Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: suspenção

  1. #1
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59

    suspenção

    ola galera do pequenas notaveis!
    tenho uma xlr toda modificada (170cc) e mes que vem vou por um motor de xr 200 que estou passando pra 240cc.
    a suspensão traseira é da 200 pus um amortecedor paralelo ficou uma droga muito mole,então como sou teimoso desmontei o amortecedor(apesar de todo mundo falar pra mim que é perigoso explodir) e coloquei oleo 40w ficou quase perfeita da hora.
    agora como vou por um motor mais possante to mexendo na suspensão dianteira,coloquei uma da xlx350 e freio da falcon,to usando oleo 30w e as molas da 200 ta legal mais bate muito embaixo ja pus cauço (grande) e não adiantou.
    minhas duvidas são as seguintes;
    valvulas resolveria o meu problema? elas fazem tanta diferença assim?
    qual a diferença de valvulas e valvula emuladora? ( que é bem mais R$).
    quando usar valvulas que oleo devo por?
    e ta com jogo nas buchas da bengalas e tem essa buchas pra vender? o jogo influencia na performace da suspensão?
    pessoal espero ancioso seus comentarios e dicas que seriam de grande valor para mim.
    valeu até mais!!!!!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara esse negocio de explodir amortecedor traseiro só se tu meter a broca e ele for a gás caso contrario se for a oleo nao explode tao facil assim nao... vai vazar mas explodir nunca vi...

    eu recomendaria vc colocar as molas da falcon que sao mais duras na suas bengalas e elas sao maiores tbm usa oleo 20w que fica bom..

  3. #3
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara esse negocio de explodir amortecedor traseiro só se tu meter a broca e ele for a gás caso contrario se for a oleo nao explode tao facil assim nao... vai vazar mas explodir nunca vi...

    eu recomendaria vc colocar as molas da falcon que sao mais duras na suas bengalas e elas sao maiores tbm usa oleo 20w que fica bom..
    resolvi por as molas da 350 mesmo com o oleo
    30w ficou da hora batendo bem menos bem melhor do que tava valeu pela dica.
    mais e as valvulas sera que faz diferença ?
    valeu mano ate mais !!!!!!

  4. #4
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Blumenau-Santa Catarina
    Idade
    34
    Posts
    29
    Cara as valvulas internas fazem sim muita diferença, pois controlam a velocidade e o fluxo q o oleo vai trabalhar. ponha oleo proprio para suspa (os da AMA sao otimos), faça um calço de 2cm pra por em cima da mola e dai e so montar, e ir regulando a valvula com desejar. Nao sei se essas bengalas q vc esta usando tem mas se nao tiver ai vai uma dica vc pode levar as tampas das bengalas para um torneiro intalar valvulas para retirada do ar na parte interna da bengala, ai vc pode controlar a quantidade de ar la dentro, alterando a firmeza e a velocideda do tanto do retorno quanto da compreçao, nao e nada de magnifico mas ajuda se vc combinar com uma suspensao bem montada.Valeu

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    46
    Posts
    5
    Cara, tenho uma crf 230, e já fiz de tudo na suspensão, e a melhor coisa é trocar as molas, mas coloca uma mola de competição, a minha é uma KSP... cara, fica bom mesmo... pode até soltar a mão nas buraqueiras, e as curvas ficam mais redondas...eu uso oleo 10w e sem valvulas, pois essas molas vem com um amortecedor dentro delas, das uma olhada, quem vende elas no Brasil é a M3.

 

 

Tópicos Similares

  1. Estalo na suspençao !!
    Por andrew_cid no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 18-02-12, 14:18
  2. Suspenção a ar na Biz 125
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 29-12-07, 08:43
  3. BIZ SUSPENÇÃO A AR!!!
    Por Rafael Equipe13 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 23-07-07, 15:14
  4. Suspenção Yes
    Por Marfu no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-12-06, 10:22
  5. Suspenção Dianteira RD 350.
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 09-07-06, 20:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •