Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Moto baixa, garupa e quebra-mola exagerado...fuuuu?!

    Pra quem não sabe, a Crypton é uma moto relativamente baixa, creio que mais baixa que a Biz. Ela gosta de raspar o cavalete central em quebra-molas exagerados, que pra minha alegria, são pouquíssimos na minha cidade, nenhum deles foi feito pela companhia de trânsito local, tá na cara que foi feito por moradores revoltados. Enfim, sempre que eu passo, as raras vezes que eu passo com a moto acompanhado de garupa nesses quebra-molas, ela dá uma boa raspada no chão. Só que ontem, ao fazer uma curva em uma put4 de uma subida ingrime, que mais parecia uma rampa pro céu de tão ingrime que era, a moto deu uma raspada no chão, sendo que isso nunca aconteceu, e aconteceu alguns metros após eu passar em um desses quebra-molas exagerados.

    A pergunta é, a moto pode raspar o quanto quiser no chão, não estraga nada, exceto pelo cavalete central que provavelmente arranhou pacas?
    Me disseram que é normal, mas eu gostaria de ver outras opiniões
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se só raspa o cavalete, só prejudica o cavalete! No máaaximo entortar o cavalete ou o eixo, mas não creio não.

    Problema é o quebra molas muito curto! A dianteira passa, o veículo fica no nível do chão por um instante até, a traseira passar tambem. É nesse meio tempo que tem de rezar pra não raspar nada.

    Quebra molas certo tem de ser largo o suficiente pro veículo pasando, na hora que a dianteira for descer a traseira já tem que tá subindo nele. Aí não pega embaixo e o quebra molas não deixa se ser grande e cumprir o seu papel. Só que as prefeituras tão c@gando e andando pra isso.

  3. #3
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    vou conta um segredo .. kkkkkk sou gordo e de vez em qndo pego a biz da mae ou a pop do meu cunhado
    ae direto pegava nos quebra molas , ae comecei a passar de lado igual moto rebaixada nunca mais pegou !

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Tem um que eu passo, que ele deve ter uns 30 cm de altura e uns 10 cm de largura, sem brincadeira, é justamente nesse que raspa, nos normais a moto passa de boa. Tem outro no estacionamento de um supermercado que é da mesma forma.

    As Fans que vem sem cavalete, elas também podem raspar, com muiiiiiiiita mais dificuldade, mas creio que podem raspar, nesse caso será que estraga algo? O.o

    Que bom saber que realmente é só o cavalete, fico mais tranquilo. Mas o cavalete da Crypton é esquisitão demais, o primeiro dia que eu peguei ela eu até dei um chutinho nele pensando que ele não tinha voltado completamente, mas não, o bixo é baaaaixo e desengonçado HAHA mas quebra um galho bão :P

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    vou conta um segredo .. kkkkkk sou gordo e de vez em qndo pego a biz da mae ou a pop do meu cunhado
    ae direto pegava nos quebra molas , ae comecei a passar de lado igual moto rebaixada nunca mais pegou !
    Eu também pensei nisso, mas o quebra-mola é todo irregular, cheio de buracos, uma desgrama! E ainda tem uma bela de uma ladeira bem a frente dele, se eu desequilibrar alí...já era :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É o que eu falei! Passando de atravessado igual carro rebaixado, enquanto uma roda desce a outra já ta subindo nele, aí não raspa!


    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Tem um que eu passo, que ele deve ter uns 30 cm de altura e uns 10 cm de largura, sem brincadeira, é justamente nesse que raspa, nos normais a moto passa de boa. Tem outro no estacionamento de um supermercado que é da mesma forma.
    10 cm de largura??? 30 de altura??? É um tijolo em pé! Acho que tu inverteu né? kkkk
    Mesmo assim. Se inventam de fazer uma merda dessas só com 30 com de largura em uma rua que eu precise passar sempre, de madrugada a marreta come!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É o que eu falei! Passando de atravessado igual carro rebaixado, enquanto uma roda desce a outra já ta subindo nele, aí não raspa!




    10 cm de largura??? 30 de altura??? É um tijolo em pé! Acho que tu inverteu né? kkkk
    Mesmo assim. Se inventam de fazer uma merda dessas só com 30 com de largura em uma rua que eu precise passar sempre, de madrugada a marreta come!
    Moooooço, tô falando HAHA

    Belo exemplo que vc deu, tijolo! HHAHA Exatamente, só que não é um tijolo baiano, é aquilo maçico, praticamente idêntico de pé.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Moooooço, tô falando HAHA

    Belo exemplo que vc deu, tijolo! HHAHA Exatamente, só que não é um tijolo baiano, é aquilo maçico, praticamente idêntico de pé.
    Na minha cidade não amanhecia inteiro isso aí. Que absurdo!
    Aqui andaram colocando aquelas tartarugas ''quadradas'' que literalmente parecem um tijolo maciço deitado... de uma ponta a outra. Logo deram um jeito de arrancar 4: dois em cada mão, na linha dos pneus dos carros. Basta mirar e cruzar sem baque.

    Não sou contra redutores de velocidade, antes que alguem venha pensar isso. Mas sou completamente contra esses dispositivos que destroem o veículo se tu não ter que QUASE PARAR pra passar. Pra amassar um aro ou até estourar um pneu aquilo é barbada! Aí onde fica a segurança? Em muitos outros lugares usam a tartaruguinha redonda, aí sim em problemas. Mas obstáculo de quina viva? Ah, mas v~ c fu..!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    aki na city tinha uma rua q era rota alternativa da galera ( vc indo por ela diminui uns 5 km ) um jumento fez tres fileiras de bloquetes ( paralelepípedo) , ae um parça nosso vindo na madruga caiu e quebrou a perna .. geral revoltou rancou tudo e tampou o portao do cara com os bloquetes ..... foi B.O. loko kkkk

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Dá uma olhada por baixo na moto pra ver se é mesmo só no cavalete que pega..

    Por aqui estão fazendo faixas de pedestre altas, tipo um quebramola com uma faixa, aí é uma beleza, passa tranquilo!

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    só fica de olho mesmo pra ver se nao raspa o carter... um amigo meu estourou o parafuso do oleo duma biz 2012 numa lombada uns meses atras... foi prejuizo !
    Um diia a geente chegaa láa ! . . .

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Dá uma olhada por baixo na moto pra ver se é mesmo só no cavalete que pega..

    Por aqui estão fazendo faixas de pedestre altas, tipo um quebramola com uma faixa, aí é uma beleza, passa tranquilo!
    Sim, é só o cavalete, olhei hoje, ele raspa bem as perninhas, sem perigo

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedrinho.roller Ver Post
    só fica de olho mesmo pra ver se nao raspa o carter... um amigo meu estourou o parafuso do oleo duma biz 2012 numa lombada uns meses atras... foi prejuizo !
    Justamente, esse era o meu medo, o cárter. Todas as vezes que eu raspo, eu paro a moto e fico vendo se há algum vazamento.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Meu querido Defeacer, isso não vai prejudicar em nada sua moto, com o tempo vão ocorrer coisas piores, como a moto cair, raspar o retrovisor em alguma parede, e outras coisas que só quem tem uma moto sabe como é... o importante é vc não ralar a pele, essa sim vai fazer diferença em qualquer parte, esquece essas pequenas coisas e curte mais essa liberdade chamada moto, lembre-se dessa vida não levamos nada de material.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Dá uma olhada por baixo na moto pra ver se é mesmo só no cavalete que pega..

    Por aqui estão fazendo faixas de pedestre altas, tipo um quebramola com uma faixa, aí é uma beleza, passa tranquilo!
    Aqui tbm fizeram essas faixas, mas aqui ficou um degrau literalmente, tenho que praticamente parar a moto pra poder passar naquilo, ficou péssimo
    e são 5 dessas em uma unica rua ;/.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto estourando em baixa
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-04-12, 16:47
  2. Cuidado exagerado!!
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 20-06-10, 21:18
  3. Moto baixa teoricamente é mais estável?
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 10-05-07, 19:01
  4. Agulha baixa, moto mais rápida!!!
    Por Fabrício Itápolis no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 28-10-05, 06:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •