Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22

    Passando Moto Para Alcool

    Opa sou novo no Forum, gostaria de saber oque tem que ser feito para mudar a moto da gasolina pro alcool, e se realmenta vale a pena,
    se a moto vai boa igual à gasolina. Sou meio leigo
    nessa parte, alguem com mais conhecimento pode dar uma ajuda ?

    aguardo resposta, abç .

  2. #2
    Senior Member Avatar de flaviohe
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Idade
    28
    Posts
    191

    Re:Passando Moto Para Alcool

    acho que tem que trocar o giglê.

    espera o pessoal mais experiente que vai te dizer com precisão.
    2 tempos rule

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Passando Moto Para Alcool

    Passar a moto pro alcool, vamos lá.
    primeiro tem que ter taxa de compressão para queimar alcool (cerca de 11,5:1 pelo menos)
    isso vc consegue rebaixando o cabeçote ou o cilindro da sua moto
    tem que dar uma preparada no cabeçote para isso
    reacertar o carburador tb.

    se o motor de sua moto é toda original n compensa, da muito trabalho, ela fria fica de um jeito, ela quante fica de outro, consumo alto de combustivel
    agora de vc preparar o motor de sua moto, carburador, comando, cabeçote, pistão, ai fica muito melhor, fica ] ]
    a minha e preparada, eu rodei uns dias com alcool, confesso que adorei a experiencia, anda muito mais,
    mas o problema e vc conseguir acertar o carburador, e o consumo e bastante alto. ok??
    se vc quer dar um UP no motor de sua 150cc, temos varios tipos de veneno para ela.... vlw
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22

    Re:Passando Moto Para Alcool

    Diego_torbal, valeu pela resposta, então, a minha esta com cilindro 1mm e mais essas coisas q vc citou tbm, quando fiz a retifica o mêcanico não rebaixou o
    cabeçote, preciso rebaixar o cabeçote tbm ? Feito isso, a taxa de compressão seria
    aumentada certo, podendo assim ja andar no alcool ? A grande duvida é: eu posso andar na gasolina e quando
    for acelerar por alcool, ou terá q ser só no alcool ? Mais uma coisa, é preciso troca de peça do motor/carburador, ou
    mantem as "originais" ?

    O meu objetivo em passar pro alcool, é rodar com o msm só quando for acelerar, e não fazer o uso continuo,
    seria algum problema permanecer na gasolina sabendo q a taxa de compressão estaria aumentada ?


    valeu, aguardo resposta, um abç

  5. #5
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:Passando Moto Para Alcool

    Rapaz, sua moto é carburada pelo que eu li aqui, mas vou relatar o que foi feito no meu Gol.
    No meu carro, que é injetado, existe um chip que engana a central eletrônica.
    Daí é só instalar o chip na central e trocar as peças que não são compatíveis com o álcool (velas, instalar tanque de gasosa p/ partida a frio,etc).
    Meu gol sempre andou belezinha assim, mas como a sua moto é carburada não sei como se faz.
    Se você puder comprar uma nova Titan que já é Flex, você pegaria uma moto mais econômica e confiável.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Passando Moto Para Alcool

    Com certeza vc tera que estar sempre acertando o carburadpr qdo for dar umas aceleradas por ai. Se for esse o caso então acho valido, ja que com alcool ela tende a beber mais mesmo, fora todos os incomodos dito aqui de usar ela no dia a dia assim. Se taxar como o Diego falou, ai sim pro alcool fica muito bom, mas só alcool mesmo. Acho que 11,5:1 nem com a pódium funcionaria direito...se funcionar fica mais forte que no alcool se acertada corretamente.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Passando Moto Para Alcool

    segundo a tabela do fabricante o motor flex a compressao fica em torno de 9,5 e roda com alcoo,me explica ai galera do pn.

    grato!
    "Paz nas estradas e nos corações"

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de danilo-sn
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Sumaré SP
    Idade
    37
    Posts
    177

    Re:Passando Moto Para Alcool

    pra q fazer essa maldita gambiarra.... :-/ | :NOOK:
    Meio de transporte: CB300R Amarela

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Passando Moto Para Alcool

    Citação Postado originalmente por sergio moreira Ver Post
    segundo a tabela do fabricante o motor flex a compressao fica em torno de 9,5 e roda com alcoo,me explica ai galera do pn.

    grato!
    Funcionar funciona, mas não aproveita o maximo possivel a potencia que ela poderia ter no alcool, consequentemente tb não queima o combustivel eficientemente e desperdiça um pouko. Lembresse que no motor flex, tem que rodar com gas, e a gasolina padrão não tem tanta octangem que nem as premiuns e a podium, essa sim aguentariam. Tipo vai fazer um motor desse e se a gasolina padrão do mercado fosse a pódium, com certeza chegaria ai numa taxa de 10,5:1 com folga, e no alcool ela seria mais forte e eficiente. Mas nem tudo é aplicavel numa moto pra rodar no dia a dia.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Passando Moto Para Alcool

    tudo depende de como vc quer fazer e as opções disponivel pro seu uso, e qt quer gastar ^^

    pra ficar bom ?
    rebaixar o cabeçote pra 12,5x1 acho até 13x1 aceita, mas tem q ver compressão e talz, se vai usar sempre em auto giro, deixa vela fria msm, se qioser niquelar a cuba do carburador é melhor ainda. e um bom acerto.

    se quer uma "flex" só trocando gicle pra ajustar uma compressão 10x1 até 10,5x1 vai.., creio q fike bom tbm.., a questão é conseguir aceitar a gasolina sem dar pré ignição.

    oouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...,

    vc pode comprar 2 gicle e botar pra rodar do jeito q ta.,. e deixar rodar..

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Adamantina
    Idade
    36
    Posts
    366

    Re:Passando Moto Para Alcool

    acho melhor pegar uma flex.... :OK:

  12. #12
    Motociclista Avatar de Kabong_S
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Terra de Areia - RS - Brasil - Mundo
    Idade
    31
    Posts
    753

    Re:Passando Moto Para Alcool

    Pelo que sei, e pelo jeito é a opinião por ae, se for pra ser uma moto preparada vale a pena, mas se é por questão de ter um motor flex, para quesão de "economia" (o alcool não ta valendo tanto a pena) é melhor nem mexer, muita serviço e não vai ficar 100% se for deixar assim com o resto mais original!
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!
    A Honda faz... e Nós Preparamos!!!

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Passando Moto Para Alcool

    Citação Postado originalmente por elvinho6892 Ver Post
    Diego_torbal, valeu pela resposta, então, a minha esta com cilindro 1mm e mais essas coisas q vc citou tbm, quando fiz a retifica o mêcanico não rebaixou o
    cabeçote, preciso rebaixar o cabeçote tbm ? Feito isso, a taxa de compressão seria
    aumentada certo, podendo assim ja andar no alcool ? A grande duvida é: eu posso andar na gasolina e quando
    for acelerar por alcool, ou terá q ser só no alcool ? Mais uma coisa, é preciso troca de peça do motor/carburador, ou
    mantem as "originais" ?

    O meu objetivo em passar pro alcool, é rodar com o msm só quando for acelerar, e não fazer o uso continuo,
    seria algum problema permanecer na gasolina sabendo q a taxa de compressão estaria aumentada ?


    valeu, aguardo resposta, um abç
    e o seguinte, o alcool necessita de uma compressão bem maior que a gasolina para "queimar" direito, n sei qual o pistão que vc está usando
    em sua moto, original???
    se vc consequir deixa-la com 11,0:1 de taxa de compressão, eu te aconselharia a n usar mais gasolina, eu acho muita compressão para rodar
    com gasolina, e essa taxa e o minimo que da para rodar com alcool para funcionar correto.
    com a taxa de compressão normal para gasolina, o alcool queima, mas n fica legal, o consumo e altissimo, vc n consegue acertar o bura,
    a moto quando esta fria funciona de um jeito, quando esquenta funciona de outro totalmente diferente.
    o cabeçote preparado para alcool e diferente do preparado para gasolina, os dutos n são muito polidos, eles são mais asperos para causar maior
    turbulencia e n deixar o alcool evaporar no duto.
    faz o seguinte: me diz qual o gicles que vc usa, eu de digo como fazer para passar pro alcool, se vc conseguir acertar o carburador... e so alegria.

    vantagens do alcool que eu encontrei:
    > combustivel mais limpo, menor odor que o cheiro de gasolina (detesto cheiro de gasolina)
    > a moto ganha um torque muito bom de saida.
    > o ronco dela muda totalmente, fica um po po po diferente, ficou bonito, isso por causa do novo acerto de carburador

    desvantagens:

    > Consumo mais alto (12KM\L)
    > O carburador n dava lenta direito, fria e de um jeito, quante de outro
    > acelerador com o tempo fica "enganchando", quem tem bura de strada sabe o que to falando
    > Dificuldade em acertar o carburador (perdi a paciencia e voltei para gasosa).
    > Motor a alcool com pouca taxa n te da o rendimento necessario.
    > se a sua moto tem muita taxa, n use gasolina senão....... :d
    Respondendo sua pergunta:, ou vc roda só na gasolina ou so no alcool, a n ser que vc faça um acerto "meia boca" para rodar com os 2,
    mas ai vc troca os 2 gicles (separa os do alcool e os da gasolina), seca o tanque, troca o combustivel
    reacerta o carburador. procure usar uma vela especifica para alcool, mais fria, uma de iridium e boa para os 2 combustiveis.
    em media, o gicle de baixa da sua moto, vai ser pelo menos um 48 de baixa no alcool, o de alta e 30% maior que o que está ai
    a lenta da sua moto no alcool vai ficar bem forte, um po po po diferente, igual a de carro de arrancada, com aquela falhadeira ] ]
    vai embrulhar pacas em baixo giro. agora se vc conseguir acertar com alcool e gostar. ai e com vc

    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22

    Re:Passando Moto Para Alcool

    Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post
    e o seguinte, o alcool necessita de uma compressão bem maior que a gasolina para "queimar" direito, n sei qual o pistão que vc está usando
    em sua moto, original???
    se vc consequir deixa-la com 11,0:1 de taxa de compressão, eu te aconselharia a n usar mais gasolina, eu acho muita compressão para rodar
    com gasolina, e essa taxa e o minimo que da para rodar com alcool para funcionar correto.
    com a taxa de compressão normal para gasolina, o alcool queima, mas n fica legal, o consumo e altissimo, vc n consegue acertar o bura,
    a moto quando esta fria funciona de um jeito, quando esquenta funciona de outro totalmente diferente.
    o cabeçote preparado para alcool e diferente do preparado para gasolina, os dutos n são muito polidos, eles são mais asperos para causar maior
    turbulencia e n deixar o alcool evaporar no duto.
    faz o seguinte: me diz qual o gicles que vc usa, eu de digo como fazer para passar pro alcool, se vc conseguir acertar o carburador... e so alegria.

    vantagens do alcool que eu encontrei:
    > combustivel mais limpo, menor odor que o cheiro de gasolina (detesto cheiro de gasolina)
    > a moto ganha um torque muito bom de saida.
    > o ronco dela muda totalmente, fica um po po po diferente, ficou bonito, isso por causa do novo acerto de carburador

    desvantagens:

    > Consumo mais alto (12KM\L)
    > O carburador n dava lenta direito, fria e de um jeito, quante de outro
    > acelerador com o tempo fica "enganchando", quem tem bura de strada sabe o que to falando
    > Dificuldade em acertar o carburador (perdi a paciencia e voltei para gasosa).
    > Motor a alcool com pouca taxa n te da o rendimento necessario.
    > se a sua moto tem muita taxa, n use gasolina senão....... :d
    Respondendo sua pergunta:, ou vc roda só na gasolina ou so no alcool, a n ser que vc faça um acerto "meia boca" para rodar com os 2,
    mas ai vc troca os 2 gicles (separa os do alcool e os da gasolina), seca o tanque, troca o combustivel
    reacerta o carburador. procure usar uma vela especifica para alcool, mais fria, uma de iridium e boa para os 2 combustiveis.
    em media, o gicle de baixa da sua moto, vai ser pelo menos um 48 de baixa no alcool, o de alta e 30% maior que o que está ai
    a lenta da sua moto no alcool vai ficar bem forte, um po po po diferente, igual a de carro de arrancada, com aquela falhadeira ] ]
    vai embrulhar pacas em baixo giro. agora se vc conseguir acertar com alcool e gostar. ai e com vc

    estou usando pistão com 1mm, o original tirei.
    no momento estou usando o carburador original, gigle de 128 na alta, e na baixa é o original
    nw me lembro qual é.

    faz o seguinte, me add no msn: [email protected]

    q agente troca uma idéia melhor, valeu abç

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •