Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934

    Raios inox são menos resistentes do que raios cromados?

    Galera, agora surgiu uma duvida monstro.
    Tava decidido a comprar raios inox, pra montar os aros Viper Motard na minha RD 135, mas agora...

    Estou negociando comprar os aros e algumas peças com um parceiro lá do Sul, ele tem oficina e trabalha com reforma de motos. Ele tem uma RD e uma RDZ impecáveis. Disse pra ele conseguir raios inox pra mim, falei que achei inox Eninco no ML por R$ 140, mas que aqui na cidade só achei raios inox da marca Allen, por 80 reais os dois jogos. Perguntei pra ele se esse Allen era confiável, ele me disse que nem um e nem o outro, pois os raios inox não são tão resistentes quanto os cromados.

    Me recomendou comprar raios cromados, e depois mandar cromar numa empresa especializada em cromo. O cromo de fabrica desses raios não prestam, e que o que manda fazer é melhor, resiste mais a oxidação. Ele fez desse jeito na motos dele e fica legal, só me falou pra ter um pouco de cuidado e ir limpando de vez em quando as rodas. E o visual fica mais bonito do que o inox. Os raios cromados + a cromagem vai sair por 160 reais, segundo cálculos iniciais dele, vai sair mais caro do que os inox. Agora estou realmente em duvida... raios inox, isento de manutenção, mas provavelmente mais frágeis e não tão bonitos assim, ou raios cromados super lindos, um pouco mais resistente, mas que exige mais cuidado para ficarem sempre bonitos?
    O que vcs acham galera?
    Última edição por DaniloSS7; 25-05-12 às 14:45.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    nas bike eu usei.., num era tão resistênte, mas não intortava o aro de jeito nenhum, detalhe, tem o aperto certo, aperta q nem o outro pra vc ver qts q sobra.
    eu prefiro raio zincado, num enferruja mas tbm num fika brilhando, eu nem gosto de lavar a moto msm, mas cada um tem seu gosto né..,

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    ja ouvi falar isso.. porem sempre usei inox e nunca torou nenhum raio..

    como moro em litoral se usar cromo eles logo fica enferrujado ja os de inox
    dura pra vida toda.. e de preferencia da marca "BACE".

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    22
    Cara, cromo não é o material do aro e sim o acabamento superficial que o aço recebe, o cromo evita ferrugem no aço porém não interfere na resistência do aro, ja o inox é o material que é feito o aro, o inox na sua composição recebe niquel e cromo que evita a corrosão do mesmo, no quesito resistência o inox é superior a maioria dos aços comuns, daí vc precisa saber de que tipo de aço é feito esse aro cromado. Esteticamente o cromado é melhor porém se houver uma lasca do cromo já era o aro, vai começar a enferrujar pois sua proteção que é o cromo foi pro beléléu, já o inox não acontece isso, pode lixar, esmerilhar o inox q ele continua livre de ferrugem.

  5. #5
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Já ouvi falar que raios inox com o passar do tempo ficam amarelados... confere?
    Talvez o visual dos cromados não vale a manutenção...
    Contanto que os raios não fiquem enferrujados, não precisa ser nada tão reluzente assim. Vou analisar bem.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Já ouvi falar que raios inox com o passar do tempo ficam amarelados... confere?
    Talvez o visual dos cromados não vale a manutenção...
    Contanto que os raios não fiquem enferrujados, não precisa ser nada tão reluzente assim. Vou analisar bem.
    amarelado com um tempo?? não não não jamais.. sempre branquinho.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Então beleza! se vcs que já usaram raios inox não tem nada a dizer contra no quesito resistência e possível amarelamento. Vou optar por raios inox mesmo, mas ainda estou em duvida quanta a marca do raios...Será que só vale a pena comprar se for Eninco ou DDL, ou esse Allen que achei da conta do recado?

    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  8. #8
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Melhor raio inox se chama "BACE".
    http://www.metalbace.com.br

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Melhor raio inox se chama "BACE".
    http://www.metalbace.com.br
    Esses raios são mais caros do que os Eninco? tem algum site que vende eles?


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  10. #10
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Esses raios são mais caros do que os Eninco? tem algum site que vende eles?
    se são mais barato eu não sei, so sei que esses ai da marca "Bace" aguenta pressão.. ate hoje nenhuma reclamação
    sempre usei sem bronca.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Não sei se há paralelismo entre moto e bicicleta nesse quesito, mas vou citar o que eu sei sobre bicicletas.
    Se a pergunta for resistência a impactos: raios de inox são melhores que até mesmo as "raiações duplas", pois seu diagrama 'tensãoxdeformação' é diferente, permitindo uma maior deformação radial do raio antes de seu limite de ruptura.
    Agora, se a pergunta é com relação a resistência a oxidação: inox de novo! kkkkk
    Última edição por Pablo Peres; 28-05-12 às 02:22.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    Será que não poderia colocar uma camada e cromo em cima do inox não??
    Já que o Danilo ficou balançado pelo Brilhante, não seria mais interessante?
    Ou de repente nem pegue ou poderia afetar o produto.. sei lá, só opinando pq tbm é de meu interesse comprar dois jogos de raios inox pra minha Bros.
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Cara, compra inox, meu amigo tem uma moto dessas cg antigas ( dessas 99, mas nao sei o ano...) ele ja tem a raiação a mais de 5 anos e nao tem ferrugem cara, quando ficar muito tempo sem lavar e limpar as rodas é só passar uma massa de polir ou aquele "braço" para limpar e fica nova denovo, no caso das bikes quando eu pulia o raio ficava mais brilhante do que quando veio...

    comprei raios cromados da SCUD para minha mobylette, e vou te dizer, nunca mais compro isso, enferrujaram tudo com menos de 1 mes e meio.. e eu reformei minha mobylette e nem andei muito com ela, e sempre fica guardada em lugar fora de chuva.. mas moro em litoral tbm, mas mesmo assim o cromo muito ruim, quando comprei ja que parecia um zincado, mas se fosse teria durado mais !

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    Uma oficina aqui de perto, o cara me cobrou 100 dilmas pra fazer as 2 jantes com raios inox..

    Achei barato até demais. será que é confiável ?
    na necessidade o sujeito compra por desespero, mas, prefiro pensar bem antes de fazer "besteira".
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

 

 

Tópicos Similares

  1. raios cromados x raios inox
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-06-09, 10:22
  2. Raios Cromados
    Por Gui no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 22-07-08, 18:50
  3. Raios Cromados
    Por Pote no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-05-06, 09:08
  4. Raios cromados
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 02-05-06, 12:31
  5. Raios cromados na CG 150?
    Por luisronaldao no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-07-05, 08:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •