Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 111
  1. #61
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Por aqui eu to pagando 11.90 e vou rodar os 3mil do manual da twister sem medo kkkkk.esse atende e supera o recomendado pra minha pinguça kk

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  2. #62
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Pra minha poderosa tem de ser mineral e Motul30000 �� pois não tá no gibi a dor de cabeça dó caneco quebrar.
    Lógico, em viagem grande que fiz há 2 anos, na volta troquei por um Texsa semissintético, que me dá até saudade dessas trocas de óleo de correria (viagem a MG, 1160 km só de ida). Mas a puderosa, religiosamente, recebe sangue MOTUL, 20w50, nas trocas normais. É caro.


    Segue uma tabela de equivalência para. Quem sabe nomudo?
    http://www.texsadobrasil.com.br/tabela.php
    Texsa - Linha Leve Ipiranga Texaco Shell Petrobrás Mobil Castrol Total/Elf
    Texsa Sintético Gold API SN/ILSAC GF-5/GM dexos SAE 5W30 F1 Master Sintético Havoline Sintético Helix Ultra Lubrax Valora
    Texsa Sintético Gold API SM SAE 5W30 F1 Master Sintético Edge Sport Quartz 7000 Future
    Texsa Sintético API SL SAE 5W30 e 5W40 Havoline Synthetic Helix Ultra Magnatec A1 Excellium LDX
    Texsa Semi Sintético Master API SM SAE 10W40 Mobil Flex
    Texsa Semi Sintetico API SL SAE 10W40 e 15W40 F1 Master Plus Havoline Semi-Synthetic Helix Plus GTX Ecoflex
    Texsa Super Premium API SL SAE 15W40 e 20W50 F1 Master Lubrax Essencial SL Super XHP GTX 1000 Quartz 5000 SM
    Texsa Suprema API SJ SAE 30, 40, 50, 10W30, 15W40 e 20W50 Helix HX 3 Lubrax Essencial SJ Super GTX 2
    Texsa GP Semi Sintético API SL/JASO MA SAE 10W30 e 10W40 Havoline 4T Motorcycle Oil Lubrax Tecno Moto
    Texsa GP 4 Tempos API SJ/JASO MA2 SAE 20W50
    Texsa TT Náutico NMMA TC-W3 SAE 20W Marina 2T Plus Outboard TC-W3 Nautilus Lubrax Náutica
    Texsa 2T Super (Vermelho) API TC/JASO FB SAE 20W Ipiranga 2T 2T Super Lubrax Essencial 2T Mobil Special 2T Castrol 2T
    Texsa 2T Super (Azul) API TC/JASO FB SAE 20W Ipiranga 2T 2T Super Lubrax Essencial 2T Mobil Special 2T Castrol 2T

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    Última edição por ailton_azul; 24-01-17 às 21:27. Razão: debate

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  3. #63
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Idade
    43
    Posts
    3
    Eu uso o ipiranga sae s/j é barato e muito bom sem essa de pagar por nome.

  4. #64
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por JIRAYA Ver Post
    Eu uso o ipiranga sae s/j é barato e muito bom sem essa de pagar por nome.
    Todo ano eu publico em alguns fóruns um estudo comparativo de óleos 4T. Isto é, especialmente concebidos para motocicletas 4T.

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...a-o-oleo-certo

    Há óleos bons e baratos atualmente. E para todos os gostos e bolsos. Pela minha observação e informações de confrades, a maioria troca o óleo entre 1.500 e 2.100 km para motos pequenas até 200 vc
    . Porque os óleos nesses motores de refrigeração natural, trabalham mais quente. Então degradam rapidamente.

    Há ainda os que trocam o óleo com 1.000 km como há 30 anos. Nada contra, claro que para um motor quanto mais novo for o óleo, melhor será. Mas a gasolina S50 da Petrobras que é a base para todas as gasosas, exceto as Premium. Permitem que o óleo mantenha por mais tempo e quilometragem os aditivos dele ativos. Portanto trocar com 1.000 km é jogar dinheiro fora. A menos que o caboclo seja um cupim de ferro que vive esgoelando o motorzinho.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 26-01-17 às 01:01.
    Crtl-Alt-Del

  5. #65
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Todo ano eu publico em alguns fóruns um estudo comparativo de óleos 4T. Isto é, especialmente concebidos para motocicletas 4T.

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...a-o-oleo-certo

    Há óleos bons e baratos atualmente. E para todos os gostos e bolsos. Pela minha observação e informações de confrades, a maioria troca o óleo entre 1.500 e 2.100 km para motos pequenas até 200 vc
    . Porque os óleos nesses motores de refrigeração natural, trabalham mais quente. Então degradam rapidamente.

    Há ainda os que trocam o óleo com 1.000 km como há 30 anos. Nada contra, claro que para um motor quanto mais novo for o óleo, melhor será. Mas a gasolina S50 da Petrobras que é a base para todas as gasosas, exceto as Premium. Permitem que o óleo mantenha por mais tempo e quilometragem os aditivos dele ativos. Portanto trocar com 1.000 km é jogar dinheiro fora. A menos que o caboclo seja um cupim de ferro que vive esgoelando o motorzinho.
    É, eu também acho que é desperdício, mas muita gente que conversei vai no embalo e troca o óleo de 1.000 em 1.000
    Para se ter uma ideia, no manual da Fazer, usando o Yamalube 20w50 sl que sabemos não ser lá grandes coisas, a recomendação é de trocar o óleo de 5.000km em 5.000km.
    A concessionária diminuiu pela metade, e grampeou uma etiqueta recomendando a troca de 2.500 em 2.500.
    Eu acho que trocando de 2.000 em 2.000 ou de 3.000 em 3.000 já estaria mais do que bom, afinal é a metade do tempo do que recomenda o manual.
    Não é querer ser miserável, até porque o óleo não é caro, mas não vejo necessidade de se trocar óleo toda hora.
    Fazer 250 Blueflex

  6. #66
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Na Midnight uso Yamalube, troco a cada 5000km porque so uso ela na estrada, condição não considerada uso severo.

    Curiosidade: a Midnight 950 brasileira é a mesma moto da Vstar 950 americana. No manual da moto americana é recomendado um oleo inferior ( API SG enquanto na brasileira API SL ) e a troca é a cada 4000 milhas ( ou 6000km ). Será a qualidade da gasolina ou a ganância das cc?
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  7. #67
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Na Midnight uso Yamalube, troco a cada 5000km porque so uso ela na estrada, condição não considerada uso severo.

    Curiosidade: a Midnight 950 brasileira é a mesma moto da Vstar 950 americana. No manual da moto americana é recomendado um oleo inferior ( API SG enquanto na brasileira API SL ) e a troca é a cada 4000 milhas ( ou 6000km ). Será a qualidade da gasolina ou a ganância das cc?



    Fico com a ultima.... Mas um pouco também acho que é porque eles sabem que o povo aqui em sua maioria é meio relaxado, e se mandarem trocar com 6.000km vão esticar até uns 7.000km.
    Fazer 250 Blueflex

  8. #68
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Concordo, mas mesmo trocando ( no nosso caso ) com 6000km ainda está dentro, pois a tolerancia é 1000km, foi prevista essa situação na engenharia do motor.

    Por fim nem sabemos se Yamalube ou o proprio Motul é sempre o mesmo. Empresas com marcas fortes estão deixando de fabricar, pois muitas vezes é mais lucrativo fazer outsourcing, ou seja, pegam amostras de inumeras empresas desconhecidas ou menores, aquelas que atendem as exigencias técnicas entram num leilão, por fim a empresa original compra o oleo já pronto e só envaza, as vezes nem isso, e coloca no mercado com sua marca, que comprando devido a força da marca. Ta certo que existe um rigido controle de qualidade por tras disso. Tem empresas da china que fabricam para empresas brasileiras, chega a um ponto ( eu já vi, mas em outros mercados ) produtos no container com as embalagens impressas com o logo da empresa brasileira que comprou, escrito em português, as vezes até com selo do orgão certificador brasileiro.
    Última edição por 2weels; 26-01-17 às 09:26.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  9. #69
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Fico com a ultima.... Mas um pouco também acho que é porque eles sabem que o povo aqui em sua maioria é meio relaxado, e se mandarem trocar com 6.000km vão esticar até uns 7.000km.
    isso não seria muito otimismo? a biz troca com 4000 km no manual, considerando 'relaxamento' sei não hein com 2mil km o óleo ja fica preto (sem radiador)...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #70
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    isso não seria muito otimismo? a biz troca com 4000 km no manual, considerando 'relaxamento' sei não hein com 2mil km o óleo ja fica preto (sem radiador)...



    O fato de ficar preto não quer dizer muita coisa. Amigo meu disse que usa o Ipiranga de 1.000 em 1.000 e que acha o óleo muito bom porque ele ainda sai "claro".

    Mas isso também pode significar que o óleo não esta limpando nada da carbonização.

    Tem óleo que só de colocar no motor e ligar o mesmo, já fica escuro.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #71
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O fato de ficar preto não quer dizer muita coisa. Amigo meu disse que usa o Ipiranga de 1.000 em 1.000 e que acha o óleo muito bom porque ele ainda sai "claro".

    Mas isso também pode significar que o óleo não esta limpando nada da carbonização.

    Tem óleo que só de colocar no motor e ligar o mesmo, já fica escuro.
    digo isso por que fiz o teste com o mesmo óleo antes e depois do radiador e fiquei espantado com o detalhe da cor dele... parece que com o excesso de calor que tinha antes, ele 'cozinhava' e estragava.

    pode ser que a proposta de 'daqui-pra-ali' da biz não necessite de radiador, mas meu uso brutal causa superaquecimento que se refletiu no óleo (fico pensando nas CGs como fica, se motor exposto refrigera muito melhor comparado a biz).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #72
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    digo isso por que fiz o teste com o mesmo óleo antes e depois do radiador e fiquei espantado com o detalhe da cor dele... parece que com o excesso de calor que tinha antes, ele 'cozinhava' e estragava.

    pode ser que a proposta de 'daqui-pra-ali' da biz não necessite de radiador, mas meu uso brutal causa superaquecimento que se refletiu no óleo (fico pensando nas CGs como fica, se motor exposto refrigera muito melhor comparado a biz).
    No caso do Mobil 20w50 o ponto de Fulgor é 199°C
    O lubrax essencial 4t 20w50 é de 240°C

    Mas acho que esses motores de moto refrigerados a ar não chegam nem perto disso, ou estou enganado?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    digo isso por que fiz o teste com o mesmo óleo antes e depois do radiador e fiquei espantado com o detalhe da cor dele... parece que com o excesso de calor que tinha antes, ele 'cozinhava' e estragava.

    pode ser que a proposta de 'daqui-pra-ali' da biz não necessite de radiador, mas meu uso brutal causa superaquecimento que se refletiu no óleo (fico pensando nas CGs como fica, se motor exposto refrigera muito melhor comparado a biz).


    Anda tirando racha com as CG's mexidas nas saidas de semáforo né? huehauehuahe

    - - - Updated - - -

    Havoline 4t 230°C ponto de fulgor
    Fazer 250 Blueflex

  13. #73
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O fato de ficar preto não quer dizer muita coisa. Amigo meu disse que usa o Ipiranga de 1.000 em 1.000 e que acha o óleo muito bom porque ele ainda sai "claro".

    Mas isso também pode significar que o óleo não esta limpando nada da carbonização.

    Tem óleo que só de colocar no motor e ligar o mesmo, já fica escuro.
    Concordo... meu Palinho Evo Fire, com 4000km o oleo ja tá preto e ainda tem mais 11000km de estrada pela frente até a troca. Se colocar alcool chega nos 15000km limpinho. Oleo Selenia K Pure Energy, 100% sintetico, 5W30 API SM ( original ).
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  14. #74
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Em se tratando de motores 4T de motos, quanto menor for a cilindrada maior é o regime de rotações para manter um desempenho satisfatório é ter torque razoável.

    Então nesses casos o motor trabalha bem quente. Então o óleo degrada e afina rapidamente. Qualquer 125cc da vida, já trabalha normal em regime severo.

    Agora um motor de moto de 900cc que tem bom torque e não precisa andar esgoelado. Aí é outra realidade.

    Mas essa história de ter 1000 km de tolerância isso engenheiro nenhum iria assinar em baixo, eu hein.

    - - - Updated - - -

    Anderson

    Ponto de fulgor é um parâmetro importante mas só quando diferença é muito grande. Já usei óleos semi com ponto de fulgor mais alto e não fez diferença. O que ocorre é que nesses motorzinhos se o caboclo enrolar o cabo direto o óleo queima e baixa seja qual for o óleo. Óleo bom tem que escurecer e baixar. Se isso não acontecer aí sim ele não está cumprindo o papel dele.
    Crtl-Alt-Del

  15. #75
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Anderson

    Ponto de fulgor é um parâmetro importante mas só quando diferença é muito grande. Já usei óleos semi com ponto de fulgor mais alto e não fez diferença. O que ocorre é que nesses motorzinhos se o caboclo enrolar o cabo direto o óleo queima e baixa seja qual for o óleo. Óleo bom tem que escurecer e baixar. Se isso não acontecer aí sim ele não está cumprindo o papel dele.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •