Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708

    Top 10 – Motos que deixaram saudades


  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    10 motos são poucas, tivemos várias que deixaram saudades.
    Foram comentadas as maiores, mas se colocassem as pequenas era obrigatório ter aí as ML, as Strada, e principalmente as fumacentas RD e Z 135 e as DT180 e 200. Desculpe quem não gosta, mas são parte da história do motociclismo nacional e admiradas por muitos até hoje com comunidades espalhadas pela net.

  3. #3
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    10 motos são poucas, tivemos várias que deixaram saudades.
    Foram comentadas as maiores, mas se colocassem as pequenas era obrigatório ter aí as ML, as Strada, e principalmente as fumacentas RD e Z 135 e as DT180 e 200. Desculpe quem não gosta, mas são parte da história do motociclismo nacional e admiradas por muitos até hoje com comunidades espalhadas pela net.
    concordo com o magrao
    cade as cgs ml, as rd 135 a dt 180 as xlx a jog???
    tem tbm as cb 400 a cbx 750 (7 galo) nossa essa sim tinha um ronco lindo..

    esses caras ai sao sem noçao nenuma...
    tinha que fazer uma votaçao só com a galera dos anos 60 aos anos 90 dai sim teria um quadro com motos que fizeram historia na vida deles...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Tirando a Fazer 600, a RD350 e a DR800, o resto pode botar fogo em tudo que não deixam saudade nenhuma.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Marcel 2t
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    121
    muito bom o artigo ! mas a que deixa mais saudade é com certeza a RD 350 *-*

  6. #6
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    as únicas desse top 10 que me deixam com saudades são a cbr450 e a rd350... ali faltou a rdzinha, as rx125 e rx180, as dt180 e dt200, a cb400, a 7 galo. Pena que eu não vivi nessa época..

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por dimi rdzeiro Ver Post
    as únicas desse top 10 que me deixam com saudades são a cbr450 e a rd350... ali faltou a rdzinha, as rx125 e rx180, as dt180 e dt200, a cb400, a 7 galo. Pena que eu não vivi nessa época..
    Ainda bem que eu não vivi nessa época.

    Só citou exemplos de motos fracas ou então com ciclística muito ruim para o motor.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Ainda bem que eu não vivi nessa época.

    Só citou exemplos de motos fracas ou então com ciclística muito ruim para o motor.
    fazer o que sao as que eu mais gosto

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Ainda bem que eu não vivi nessa época.

    Só citou exemplos de motos fracas ou então com ciclística muito ruim para o motor.
    São simplismente motos pequenas. Acho que o motor e ciclística eram de acordo com o porte. Se for assim pode colocar todas as CG125 junto no balaio, e mesmo assim foram as motos mais vendidas no Brasil.

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Ainda bem que eu não vivi nessa época.

    Só citou exemplos de motos fracas ou então com ciclística muito ruim para o motor.
    cara isso é bem relativo pra epoca todas essas motos eram lançamentos com a tecnologia disponivel na epoca
    sua critica é sem embasamento cara...
    é a mesma tecnologia que temos hj vai ser um lixo daki uns 10~20 anos... e a respeito das motos de baixa cilindrada
    era o que a galera podia compra na epoca e que se sentiam muito felises por nao andar a pé ou e bike e ainda faziam sucesso com as mina ..... e olha que to falando isso e nao so velho tenho 22 anos...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara isso é bem relativo pra epoca todas essas motos eram lançamentos com a tecnologia disponivel na epoca
    sua critica é sem embasamento cara...
    é a mesma tecnologia que temos hj vai ser um lixo daki uns 10~20 anos... e a respeito das motos de baixa cilindrada
    era o que a galera podia compra na epoca e que se sentiam muito felises por nao andar a pé ou e bike e ainda faziam sucesso com as mina ..... e olha que to falando isso e nao so velho tenho 22 anos...
    Minha crítica é sem embasamento???

    Vamos lá, apenas para pequenos exemplos:

    RD135, tinha um motorzinho muito arisco para seu conjunto de pneus e freios.

    CBR450SR, tinha uma ciclística bem legal, porém teve seu motor reaproveitado da CB450, que não é nem de longe um motor que passe esportividade.

    CBX750 (um dos maiores sonhos de muita gente que acha essa moto fodástica), uma moto pesada, com um motor com bom torque, porém, com uma ciclística não condizente com o seu motor, PRINCIPALMENTE quando foi nacionalizada, que mudaram o tamanho da roda dianteira e retiraram as rodas tubless e para baratear a nacionalização, colocaram rodas para pneus COM câmara.

    Mas tudo bem, isso tudo eu estou falando sem embasamento.

    Blz, tá sabendo legal (by Bola do Pânico)

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Ainda bem que eu não vivi nessa época.

    Só citou exemplos de motos fracas ou então com ciclística muito ruim para o motor.
    Essa lista aí foi muito sem noção... Alguém aí sente saudade da Tornado? ou da Shadow 600?... A maioria das motos da lista são motos grandes, motos que boa parte dos motociclistas nunca teve a oportunidade de pilotar... Acho que a lista deveria ter também algumas motos pequenas, que apesar das limitações, deixaram saudades, como : as antigas CG's bolinha, Turuna, NX 350 Sahara, RD 135, RX 180, DT 180...
    Saudade é algo que não se explica, se sente. Vc tem um sentimento especial por um determinado modelo de moto, porque ela foi uma das motos do seu pai ou porque foi a sua primeira moto e tal...Por exemplo, quem gosta mesmo de motos 2T, sabe dos problemas e limitações dessas motos, e vc acha que alguém liga pra isso? pilotar uma moto 2T é muito prazeroso!
    !

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    as 2t todo mundo sente saudades, nem que seja pra meter o pau.
    o problema é que todo mundo quer comparar motos com mais de 30 anos com as atuais.
    saudades é uma coisa, tecnologia de épocas é outra.
    pra ser sincero, eu não gostava na época da cbr 450 por ser moto esportiva fraca de motor, mas não fico criticando a lista porque sei que ela teve e ainda tem uma legião de fãns que sentem saudades.
    as unicas mesmo que talves acho que não deveria estar na lista é mesmo a tornado e a shadow 600 não por serem motos mais atuais, mas sim por serem faceis de se encontrarem ainda o que não da tanta saudades.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    saldades da Tornado??? kkkkkkkkkkkkk
    aqui tem tantas nas ruas que até parece que ainda está em linha!
    e são bem caras em! quando eu estava pesquisando pra trocar de moto ainda cheguei a ver umas Tornados, mas vcs acreditam que me pediarm R$7.500 em uma 2007! oO'

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    é saudade de tornado e falcon é meio dificil, é lotado em qualquer canto do Brasil.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Último Post: 20-10-08, 14:03
  2. Saudades do fórum
    Por MarciON no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 06-09-06, 21:47
  3. Saudades
    Por Cigano no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 09-03-06, 17:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •