns 3 meses que eu nao forçava mais o motor da minha moto. Tava só andando aqui dentro da cidade o maximo que eu chegava era uns 80km/h.
    Dai ontem fui andar numa rodovia, comecei a esticar a s marchas, tava a fim de pegar uns 140p/h,
    derepente quando passou de 7500rpm começou falhar o motor, nem chegava a cortar giro.
    E se eu acelerar com ela em ponto morto ela chega até11mil rpm dai sim começa cortar giro e nao falha.
    E tem outra ela tbm ta afogando facil se acelerar muito quando o giro ainda ta baixo.

    Certamente deve ser o carburador. Esse sistema de carburador a vacuo é parcido com o da CG titan?

    O que voces acham que pode ser? Agulha e gicles sujos?
    Bom dia . Sou novo aqui. Tenho uma TW 08 . Recentemente fiz uma viagem com ela. E no meio do caminho ela começou a cortar em 7.000rpm.descobri que rodei sem óleo. troquei tudo. bobina, vela, filtro de ar. Tudo que se pode imaginar. Meu amigo e mecânico. Descobriu o problema. Ele falou que delatou o pistom. E começou a dar falta de combustível. N estou dizendo que seu problema seja esse. Mais n custa nada tentar. Meu mecânico retirou o pistonete do carburador, retirou a agulha, e colocou uma arruela pra subir um pouquinho mais a agulha. Minha moto ficou perfeita. Parou de cortar em 7.000. eu já estava quase um mês com esse problema.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por levijunior.22 Ver Post
    Bom dia . Sou novo aqui. Tenho uma TW 08 . Recentemente fiz uma viagem com ela. E no meio do caminho ela começou a cortar em 7.000rpm.descobri que rodei sem óleo. troquei tudo. bobina, vela, filtro de ar. Tudo que se pode imaginar. Meu amigo e mecânico. Descobriu o problema. Ele falou que delatou o pistom. E começou a dar falta de combustível. N estou dizendo que seu problema seja esse. Mais n custa nada tentar. Meu mecânico retirou o pistonete do carburador, retirou a agulha, e colocou uma arruela pra subir um pouquinho mais a agulha. Minha moto ficou perfeita. Parou de cortar em 7.000. eu já estava quase um mês com esse problema.
    interessante relato. mas por que será que começou a cortar em 7 mil?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •