Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Cabralia Paulista
    Posts
    40

    Escapamento GEMOTO da multa?

    Boa noite, comprei um escapamento Gemoto, mas estou em duvida se posso ser multado pelo uso do mesmo. Tenho carta provisória e tenho receio que posso vir a perde-la se for pego e multado pelo uso do escapamento.

    Att. Eduardo

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Nova Odessa - Sp
    Idade
    36
    Posts
    174

    Re:Escapamento GEMOTO da multa?

    Sempre tive gemoto ,e atualmente tbm tenho em minha titan mix, e ja fui até pra santos de moto com meus amigos e a rodoviária me paro e nem esquentou a cabeça com meu gemoto :G agora aqui na minha cidade Nova odessa esse dias encontrei um carasco de um pm que queria me multar ai bate e rebate de ká bate e rebate de lá ele me libero vai muito do jeito que vc anda se andar de boa sem muito tropé os cara não encana não , mais o ruim e se conter KKKKKk mais irmão conselho o escape é dahora t +++ boa sorte !!! :OK:
    "Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios."

  3. #3
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Escapamento GEMOTO da multa?

    da multa nada não.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Santa Maria RS
    Posts
    13

    Re:Escapamento GEMOTO da multa?

    Necas! :drool:

  5. #5
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Escapamento GEMOTO da multa?

    se na noite anterior a muieh do PM tiver dormido de calça jeans..ai é perigoso dar sim..
    depende muito..aqui tenho amigo que ja foi multado e amigo que não foi

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Taió - SC
    Idade
    31
    Posts
    137

    Re:Escapamento GEMOTO da multa?

    Da multa SIM!

    é um escape esportivo como todo outro, e ultimamente nao é nada liberado :S

    Porém depende muito do PM, na minha cidade nao da pra fazer nada, reinam com pisca, escape, mola, xenon, tudo tudo tudo
    Já chegaram a abrir o tanque de moto pra cheirar o alcool..

  7. #7
    Iniciante Avatar de TibyZ
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    64

    Re:Escapamento GEMOTO da multa?

    ultimamente até escap original com akeles furinho eles podem multar vai muito do PM que te para e do dia que ele teve KKKKKK

    Flw abraço e boa sorte
    Veja o Topico da minha moto click na assinatura \/

  8. #8
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Escapamento GEMOTO da multa?

    Se não é multado o Gemoto pq multar os esportivos como Roncar entre outros?
    Se é pra multar, que multe TODOS que não são iriginais

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Sao paulo
    Posts
    48

    Re:Escapamento GEMOTO da multa?

    Depende do guarda

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Idade
    30
    Posts
    3
    Re:Escapamento GEMOTO da multa?

    Existe vários pontos:
    1. A lei não diz que escape esportivo é proibido, portanto não deve haver multa.
    2. O escape esportivo cumpre a mesma função do original, que é proporcionar a liberação de gases do motor de forma continua e segura, então não é descaracterização do veiculo.
    3. O escape GEMOTO não tem a proteção contra queimaduras (pelo menos não vi nenhum até agora, mas talvez tenha como colocar, não sei) e pode dar multa.
    4. Em relação ao barulho a lei diz que os escapes de motos a partir de 1999 só pode aumentar até no maximo tres becibeis os ruidos emitidos originalmente, só que o guarda não pode multar apenas ouvindo o barulho emitido, ele tem que usar o decibelimetro e só pode medir em ambientes sem barulho, ou seja, na rua não, e raramente um guarda vai está com um desses.

    Então o correto é ler o texto de lei para conhecer seus direitos e procurar conversar de boa com o guarda.

    OBS ao ponto 3: As motos que tem aquele catalizador no começo do escape, e ser o mesmo for trocado por um esportivo pode ser gerada multa por descaracterização porque os esportivos não têm.
    OBS ao ponto 4: As motos até dezembro de 98 só podem gerar ruidos de até 99 decibeis.
    Última edição por JOHN_; 14-10-16 às 17:43.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por JOHN_ Ver Post
    Re:Escapamento GEMOTO da multa?

    Existe vários pontos:
    1. A lei não diz que escape esportivo é proibido, portanto não deve haver multa.
    2. O escape esportivo cumpre a mesma função do original, que é proporcionar a liberação de gases do motor de forma continua e segura, então não é descaracterização do veiculo.
    3. O escape GEMOTO não tem a proteção contra queimaduras (pelo menos não vi nenhum até agora, mas talvez tenha como colocar, não sei) e pode dar multa.
    4. Em relação ao barulho a lei diz que os escapes de motos a partir de 1999 só pode aumentar até no maximo tres becibeis os ruidos emitidos originalmente, só que o guarda não pode multar apenas ouvindo o barulho emitido, ele tem que usar o decibelimetro e só pode medir em ambientes sem barulho, ou seja, na rua não, e raramente um guarda vai está com um desses.

    Então o correto é ler o texto de lei para conhecer seus direitos e procurar conversar de boa com o guarda.

    OBS ao ponto 3: As motos que tem aquele catalizador no começo do escape, e ser o mesmo for trocado por um esportivo pode ser gerada multa por descaracterização porque os esportivos não têm.
    OBS ao ponto 4: As motos até dezembro de 98 só podem gerar ruidos de até 99 decibeis.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    A intenção foi boa, mas...
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •